Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.78

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.78 Performance da Época
Jogos
15
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,279
Se tiver o resto da temporada sem lesões, será nosso melhor jogador, no meio pode haver golo ou assistência a qualquer momento.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
“Estamos de volta às vitórias e vamos continuar este bom ciclo”

Fábio Vieira assumiu a vontade de “fazer tudo para no final festejar títulos” após o triunfo frente ao Casa Pia (2-0)

O segundo golo de Fábio Vieira em três dias, que desbloqueou o jogo e encaminhou o triunfo frente ao Casa Pia (2-0), valeu-lhe o prémio de homem do jogo. Já com o troféu na mão, o criativo admitiu que “o início não foi fácil” e que a entrada “com mais vontade e atitude na segunda parte” ajudou a controlar a partida antes de explicar que só a “fazer o que é pedido” é que “as oportunidades e os espaços vão surgir” e que “faz parte do futebol os adeptos assobiarem por vezes”, mas em certos momentos jogar “para trás é a melhor opção”.

Focado em dar “o máximo pela equipa”, o médio que sente que está “a regressar ao que é o verdadeiro Fábio” sente-se com vontade de “ajudar a equipa em todos os momentos e fazer tudo para estar no final a festejar títulos”.

A análise ao jogo
“Foi um jogo em que sabíamos das dificuldades que podíamos encontrar, o Casa Pia é bem organizado e tentámos entrar no jogo na nossa maior capacidade. O início não foi fácil, mas tivemos oportunidades e podíamos ter saído em vantagem para o intervalo. Entrámos na segunda parte com mais vontade e atitude, conseguimos chegar ao primeiro golo e depois ao segundo e assim controlámos o jogo.”

Fiéis ao plano estratégico
“Queríamos chegar ao golo o mais rápido possível, mas sempre com pés e cabeça. É preciso trabalhar a bola e fazer o que nos é pedido, só assim as oportunidades e espaços vão surgir. Fizemos isso, chegámos ao primeiro numa boa chegada, ao segundo a seguir e tranquilizámos o jogo assim.”

As reações das bancadas
“Faz parte do futebol e é normal os adeptos assobiarem, mas têm de perceber que por vezes não temos solução e cá dentro sentimos o jogo de forma distinta daquela que eles podem sentir. Às vezes jogamos para trás porque é a melhor opção, faz parte do futebol. Quero agradecer pelo apoio que nos deram hoje, estamos de volta às vitórias e vamos continuar este bom ciclo agora.”

Num bom momento e com os olhos postos no título
“Quero sempre dar o máximo pela equipa, estou a regressar ao que é o verdadeiro Fábio. Estou a ganhar o meu espaço, a minha intensidade e só me resta ajudar a equipa em todos os momentos e fazer tudo para que possamos estar no final a festejar títulos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
Fábio Vieira, Eustáquio e Diogo Costa em destaque na 12.ª jornada

O número 10 foi o MVP da Liga, o 6 recebeu o prémio Mérito e Valores Porto e o 99 o galardão Clean Sheet

Fábio Vieira, autor do primeiro golo na vitória do FC Porto frente ao Casa Pia (2-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Eustáquio acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet após manter a baliza a zeros durante 90 minutos.

• Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,820
20,301
Vítor Bruno questionado sobre se a melhor versão do Fábio Vieira é na posição mais central ou mais na ala"

«O Fábio tem um traço de genialidade que toda a gente conhece. Tem de ganhar outros requisitos, pelo tempo de inatividade e pela lesão complicada que teve. Depois teve um problema também aqui no FC Porto. Isto só se ganha com treino, com jogo, para podermos ver a melhor cara do Fábio.
Se calhar (dizer no final que "o verdadeiro Fábio Vieira está de volta"), foi um recado dele para poder jogar por dentro, não sei. Mas o Fábio vai jogar onde servir melhor os interesses da equipa. Há momentos em que vai jogar por dentro, outros por fora.»

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,820
20,301
"A FIGURA: Fábio Vieira
Ao meio, Fábio é outra louça e desequilibra como poucos.

Depois da estreia a marcar, na Bélgica, ao fim de alguns minutos em campo, novo golo, desta vez a desbloquear o marcador, aos 51m.
Este ouro da casa cedido pelo Arsenal já havia reluzido logo no primeiro minuto de jogo, quando com um passe a rasgar isolou Galeno. Bem mais disponível para o choque, tornou-se útil também nos momentos defensivos. O resto é talento e isso ele tem de sobra, para brilhar. Fábio é um estratega, que tem um toque de classe, diferente dos demais a cada passe ou remate. É um maestro capaz de pegar na batuta e fazer a equipa andar ao seu ritmo. «O verdadeiro Fábio Vieira está a regressar», disse o médio no final de um jogo em que os dragões deram finalmente sinais de vida. Pela amostra desta noite, acreditamos."

• Like
Reações: Dias_21