Tenho que deixar um comentário aqui em contracorrente. O VB veio num contexto que seria terrível para qualquer treinador do mundo: plantel que deixa muito a desejar, clube quase em falência técnica, investimento praticamente nulo. Isto não são desculpas, são realidades. No inicio da época até pensei que pudéssemos ter um inicio de época ainda pior do que o que está a acontecer e quem acha que seria possível não passar um mau bocado deve andar a sonhar acordado. O resultado é amargo e dói pela oportunidade perdida e pela sensação de injustiça. Mas mesmo com a qualidade que falta nalgumas posições do plantel se lutarmos como lutámos ontem o acesso à Champions (importantíssimo) ou até mesmo o título não são um objectivos fora dos nossos horizontes. Mesmo com toda a turbulência estamos a 2/3 pontos do primeiro. Teremos que cerrar fileiras e lutar.
Quero deixar um aparte a muitos do comentários que aqui vejo a afiar as facas. Começa a cansar estar sempre a ouvir uma dissecação de cada milímetro de palavra que o treinador diz nas conferências de imprensa com o único propósito de ver à viva força um homem "fraco" com um "discurso fraco" depois de cada resultado menos bom, à posteriori e de forma oportunista. Já cansa ver esse rol de chavões a falar da "mentalidade" e do "espírito Porto", já cansa ver esse exercício bacoco e estafado de pegar numa citação do treinador e tentar fazer acreditar tudo e todos que se "a mensagem" fosse outra os jogadores teriam, por indução magnética, jogado melhor. Parece que vem de pessoas que se excitam mais com momentos "gotcha" dos tiktoks do que com futebol bem jogado.
O Vítor Bruno pode ter mil e um defeitos mas nenhum deles é o "discurso", a "mentalidade" e muito menos o carácter e a hombridade a enfrentar situações difíceis. A esse respeito tem até o meu respeito. Por esse motivo e porque gosto do FC Porto gostaria de ver o homem a ter sorte connosco. Se não tiver faremos contas mais para o final da época. Desistir a meio é que não.