Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.72

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.72 Performance da Época
Jogos
21
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,123
8,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mais um que está a sofrer pelo fraco coletivo da equipa.
Engraçado ler que "passa para o lado e para trás", ano passado o Varela fazia passes de 60 metros de um lado ao outro com uma facilidade absurda e este ano perde bolas que nem um amador.
Se formos agora analisar o momento dos jogadores individualmente, nenhum está a ter uma grande época e é absolutamente normal, o coletivo não funciona como é que o individual ia funcionar?

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,711
1,717
Engraçado ler que "passa para o lado e para trás", ano passado o Varela fazia passes de 60 metros de um lado ao outro com uma facilidade absurda e este ano perde bolas que nem um amador.
Se formos agora analisar o momento dos jogadores individualmente, nenhum está a ter uma grande época e é absolutamente normal, o coletivo não funciona como é que o individual ia funcionar?
Passes de 60 metros? lol

• Haha
Reações: Jorge Costa2

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,999
45,687
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Um detalhe importante chegou em alguns jogos a ser capitão do Boca Juniors, mas agora parece que não tem discernimento, nem capacidade de liderança, enfim provavelmente só irá melhorar sob o comando de outro treinador.

• Like
Reações: Palu1893

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,123
8,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vejam esta bola para o Galeno...
Se eu só visse a presente época dele, dizia que era um barrete autentico.

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,123
8,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu acho que quando temos bola o resto da equipa mexe-se muito mal, os medios viram-se para tras porque nao ha linhas de passe...
Mas completamente.
Mas a culpa não é dos jogadores, como é suposto eles fazerem algo de jeito se não o treinam durante a semana?
Nós não temos padrões definidos para sair a jogar, nós não temos definidos triggers de pressão ao adversário.
Nós, na verdade, não temos nada, é isso que me faz "comichão" ao ver os nossos jogos.
Depois vem o Vitor Bruno com kickoffs estudados em vez de andar a treinar os fundamentos-base do seu estilo de jogo, que eu acho que não existe.
O problema do Vitor Bruno é que ele não tem o seu proprio estilo, a sua idea, a sua personalidade. Ele precisava ganhar experiencia e criar essa identidade antes de pegar num clube da nossa dimensão.
Ele treina a equipa como um analista, ou seja, nós jogamos consoante os oponentes ao invés de praticarmos o nosso estilo de jogo.
É por isso que a equipa não sabe o que caralho fazer quando tem bola, é estouro na frente e rezar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
Eu acho que quando temos bola o resto da equipa mexe-se muito mal, os medios viram-se para tras porque nao ha linhas de passe...
É por isso que digo que os processos defensivo e ofensivo da equipa são maus. A equipa mexe-se mal quer na recuperação defensiva quer no momento de condução e ataque. Estamos normalmente mal posicionados. Isto é um problema colectivo grave que chega a um ponto em que todos os atletas parecem muito piores do que realmente são.
Compare-se o Varela e o Nico do final da época passada (ou início desta) com o que são agora! É só um exemplo…
Mesmo os centrais, constantemente acusados de serem fracos individualmente, são muito melhores do que isto. O Djalo é um central de alta qualidade que fez um brilharete em França e só não se impõe na Juve por problemas físicos. Estando bem fisicamente é um central muito bom. O Perez é um central de qualidade, com rodagem de muito bom nível na série A. É um central de seleção argentina.
O próprio Moura chega aqui como o melhor lateral da liga por 2 ou 3 meses seguidos, com várias assistências e às portas da seleção… agora parece um jogador banal!

• Like
Reações: desde_pequenino

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,711
1,717
É por isso que digo que os processos defensivo e ofensivo da equipa são maus. A equipa mexe-se mal quer na recuperação defensiva quer no momento de condução e ataque. Estamos normalmente mal posicionados. Isto é um problema colectivo grave que chega a um ponto em que todos os atletas parecem muito piores do que realmente são.
Compare-se o Varela e o Nico do final da época passada (ou início desta) com o que são agora! É só um exemplo…
Mesmo os centrais, constantemente acusados de serem fracos individualmente, são muito melhores do que isto. O Djalo é um central de alta qualidade que fez um brilharete em França e só não se impõe na Juve por problemas físicos. Estando bem fisicamente é um central muito bom. O Perez é um central de qualidade, com rodagem de muito bom nível na série A. É um central de seleção argentina.
O próprio Moura chega aqui como o melhor lateral da liga por 2 ou 3 meses seguidos, com várias assistências e às portas da seleção… agora parece um jogador banal!
Outra coisa basica que no inicio da epoca a equipa fazia e agora nao faz e manter distancias, nos ultimos jogos a equipa estica no momento ofensivo e depois ja nao encolhe nas perdas de bola. Ter os sectores proximos uns dos outros a defender e absolutamente BASICO, coisa de escolinhas.

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,123
8,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Outra coisa basica que no inicio da epoca a equipa fazia e agora nao faz e manter distancias, nos ultimos jogos a equipa estica no momento ofensivo e depois ja nao encolhe nas perdas de bola. Ter os sectores proximos uns dos outros a defender e absolutamente BASICO, coisa de escolinhas.
A equipa na Bélgica aos 59min estava num 3-7.
Era Otávio, Varela e Nehuen e o resto na frente.
Como é que se constrói jogadas assim?

• Like
Reações: Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,632
18,248
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas completamente.
Mas a culpa não é dos jogadores, como é suposto eles fazerem algo de jeito se não o treinam durante a semana?
Nós não temos padrões definidos para sair a jogar, nós não temos definidos triggers de pressão ao adversário.
Nós, na verdade, não temos nada, é isso que me faz "comichão" ao ver os nossos jogos.
Depois vem o Vitor Bruno com kickoffs estudados em vez de andar a treinar os fundamentos-base do seu estilo de jogo, que eu acho que não existe.
O problema do Vitor Bruno é que ele não tem o seu proprio estilo, a sua idea, a sua personalidade. Ele precisava ganhar experiencia e criar essa identidade antes de pegar num clube da nossa dimensão.
Ele treina a equipa como um analista, ou seja, nós jogamos consoante os oponentes ao invés de praticarmos o nosso estilo de jogo.
É por isso que a equipa não sabe o que caralho fazer quando tem bola, é estouro na frente e rezar.
Exato. No início ele queria, parecia, implementar uma ideia... o problema é que desistiu.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,601
23,352
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas completamente.
Mas o que mais choca é ter AVB e JCosta q já treinaram a ver isto.
Eles SABEM q este trabalho é uma vergonha. Eles sabem.

Não há nenhum ângulo em q dê para acreditar q os responsáveis acreditem q isto vai ao lugar. Neste momento permitem apenas mais destruição da época.

VB é péssimo. É ridículo este homem ter alguma vez sentado no banco.

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,123
8,746
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas o que mais choca é ter AVB e JCosta q já treinaram a ver isto.
Eles SABEM q este trabalho é uma vergonha. Eles sabem.

Não há nenhum ângulo em q dê para acreditar q os responsáveis acreditem q isto vai ao lugar. Neste momento permitem apenas mais destruição da época.

VB é péssimo. É ridículo este homem ter alguma vez sentado no banco.
E eles ainda torna pior porque eles ESTÃO LÁ PARA VER OS TREINOS.
Sendo 2 ex-treinadores, não conseguem ver a merda que se trabalha durante a semana?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,293
19,875
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E eles ainda torna pior porque eles ESTÃO LÁ PARA VER OS TREINOS.
Sendo 2 ex-treinadores, não conseguem ver a merda que se trabalha durante a semana?
Talvez nos treinos os jogadores treinem super bem e depois nos jogos não são o mesmo.
Não faz sentido nenhum...