#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 13ª J.: FC Porto-SL Benfica 35-29

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,654
55,591
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tradição porque o Capdeville faz questão de perdurar a memória do Quintana, mesmo sendo atleta de um rival continua a homenagear alguém que o marcou, e a quem não marcou?

Respeito máximo pelo Desportista Capdeville
Mas eu estou precisamente a elevar a atitude do Capdeville.
Tradição, naturalmente no bom sentido.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,654
55,591
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Restam cinco jogos para a interrupção, sendo que depois o campeonato retoma em Fevereiro.

Nessa altura, é de esperar termos o plantel na máxima força.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,906
627
Clássico à moda do Porto

FC Porto bateu o Benfica (35-29) na 13.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto recebeu e venceu o Benfica, por 35-29, e aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o rival que fecha o pódio do campeonato de andebol. No terceiro clássico da temporada, depois do desaire na Supertaça e do triunfo na Luz, os portistas impuseram a lei do mais forte no Dragão Arena e infligiram a terceira derrota na prova aos benfiquistas. Com este resultado, passam a somar 40 pontos e a estar dois atrás do Sporting em vésperas do dérbi da capital (sábado, 15h00).

A entrada azul e branca foi avassaladora, com seis golos marcados e zero sofridos nos cinco minutos iniciais, mas os lisboetas responderam com um parcial de 0-4 que manteve o duelo aceso e em aberto. Mais fortes a atacar do que a defender, os comandados de Magnus Andersson cavaram nova vantagem significativa (15-10) na segunda metade do primeiro tempo, só que outro parcial largamente favorável aos forasteiros, este de 1-5, manteve a distância mínima no marcador ao intervalo (16-15).

Três tiros certeiros de rajada a abrir a etapa complementar aumentaram a vantagem do FC Porto e obrigaram o Benfica a correr novamente atrás do prejuízo e nem a pontaria de Fábio Silva ou Ander Izquierdo, autores de seis e cinco golos, respetivamente, impediu Victor Iturriza (cinco), Daymaro Salina (cinco), Pedro Valdés (cinco), Rui Silva (quatro), Fábio Magalhães (cinco) e companhia de darem passos seguros rumo a uma vitória que só pecou por escassa, já que os portistas estiveram 60 minutos em vantagem.

O Póvoa AC visita o Dragão Arena no sábado às 18h00 (Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 35-29
Andebol 1, 13.ª jornada
4 de dezembro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), Victor Iturriza (5), Thorsteinn Gunnarson (1), Miguel Oliveira (1), Diogo Oliveira, Rui Silva (4), Daymaro Salina (5), Mamadou Diocou (1), Pedro Salvador (3), Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (2) e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson

BENFICA: Kristófs Palasics e Gustavo Capdeville (g.r.); Miguel Sánchez-Migallón (2), Christopher Hedberg (1), Gabriel Cavalcanti (1), Stiven Valencia (4), Belone Moreira (2), Fábio Silva (6), Aldo Pagliotta (1), Ole Rahmel (3), Ander Izquierdo (5), Rui Baptista (1), Filip Taleski, Demis Grigoras (1), Egon Hanusz (2) e Guilherme Cabral
Treinador: Jota González

Ao intervalo: 16-15

• Like
Reações: K92

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,858
11,410
Esmoriz
O Magnus pediu umas prendas de natal.

Era importante termos no mínimo um LD. Em cinco canhotos no plantel, temos três lesionados e hoje o Diocou e o Salvador saíram tocados.

Percebi que a prenda de Natal era a recuperação de alguns lesionados mas o inglês do homem não é famoso. XD

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,906
627
“Estou satisfeito com os jogadores”

Declarações de Magnus Andersson após o FC Porto 35-29 Benfica

A equipa de andebol do FC Porto voltou a vencer a do Benfica, desta feita por 35-29, reduzindo o atraso para o Sporting e aumentando a vantagem sobre o rival da Luz. No rescaldo do clássico da ronda 13 do campeonato, Magnus Andersson mostrou-se “satisfeito com o trabalho dos jogadores” apesar de ser “difícil jogar sem canhotos”. “Há três ou quatro anos também disputámos um jogo sem qualquer esquerdino nos convocados e são tempos difíceis sem pontas ou laterais direitos canhotos. Estou ansioso que chegue o Natal e a paragem para que os jogadores lesionados regressem”, declarou o técnico sueco.

Síntese dos 60 minutos
“Foi duro, começámos muito bem a ganhar 6-0, mas depois essa vantagem desapareceu golo a golo. Sofremos um bocado, cometemos erros no ataque, eles também jogaram 7 contra 6 e aí estivemos melhor. Na segunda parte tivemos chances para ficar três, quatro ou cinco golos à frente, mas estou satisfeito com o trabalho dos jogadores.”

O trabalho do guardião
“O (Diogo) Rêma enfrentou muitos remates complicados dos seis metros e em contra-ataques, só fizemos três defesas na primeira parte. Não é nada contra ele, mas senti que precisávamos de mudar. Para nós é difícil jogar sem canhotos.”

Canhotos de fora
“Há três ou quatro anos também disputámos um jogo sem qualquer esquerdino nos convocados e são tempos difíceis sem pontas ou laterais direitos canhotos. Estou ansioso que chegue o Natal e a paragem para que os jogadores lesionados regressem.”

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Com a ressalva de este ano não ter acompanhado todos os jogos, acho que deve ter sido o nosso melhor jogo. Aquela entrada em jogo deixou água na boca, mas a verdade é que esta equipa está coxa e isso nota-se em termos ofensivos. O Fábio na segunda parte dei algum perfume no 7x6.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,665
16,740
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
De facto a diferença entre as equipas é muito grande, e praticamente a todos os níveis.

A entrada demolidora acabou por ser algo contraproducente, dando aquela sensação de facilidade que não existiu.
Mais uma vez o principal adversário da nossa equipa acabamos por ser nós próprios, na 1P com uma quantidade absurda de TO não forçados, e na segunda com uma serie de remates falhados em 1x0 e aos 6m. E marcamos vários golos com bolas a bater no GR e caprichosamente a entrarem.

A cara do Magnus quando o Diocou sai lesionado, foi sintomático.
É neste momento o jogador mais importante do plantel, a par do Rui Silva, e quando parecia que a coisa não podia piorar, já que já estávamos sem as 4 opções canhotas do plantel, até a opção de recurso Salvador se lesiona. Inenarrável.

• Like
Reações: Um Portista

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,906
43
Porto
Eu abria uma excepção e dava um dragão de ouro ao Capdeville
Mais tarde ou mais cedo terá de ter uma devida homenagem do nosso clube.
Não é normal um jogador, ainda para mais de um rival, continuar manter esta forma de homenagem ao Quintana. Juntando a isso, a atitude dele, elevação, o respeito...enfim, mesmo não o conhecendo pessoalmente será para mim fácil adivinhar que é um enorme ser humano.

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,911
823
Mais tarde ou mais cedo terá de ter uma devida homenagem do nosso clube.
Não é normal um jogador, ainda para mais de um rival, continuar manter esta forma de homenagem ao Quintana. Juntando a isso, a atitude dele, elevação, o respeito...enfim, mesmo não o conhecendo pessoalmente será para mim fácil adivinhar que é um enorme ser humano.
Já merecia um maior destaque, na realidade. Em todo o caso, o FCPorto faz sempre menção ao jogador em pequenos vídeos, etc..