Jogo muito mau.
É com contentamento que vejo alegria da vitória aqui fórum, mas esta equipa já perdeu jogos onde jogou 5 vezes mais do que jogou hoje. E hoje, sou eu quem fica muito preocupado.
O FC Porto fez um jogo péssimo, contra a pior equipa do campeonato. E quando a Oliveirense ficou nas cordas, ou seja, por vontade própria deita fora meia parte (e não por mérito do FC Porto B) e vai a perder para o intervalo, vem para a segunda parte com tudo e remete o FC Porto B, na sua casa, à quase total inexistência ofensiva.
Bem sei que por vezes, é preciso ganhar mal e feio para ganhar balanço. Dar aquele salto mental. Ainda assim, acho que hoje foi mesmo muito fraco em termos de produção ofensiva e muita permeabilidade na hora de defender.
Como cereja encima do bolo, mais um golo sofrido para juntar à montanha de golos anedóticos, resultantes de coisas caricatas/erros individuais/patetices/azelhices/patos e perus e afins/paragens cerebrais (escolham uma ou mais opções segundo a vossa vontade) que as equipas de formação e B fazem gala de sofrer. Já vai sendo hora de dizer basta a estes bloqueios mentais, a estas ansiedades que bloqueiam jogadores, quais bâmbis a atravessar estradas que congelam com as luzes do camião que se aproxima a boa velocidade, estacando perante uma morte certa.
Patética selecção do Marcus e do Rodrigo Fernandes para o 11 inicial. Jogadores sem qualquer vontade em contribuir. Mas como não foram às selecções e ficaram submergidos no "processo", terão sido titulares por isso. Não é o "processo" que lhes vai dar a vontade que não têm.
Gostei do "remendo" Lopes à esquerda. Pelo menos, não destoa. Muito bom jogo do Domingos a aguentar, quase sozinho, o meio campo (como é possível um treinador deixá-lo só nessa luta e só quando a Oliveirense empata é que percebe que tinha que lhe meter um ajudante, fosse Castro ou Teixeira???!!!). Bem o Alarcon pela verticalidade, uma lição para Gonçalos e Andrades. E bem o Candé que nada fazendo de jeito, nunca virou a cara a luta, mesmo perante o desespero de ver a sua equipa a 2km de distância, só sendo visitado pelo Alarcon, de quando em vez.
Dou uma opinião final, e que nada tem que ver com a sua (não) actuação no golo da Oliveirense. Ao contrário do Ricardo Silva no Porto Canal, achei a exibição do Felipe Silva muito fraca, sendo ele um dos principais focos de instabilidade defensiva. Muitas vezes, o Schutte (longe de ser um dos PdL mais brilhantes da liga) lhe ganhou a frente ou lhe fugiu à marcação. Acho que vai sendo hora de dar passo a outro central.
Dois pedidos:
1) Ao Brandão: Marcus e R. Fernandes? Já chega. Abra os olhos e reaja. Complacência com mediocridade continuada, não é dar uma oportunidade. É conivência.
2) Aos Grs do FC Porto B: Está engraçada a luta de quem acaba a época com mais patos. Tentem agora uma mais divertida: acabar os jogos sem sofrer golos patéticos. Desde já, agradeço.