Dragões de Ouro 2024

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,979
15,340
Gala completa

• Like
Reações: Sevilha14

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,242
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Faltou aparecer a mulher do Neheun Perez na passadeira azul. Eheh.
Agora a sério. Acho que foi uma boa tentativa de união em vários pontos. O presidente diz que foi visitar pinto da costa, depois de este ter dito que não o queria no seu funeral. Pepe foi homenageado depois de o presidente dizer que ele não lhe atendeu o tlm. Tudo isto me faz muita comichão. Mas o mundo não é perfeito como nas novelas. Faz-se o que se pode. E hoje já se fez qualquer coisa.

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,844
4,322
Alguns dragões foram eleitos pelos sócios, nunca tal tinha acontecido até hoje.
Homenagem a Pinto da Costa pelo presidente, e mencionado por quase todos os vencedores.
Dragões para desporto adaptado, Sr. Lourenço (senhor do trompete que tantas memórias traz), Diogo Costa, Pepe (bela e merecida homenagem), Madjer (para mim um dos melhores jogadores que vi jogar no Porto além do Deco), Artur Jorge e Pavão (que morreu literalmente em campo com a nossa camisola e foram precisos mais de 50 anos para receber um dragão…).
Os discursos da mulher do Artur Jorge e da filha do Pavão foram qq coisa…
Tanto tanto Porto. 💙

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,941
24,428
Gaia
Estou muito emocionado, Pavão era o meu ídolo de criança, o eu primeiro poster gigante na parede era de Pavão. Entre os Pink Floyd ou Stones, na parede o Pavão era uma rock star.

Vi o Pavão morrer uns 40m diante de mim (quando eu tinha 12 anos) que estava na bancada central. Fez um passe de cabeça para o Oliveira e caiu inanimado. Entrou Vieira Nunes (que até marcou dos golos dos 2-0). Foi um jogo fatidico e profético porque do outro lado, no Vitoria de Setubal estavam os alicerces do FC do Porto dos anos 77/87 ( Pedroto e Otávio).

Lembro me de ver a mulher e esta filha (teria uns 3 anos??) no velório do Pavão foi uma coisa monstra, nessa noite havia gente desde a Fernão Magalhães até lá baixo ao Pavilhao. Uma fila enorme e o funeral um mar de gente.

PS: Emocionado também por Artur Jorge. A esposa dele foi incrivelmente emocionante.

Última edição: