André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,827
8,461
Mas ainda há alguma dúvida de que o Vitor Bruno não vale um peido? Depois do que tem acontecido? Foi um erro de casting terrível. Já toda a gente viu isso..

Ganhar aos pequenos? Ele tem é de ganhar aos pequenos e também aos grandes. Ou tem de sss um borra na cueca e levar sempre no cu cada vez que a dificuldade aumenta um bocado?

Por falar em pequeno, esqueci-me que o ENORME Moreirense nos fodeu e eliminou da taça.

Quero é alguém competente e que aproveite esta derrota dos lagartos! Não é com este artista que lá vamos.
Tem é de ganhar aos pequenos e também aos grandes?

O ano passado espetas-te 5 as galinhas e ficaste a 8pts das galinhas ... e a 18pts do 1º lugar ...

O campeonato tem 34 jornadas e NUNCA ninguém ultrapassou a fasquia dos 91pts ...Isto significou perder 11 pts ...

QUALQUER clube campeão perdeu pontos ... contra grandes e pequenos ... è impossível ganhar a todos ...

Já aqui disse ... se o VB perder os 4 jogos contra os grandes e ganhar os outros todos, é campeão ou garante o 2º lugar ... E eu assino por baixo ... fico fodido por perder para os calimeros e orcs mas dos vencedores reza a história ...

Mas também é verdade que a jogar um futebol de merd@ estámos mais perto de perder contra os "pequenos"

Dito isto ... tudo o que não seja vitórias no campeonato até o fim da 1ª volta é o fim da linha para VB ... Até lá os números dizem que o percurso de VB no capeonato é bom ... Tivemos o pioir campeonato dos rivais e orcs ainda têm que jogar contra Vitori, Braga e calimeros e os calimeros contra Vitoria e orcs ... portanto vamos esperar e fazer o nosso trabalho ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,827
8,461
No campeonato já praticamente estamos afastados do título. Recuperar 6 pontos a um sbordingue com Gyokeres parece-me irrealista. E com um fenfinque melhor e com os padres por trás. Tarefa acima das capacidades de VB e desta nossa frágil equipa.
As coisas já mudaram um pouco de perspectiva ... não achas
Os calimeros ainda jogam contra o Vitoria e orcs
Os orcs ainda vão jogar contra Vitoria e Braga e calimeros

Se VB conseguir vitórias no que resta da 1ª volta ou estámos em 1º ou vamos estar ali todos bem coladinhos ...

Também me lembro o fenfique do Lage a ganhar tudo e ter 7 pts de avanço e também perder o campeonato ... 1 dia mau ... as coisas não saem e tudo pode mudar ... e depois apanha-se um ciclo mau que as coisas teimam em não sair ...

O VB é que não se pode dar ao luxo de ter mais nenhum dia mau ... Já esgoutou os azares ....

Eu sinceramente acho que o VB acabará por ganhar todos os jogos que restam da 1ª volta ...

E depois disso, da minha parte os canhões estão apontados a AVB e a estrutura de futebol ... É preciso uma limpeza no plantel ... e dar mais qualidade ao plantel ... Não se pode pedir ao VB que faça milagres

Está a vista os jogadores que devem sair ...

Samu Tuga (encaixaria em muitos clubes do picanhão como titular),
Marcano,
Zaidu,
Wendell,
Zé Pedro (longe de ser o problema mas para fazer número temos lá o Brás),
Grujic,
Eustaquio (só venda)
Franco
Borges (meus ricos 9M)
Navarro
Ivan Jaime
Galeno (só venda e bom valor)
Pepê (só venda e bom valor)

Tirando Pepê, Galeno e Eustaquio nenhum dos outros joga practicamente ... Pepê e Galeno serviraim para financiar as compras que precisámos ...
Os outros podem ser emprestados com OC que se os clubes compradores forem bem escolhidos valorizam e podem dar receitas essenciais para preparar a próxima época ...

E trazer mais valias para a nossa equipa, desde a defesa até ao ataque ... nenhum sector escapa ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,827
8,461
Ando a ver o Leverkusen (e agora o Manchester) vezes demais e só penso como seria o plantel actual a jogar assim. Pelo menos se tentássemos e jogássemos mal tínhamos desculpa.

acho que temos potencialmente bons laterais em profundidade mas fracos extremos actualmente. Temos 10 adaptados a extremos e mesmo o Pepe tenho dúvidas se não rende mais em posições centrais.

jogar com 3 centrais iriam se proteger melhor e terem menos medo de morder calcanhares e pressionar melhor e o modelo actual de pressão parece me fraco.

por isso era o Diogo.

Defesas era o Pérez do lado direito, Djalo no centro e Octávio na esquerda. Era a maneira de ter os 3 atrás para sair sem ter que descer o Varela para juntos dos centrais e poder tentar abrir mais linhas no meio campo no centro mantendo na mesma o jogo aberto nos alas.

Meio campo o João Mário estaria mais protegido, jogaria mais onde joga melhor, assim como o Martim. Varela e Nico no centro (com eustaquio e Vasco como opções) e moura na esquerda (potencialmente também o galeno)

A 10 o Jaime entre linhas descaído para a esquerda e Fábio descaído para a direita. Pepe também pode jogar numa dessas posições. 10 entre linhas com dois jogadores bons a encontrar espaços entres defesas para para o samu e etc e nas suas melhores posições. Os extremos a jogar a extremo são uma desgraca.

avançado samu.

Ficaria
Diogo
Pérez - Djalo - Octávio (Zé Pedro e Djair em janeiro)

João Mário - Varela - Nico - Moura
(Martim - Eustaquio - Vasco - Galeno)

Fábio Vieira - Ivan Jaime
(Pepe e Namaso)

Samu
(Gul)

Pros: Protegia os 3 centrais sem obrigar o Varela a descer para a linha de 3 nas saídas)
Laterais bons ofensivamente jogariam mais onde são mais fortes
Não temos extremos em forma, jogaria com os criativos de maneira mais central nas suas posições.
Maior potencial de cruzamentos e melhor jogo entre linhas a apoiar o Samu
Não é como se estivéssemos a defender um entrosamento louco com o sistema actual e mesmo na cabeça dos adeptos iria dar mais descanso e desculpa para jogarem mal.
A Mudança poderia mudar também a mentalidade dos jogadores presa a demasiados erros e falta de confiança. Pelo menos iria parecer que estava a tentar mudar alguma coisa sem ser o arroz de merda do costume.
Percebo o teu ponto
Efectuar uma mudança destas neste momento é um suicídio ...
As rotinas são totalmente diferentes e um sistema de 3 centrais obriga a um conjunto de equilibrios que demoram tempo a criar ... anos ...
Ou pensas que o Amorim demorou 5 anos por obra e graça do divino espírito Santo? Viste o que o Amorim disse em Manchester? Um contrato de 2 anos para verem se sou o tipo de pessoa que eles querem para o futuro ... Nunca disse que ia sequer pensar em ganhar ... Está a tentar formar a equipa e plantel para o futuro ...

Dito isto ... se em Junho tivéssemos o plantel fechado e era este plantel, acho que o sensato seria mesmo os esquema de 3 centrais ... E mesmo assim tempo seria curto ...

E mesmo assim o treinador tem que ser uma tática que ele aprecie ..

Tudo poderia ter sido diferente se o Galeno tivesse saído e tivéssemos ido buscar outros extremos ... enfim ... Suposições ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,827
8,461
Bem vimos o trabalho dele no braga... não foi nada de especial.
Teve este campeonato ganho, quase o perdeu... vai ganhar-lo graças a uma expulsao estupida do jogador do palmeiras.

Ok a libertadores foi um feito, mas é uma competição bastante aberta, e que pode surgir para qualquer lado, basta ver que o ultimo vencedor foi o fluminense que ficou em 7º lugar no campeonato e este ano quase desceu!
Não querendo obviamente desmerecer o trabalho que possa ter feito. Quanto a mim, parece-me ainda que o seu valor está pouco provado. Acredito que o abel seria melhor escolha apesar de ter perdido o campeonato (ou estar em vias de).

O abel ja treinou o Braga, PAOK e agora palmeiras, ja errou bastante, ja cresceu e é um treinador que mostra-se bastante intenso e com uma personalidade muito forte, que creio que seria importante para um clube como o nosso, que tá mais que visto, que nao se dá com mansos e outros liricos do futebol!

O meu treinador de sonho, era o Conte... infelizmente a possibilidade ja passou... ainda esteve algum tempo parado e creio eu bem, porque aparentemente recusou varios trabalhos, pois so pretendia trabalhos a serio.
Vamos lá ver que ainda jogam com o Internacional que tá em 5º ...
Não são favas contadas ...
E depois de uma libertadores podem tirar um pouco o foco ...

E eu vi ambos os jogos e sinceramente ... o Botafogo teve a estrelinha em ambos os jogos ... Não se pode dizer que foram dominadores, avassaladores ... que dominaram por completo os adversários ... muito pelo contrário ...
Na libertadores na 1ª parte estava 2-0 e tinham 22% de posse de bola ...

De qualquer forma, não me parece treinador para o Porto ...

Mesmo o Abel tenho as minhas dúvidas sobretudo no tipo de futebol ... Basta ver que o VP ganhou mas jogava um futebol de merd@ e saiu ...
Com Abel seria mais do mesmo ... Mas concordo na temática do discurso e da mensagem motivacional para o plantel ...

Mas o Abel mesmo com o 2º lugar ... nada desmerecido ... lutou até ao fim ... Só sair+a se ele quiser e não quiser continuar no projecto ... porque tem capital para ficar ...

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,412
2,140
E quem foi eleito está a tomar as decisões (ou não) que têm que ser tomadas ...

Até pode ser que tenha sido um erro, até pode ser que não ... A minha avaliação é o final da 1ªvotla ... Se ganharmos todos os jogos até lá seria um disparate despedir o treinador quando estámos na luta pelo título ...

Mas é muito fácil estar aqui de fora a falar sem perceber se temos na realidade treinadores alternativos que neste momento nos dêem garantias de fazermos um upgrade ...

É que tiros no escuro já foi dado ... Não está a correr como esperado mas não esta a ser um descalabro ... A vir tem que ser alguém que não levante muitas dúvidas sobre a sua capacidade, e não vejo assim tantos treinadores que sejam um real upgrade ao VB ..

Vamos esperar pelos resultados da auditoria e vamos perceber a real delapidação do património do clube ...

Uma coisa curiosa que não me lembro de ter sido falada na AG, foram os prejuízos inerentes a Academia da Maia ... Vamos ter mais noção da realidade em que estámos ...
Seria um disparate despedir um treinador que até ao dia de hoje nap so tem um discurso completamente derrotista como tem já no seu curto histórico um desaire vergonhoso contra o Bodo, uma goleada histórica contra o maior rival, uma exibição paupérrima em alvalade e pelo menos 2 jogos perdidos nos descontos de forma infantil?

Nao não seria um disparate.

• Like
Reações: Moreira

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,412
2,140
Tem é de ganhar aos pequenos e também aos grandes?

O ano passado espetas-te 5 as galinhas e ficaste a 8pts das galinhas ... e a 18pts do 1º lugar ...

O campeonato tem 34 jornadas e NUNCA ninguém ultrapassou a fasquia dos 91pts ...Isto significou perder 11 pts ...

QUALQUER clube campeão perdeu pontos ... contra grandes e pequenos ... è impossível ganhar a todos ...

Já aqui disse ... se o VB perder os 4 jogos contra os grandes e ganhar os outros todos, é campeão ou garante o 2º lugar ... E eu assino por baixo ... fico fodido por perder para os calimeros e orcs mas dos vencedores reza a história ...

Mas também é verdade que a jogar um futebol de merd@ estámos mais perto de perder contra os "pequenos"

Dito isto ... tudo o que não seja vitórias no campeonato até o fim da 1ª volta é o fim da linha para VB ... Até lá os números dizem que o percurso de VB no capeonato é bom ... Tivemos o pioir campeonato dos rivais e orcs ainda têm que jogar contra Vitori, Braga e calimeros e os calimeros contra Vitoria e orcs ... portanto vamos esperar e fazer o nosso trabalho ...
“ Ou garante o segundo e assino por baixo”

• Like
Reações: arichard
13 Novembro 2024
268
353
E é um grande "se". Pode ser que a equipa se motive com a possibilidade de aproximação ao primeiro lugar.
Temos uma tendência inata para ignorar acontecimentos improváveis. O sporting ganhou os 11 primeiros jogos e achávamos que iam ganhar os jogos todos até ao final do campeonato. Era impensável que perdessem pontos contra o Santa Clara em casa. Agora temos a impressão que o benfica do Bruno Lage vai ganhar os jogos todos até ao fim com goleadas atrás e goleadas e vai ser campeão. Enquanto que nos primeiros jogos do campeonato parecia que a coisa ia ser entre nós e o sporting e que o benfica ia ficar rapidamente para trás e entrar em crise.

As coisas no futebol mudam rapidamente, não só por ser um desporto coletivo com uma componente humana e variabilidade muito grande, mas também porque a aleatoriedade é um aspeto fundamental de um jogo de futebol.

É verdade que os sinais que a equipa está a dar são maus e que o Vítor Bruno não tem convencido, mas também já vi muitas vezes no futebol equipas que pareciam estagnadas e sem evolução ou esperança de qualquer melhoria e de repente as coisas começam a encaixar, a confiança eleva-se e tudo muda.

O meu maior medo era terminarmos a primeira volta com uma desvantagem de pontos significativa em relação aos rivais tendo em consideração que teríamos jogos em Alvalade e na Luz. Mas a verdade é que se ganharmos hoje, ficamos a 3 pontos do primeiro lugar, com um Sporting - Benfica para se jogar e um Benfica - Braga até ao final da primeira volta. Se nós fizermos o que temos feito até agora, que é ganhar os nossos jogos contra os pequenos temos condições de terminar numa condição bastante favorável para atacar uma 2ª volta onde teremos dois jogos em casa contra os nossos rivais.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,705
7,308
É verdade que os sinais que a equipa está a dar são maus e que o Vítor Bruno não tem convencido, mas também já vi muitas vezes no futebol equipas que pareciam estagnadas e sem evolução ou esperança de qualquer melhoria e de repente as coisas começam a encaixar, a confiança eleva-se e tudo muda.
Em que contextos, e quais os seus fatores decisivos que te recordas em que equipas que pareciam estagnadas e sem evolução e de repente, elevou tudo, confiança, tudo mudou ?
Mesmo mudando de treinador temos diversos exemplos que nuns caso houve sucesso e noutros não, alias em muitos outros não obtiveram o sucesso desejado.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,351
5,756

Se VB conseguir vitórias no que resta da 1ª volta ou estámos em 1º ou vamos estar ali todos bem coladinhos ...

Também me lembro o fenfique do Lage a ganhar tudo e ter 7 pts de avanço e também perder o campeonato ... 1 dia mau ... as coisas não saem e tudo pode mudar ... e depois apanha-se um ciclo mau que as coisas teimam em não sair ...

O VB é que não se pode dar ao luxo de ter mais nenhum dia mau ... Já esgoutou os azares ....

Eu sinceramente acho que o VB acabará por ganhar todos os jogos que restam da 1ª volta ...

E depois disso, da minha parte os canhões estão apontados a AVB e a estrutura de futebol ... É preciso uma limpeza no plantel ... e dar mais qualidade ao plantel ... Não se pode pedir ao VB que faça milagres

Marcano,
Zaidu,
Wendell,
Grujic,
Eustaquio (só venda)
Franco
Borges (meus ricos 9M)
Navarro
Ivan Jaime

Tirando Pepê, Galeno e Eustaquio nenhum dos outros joga practicamente ... Pepê e Galeno serviraim para financiar as compras que precisámos ...
Os outros podem ser emprestados com OC que se os clubes compradores forem bem escolhidos valorizam e podem dar receitas essenciais para preparar a próxima época ...

E trazer mais valias para a nossa equipa, desde a defesa até ao ataque ... nenhum sector escapa ...
Lembro-me bem de como começou a reviravolta dessa época. Estávamos a 7 do Benfica e podíamos ficar a 10 porque eles vinham ao Dragão.
Ganhámos, reduzimos para 4 e na jornada seguinte perderam em casa com o Braga e ficámos a 1. Um tal de Ruben Amorim era o treinador do Braga e, nunca percebi como, o Hugo Miguel não marcou nenhum penalty a favor do Benfica. Até houve 3 mãos na área do Braga, normalmente marcaria todas mas naquele dia não marcou nenhuma. Mistérios do futebol!
Logo a seguir empataram em casa com o Moreirense e fomos para a pandemia em primeiro. Mesmo empatando em casa com o Rio Ave depois de eles empatarem em Setúbal. O dono do tasco onde vejo os jogos fechou imediatamente e mandou toda a gente embora, revoltado.
Regresso da pandemia e perdemos em Famalicão. No dia seguinte, eles podem passar para primeiro mas empatam em casa com o Tondela. Até ao fim, foi a ver qual dos dois é que queria menos ganhar o campeonato.
O Benfica perder em casa com o Santa Clara foi quase definitivo. Outro mistério da bola, o João Pinheiro a marcar um penalty contra o Benfica que deu o 3-4.

Infelizmente, este ano não estou assim tão optimista. As coisas tinham de mudar muito do nosso lado. Porque do lado contrário não me parece que a competência abunde (pós-Amorim, claro).

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,182
18,872
33
Vila Das Aves

Marcano,
Zaidu,
Wendell,
Grujic,
Eustaquio (só venda)
Franco
Borges (meus ricos 9M)
Navarro
Ivan Jaime

O problema é mesmo ganhar os jogos todos até ao fim do ano..

Repara que na primeira volta ainda temos 3 das mais complicadas deslocações: Famalicão, Moreira (onde já perdemos...) e Madeira.

Na teoria poderíamos ter uma segunda volta mais "descansada", não temos, lamento.

Temos deslocações a: Barcelos, Vila do Conde, Faro, Arouca, Braga, Estoril, Amadora, Boavista ou Casa Pia.

Ou as coisas mudam imenso, ou vamos ter muitos dissabores pelo caminho.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,415
5,448
Temos uma tendência inata para ignorar acontecimentos improváveis. O sporting ganhou os 11 primeiros jogos e achávamos que iam ganhar os jogos todos até ao final do campeonato. Era impensável que perdessem pontos contra o Santa Clara em casa. Agora temos a impressão que o benfica do Bruno Lage vai ganhar os jogos todos até ao fim com goleadas atrás e goleadas e vai ser campeão. Enquanto que nos primeiros jogos do campeonato parecia que a coisa ia ser entre nós e o sporting e que o benfica ia ficar rapidamente para trás e entrar em crise.

As coisas no futebol mudam rapidamente, não só por ser um desporto coletivo com uma componente humana e variabilidade muito grande, mas também porque a aleatoriedade é um aspeto fundamental de um jogo de futebol.

O meu maior medo era terminarmos a primeira volta com uma desvantagem de pontos significativa em relação aos rivais tendo em consideração que teríamos jogos em Alvalade e na Luz. Mas a verdade é que se ganharmos hoje, ficamos a 3 pontos do primeiro lugar, com um Sporting - Benfica para se jogar e um Benfica - Braga até ao final da primeira volta. Se nós fizermos o que temos feito até agora, que é ganhar os nossos jogos contra os pequenos temos condições de terminar numa condição bastante favorável para atacar uma 2ª volta onde teremos dois jogos em casa contra os nossos rivais.
E depois é fundamental reforçar o plantel em Janeiro.
Sem melhorar as alas e sem vir outro médio continuamos a partir atrás dos rivais.

Em relação a questão do médio é fundamental porque não podemos ter só um médio de perfil ofensivo de qualidade e aqui estou a falar do Nico.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,601
7,772
E depois é fundamental reforçar o plantel em Janeiro.
Sem melhorar as alas e sem vir outro médio continuamos a partir atrás dos rivais.

Em relação a questão do médio é fundamental porque não podemos ter só um médio de perfil ofensivo de qualidade e aqui estou a falar do Nico.
Sinceramente, a reforçar plantel seria um extremo que parta tudo no 1x1 (e que acerte o passe a seguir, se não for pedir muito...)

Um dos extremos (Pepê ou Galeno) devia sair.

Único reforço para mim urgente é mesmo um treinador...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,827
8,461
Seria um disparate despedir um treinador que até ao dia de hoje nap so tem um discurso completamente derrotista como tem já no seu curto histórico um desaire vergonhoso contra o Bodo, uma goleada histórica contra o maior rival, uma exibição paupérrima em alvalade e pelo menos 2 jogos perdidos nos descontos de forma infantil?

Nao não seria um disparate.
É culpa do treinador ter sofrido aqueles golos contra Manchester e Lazio ...

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,830
15,226
É com este tipo de gente (o "dono" desta página é o Carlos Amadis que falou lá e disse muita porcaria) que o nosso Presidente teve de levar na AG, se fosse a ele nem respondia a nada.

Um mentiroso será sempre um mentiroso. Pior do que isso é gravar um vídeo e meter nas redes sociais sem o consentimento do sócio.

Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,514
20,847
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É com este tipo de gente (o "dono" desta página é o Carlos Amadis que falou lá e disse muita porcaria) que o nosso Presidente teve de levar na AG, se fosse a ele nem respondia a nada.

Um mentiroso será sempre um mentiroso. Pior do que isso é gravar um vídeo e meter nas redes sociais sem o consentimento do sócio.
Nem mil pessoas seguem a página. O melhor é deixar o tonto a ladrar para os poucos que o seguem e ignorar.

Se me falam do nome do administrador dessa página, não me diz absolutamente nada, nem sei quem é. Não vale a pena dar grande relevância a meia dúzia de cromos.

Pelos vistos até já nos SD "bateu"...

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,381
7,859
Pajuelista Assumido
a defesa é má?
Não deve ser ótima. No caso usei mais por ter um nome engraçado. E acho que o pessoal usava realmente o carcavelinhos pelo nome como cheguei a ouvir em miúdo o "Passarinhos". Quanto ao Carcavelinhos soube que se aquela correcção de títulos, que andava a ser proposta, fosse pra frente eles podiam ser chamados de Campeões Nacionais