André Villas-Boas - Presidente

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,219
12,580
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O vosso wishful thinking só vos vai deixar mais dececionados. VB vai continuar a treinar o Porto e digo já isto sem reservas: fica até ao final da época. Podem guardar.

Só reforça o que penso. VB nunca esteve em causa para AVB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,659
193,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,780
45,371
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Exatamente o Vítor Bruno irá continuar a treinar o FC Porto até final da temporada, depois será certamente efetuado um balanço da época, resta apoiar e desejar que corra tudo o melhor possível.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,600
17,012
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não podia dizer outra coisa, é certo.

Já agora, pode chegar a uma altura em que o divórcio entre adeptos e sócios sejam enorme, a contestação igualmente enorme, insustentável com alguma perda de receita... e aí terá que tomar uma decisão.

• Like
Reações: Moreira

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,689
11,106
Esmoriz
Não podia dizer outra coisa, é certo.

Já agora, pode chegar a uma altura em que o divórcio entre adeptos e sócios sejam enorme, a contestação igualmente enorme, insustentável com alguma perda de receita... e aí terá que tomar uma decisão.
Diria que os próximos 3 jogos são essenciais. Se passa Moreirense e Anderlecht, podemos ter calmaria nos tempos mais próximos. Se as coisas correm mal, Casa Pia pode ser o fim do ciclo.

• Like
Reações: Regod

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,487
12,949
Os meus parabéns presidente por este dia histórico para o nosso clube. Muito obrigado por estar a reerguer o clube financeiramente o que vai fazer com que nos tornemos cada vez mais fortes.

Obrigado ao Pereira da Costa porque com toda a certeza o seu cartão de visita foi muito importante para que nós abrissem esta porta.

É um passo enorme para a sustentabilidade do clube. Finalmente vão acabar as conversas dos porcos sabujos de que estamos todos depauperados, falidos, que não temos um tostão furado e o caralho a 4.

Agora o Kohler devia vir a público pedir desculpa ao André. E meter a viola ao saco.

Agora presidente é só juntar resultados desportivos a este grande golpe de génio e os lagartos e os mouros vão andar a mamar na 5a pata outra vez durante largos anos. Fazendo jus a nossa história.

Épico.

Tinha prometido a mim mesmo que não ia voltar a cair na esparrela (ate porque as amizades, pelos vistos, falam mais alto que as próprias regras do fórum, filhos e enteados, é das coisas mais velhas do mundo), mas não resisti.

Mea culpa.

Épico. Lindo. Delicioso.

De emoldurar.

Mais teria para dizer mas a linha para alguns (entre os quais o nosso treinador, coitado) é muito fina.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,448
532
“Apesar da distância, os portistas de Angola mantêm-se perto de nós no coração”

Declarações de André Villas-Boas à chegada a Luanda

André Villas-Boas está em Angola para visitar a Casa FC Porto de Luanda, “reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se for possível, criar novas sinergias” entre a instituição que lidera e “um país que já deu grandes jogadores”. À chegada à capital angolana, o dirigente mostrou-se ansioso por “estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância” após “sete meses interessantes e seguramente desafiantes” na presidência do FC Porto, um clube que quer “continuar a crescer e a vencer”. "É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", declarou à saída do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Sinergias com Angola
“Quero saudar todos os portistas que aqui estão, que apesar da distância se mantêm perto de nós no coração, reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se possível, criar novas sinergias entre o FC Porto e Angola, um país que já deu grandes jogadores ao clube.”

Uma tradição antiga
“Venho a convite da Casa FC Porto de Luanda, que tem desenvolvido um trabalho excelente. Esta não é a primeira visita de um presidente do FC Porto a Angola, muitos têm vindo e saído deste país de coração cheio, esta é mais uma e estamos seguros de que seremos muito bem recebidos pelos portistas.”

Longe da vista, perto do coração
“Estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância, faz parte das responsabilidades institucionais de um presidente do FC Porto.”

A paixão que os une
“Venho trazer-lhes um pouco de carinho, um pouco do nosso amor pelo FC Porto e sentir o deles, também, estando próximo dos portistas de Angola.”

Sete meses no cargo
“Para já está a ser interessante, estamos a promover as reformas necessárias para implementar o nosso projeto e cumprir as linhas gerais do programa eleitoral que foi a votos em abril. Têm sido sete meses interessantes e seguramente desafiantes, porque queremos continuar a vencer e a crescer enquanto clube. É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça.”

• Love
Reações: mega_dragon

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,854
15,497
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
AVB nesta questão do treinador diz o que dizia PdC, o Rui Costa (Schmidt) e outros.
Tudo depende dos resultados e mesmo que esteja a preparar uma alternativa, ou a tenha, nunca virá a público dizer que "está a pensar", "a ver como correm as coisas", etc.
Quem estava à espera de outra coisa é ingénuo.
PdC andava a negociar Mourinho e Octávio de nada sabia nem podia saber.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,448
532
“Este é um clube que vive de títulos”

De visita a Luanda, André Villas-Boas considera que “o mais importante é estar à altura dos desejos dos sócios”

André Villas-Boas aterrou em Luanda de manhã cedo, visitou uma missão humanitária levada a cabo pela Casa FC Porto na capital angolana, almoçou com os órgãos sociais da delegação e reuniu com o homólogo do Petro de Luanda. Na antecâmara de um jantar na Casa do Embaixador, o presidente portista prestou declarações à imprensa local para reforçar a “fé absoluta” em Vítor Bruno, o treinador escolhido “para encarar o projeto desportivo” e que irá “continuar a apoiar porque assim o merece”.

“É evidente que vimos de um resultado muito negativo com uma exibição que não esteve à altura do FC Porto, mas os jogadores sabem perfeitamente qual é a responsabilidade do FC Porto e eu tenho a certeza de que irão corresponder a essa exigência”, acrescentou o dirigente certo de que “este é um clube de futebol que vive de títulos” e de que “o mais importante é estar à altura dos desejos dos sócios”. “Estamos a criar todas as bases necessárias para que isso aconteça com a maior regularidade possível”, explicou antes de falar sobre a construção da Dragon Force Angola e da Fundação FC Porto, da chamada de Domingos Andrade à seleção angolana e de uma possível digressão por terras africanas.

Confiança total em Vítor Bruno
“Escolhemos um treinador para encarar este projeto desportivo e temos uma fé absoluta nele. É evidente que vimos de um resultado muito negativo com uma exibição que não esteve à altura do FC Porto, mas os jogadores sabem perfeitamente qual é a responsabilidade do FC Porto e eu tenho a certeza de que irão corresponder a essa exigência. Têm potencial para dar muito mais e vamos continuar a apoiar o treinador porque assim o merece.”

Os primeiros meses no cargo
“Passaram-se sete ou oito meses deste arranque de presidência, tem sido bastante entusiasmante e desafiante, a corresponder às expectativas. O mais importante é estar à altura dos desejos dos sócios, ao nível do clube, da sociedade desportiva, a nível eclético e é para isso que trabalhamos todos os dias. Nesta fase estou muito orgulhoso, é o arranque deste mandato, evidentemente este é um clube de futebol que vive de títulos, assim foi criado, assim tem o seu slogan, também a vencer desde 1893, fomos educados dessa forma e queremos sempre corresponder às expectativas dos sócios e estamos a criar todas as bases necessárias para que isso aconteça com a maior regularidade possível.”

Em estreia no estrangeiro
“Enquanto presidente é a primeira visita institucional a uma Casa do FC Porto fora de Portugal. É também a minha primeira visita a Angola e tenho recolhido muito boas sensações pelo calor afetivo das pessoas, pela forma como fui recebido, o entusiasmo, a alegria que tenho sentido nesta visita, não só à Casa do FC Porto de Luanda, mas também à instituição que apoia e à missão que apoia das Franciscanas de São José. Para já está a ser uma manhã em cheio, uma tarde em cheio. Estou a ser muito bem recebido por este povo angolano e espero, sinceramente, enquanto presidente do FC Porto, poder dinamizar ainda mais esta relação com o povo angolano e com os portistas de Angola.”

Fundação FC Porto
“Esperando que a nossa Fundação seja aprovada em sede da Assembleia Geral no sábado, dia 23, temos a responsabilidade de defender estas causas que as Casas FC Porto apoiam. Não só esta, em Luanda, mas outras Casas que têm vindo a fazer um trabalho fundamental a nível social. O FC Porto tem que se associar a elas através da sua Fundação. Por isso estamos muito esperançosos de conseguir a aprovação dos sócios no sábado para a instituição da mesma e para que possamos contribuir para a alegria das crianças. Vi sorrisos contagiantes, fui recebido de braços abertos e coração cheio e vou trazer boas memórias desta visita.”

Na terra de Domingos Andrade
“Tínhamos o David Carmo até há bem pouco tempo e agora chegou a altura de o Domingos ser chamado à seleção angolana, o que muito nos orgulha. Esta é outra das razões da minha visita, uma conversa informal que irei ter com o Ministro da Juventude e dos Desportos relativamente à criação de novas sinergias, principalmente de uma escola Dragon Force em Angola, que esperamos desenvolver já neste primeiro mandato e o mais breve possível. Existe o interesse de alguns investidores e parceiros do FC Porto para a criação das mesmas. Angola já deu muito ao FC Porto, deu grandes jogadores ao clube e espero que assim continue no futuro. O mais recente é o Domingos Andrade, mas estamos confiantes que com o talento disponível, com a média de idades da vossa população, com todo o portismo que se vive aqui, que sejamos capazes de trazer ainda mais talento ao FC Porto, que nos traga alegrias a nível de resultado desportivo, mas também ao vosso povo seguramente.”

Dragon Force Angola
“Estamos muito interessados na criação, com parceiros e investidores, dessa mesma escola e é importante dinamizar agora essas sinergias. Diria que num ou dois anos é perfeitamente possível. Temos de escolher o local indicado, que valorize não só as pessoas, as crianças, mas também a marca FC Porto, dá-me muito orgulho ser um presidente que regressa de novo enquanto presidente do FC Porto a este país. Num grupo que partilho com amigos, amigos e historiadores do FC Porto, lembraram-me e bem a caravana da saudade, que passou aqui há 75 anos, com o presidente Cesar Bonito a liderar uma comitiva que veio de barco desde o Porto até Luanda, numa travessia que demorou um mês e que veio aqui disputar dez jogos amigáveis contra os clubes angolanos. E saíram, tal como eu vou sair, de coração cheio, cheios de emoções e deste vosso calor e alegria contagiante com que nos recebem. A presença de presidentes do FC Porto em Angola tem sido recorrente, se calhar não tão frequente como deve ser, e através da criação destas sinergias é importante que eu esteja mais vezes aqui, mais próximo deste vosso povo angolano, que vive o FC Porto e que bem o sabe representar, principalmente quando estão longe e o vivem com tanta emoção.”

Atento ao talento local
“Não venho com o objetivo de roubar talentos, claro está que seria bom para o desenvolvimento das crianças que beneficiam do apoio familiar, desportivo e social necessários para o seu desenvolvimento humano e como desportistas. Não posso negar que vou deitar um olho, se aparecer algum jogador que se evidencie será referenciado também ao nosso scouting para fazer o devido acompanhamento. Essa é a nossa forma de estar, há muito bom talento que às vezes se desperdiça por não estar no sítio certo na altura certa e pode ser que as crianças, amanhã, com o entusiasmo da minha visita, se transcendam também e que isso lhes dê uma oportunidade de vida que às vezes surge nestes imprevistos.”

Uma digressão por África?
“O FC Porto tem a obrigação de visitar Angola. É claro está que as pré-temporadas dos clubes de futebol, e o calendário tão sobrecarregado devido à quantidade de jogos, tornam muito difícil criar mais competição ou mais jogos amigáveis, no entanto vamos acreditar nestas sinergias criadas no futebol juvenil e nas minhas presenças institucionais para lançar de novo as bases destas novas parcerias e depois, eventualmente, poderemos corresponder com a elevação necessária a esta receção do vosso povo, com a presença de uma equipa sénior de novo em Luanda ou em Angola. Penso que a última corresponde a 1997, se não me engano, e também estará na altura de vir aqui trazer mais carinho. Nesta fase diria que convém dinamizar toda esta nova relação. Há uma população jovem que o FC Porto tem de abraçar e tem de potenciar. Tudo isto faz parte do planeamento estratégico para nos aproximarmos das pessoas, principalmente daquelas que estão mais longe, e abraçamos essa responsabilidade.”

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,293
22,806
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os meus parabéns presidente por este dia histórico para o nosso clube. Muito obrigado por estar a reerguer o clube financeiramente o que vai fazer com que nos tornemos cada vez mais fortes.

Obrigado ao Pereira da Costa porque com toda a certeza o seu cartão de visita foi muito importante para que nós abrissem esta porta.

É um passo enorme para a sustentabilidade do clube. Finalmente vão acabar as conversas dos porcos sabujos de que estamos todos depauperados, falidos, que não temos um tostão furado e o caralho a 4.

Agora o Kohler devia vir a público pedir desculpa ao André. E meter a viola ao saco.

Agora presidente é só juntar resultados desportivos a este grande golpe de génio e os lagartos e os mouros vão andar a mamar na 5a pata outra vez durante largos anos. Fazendo jus a nossa história.
É importante lembrar q a gestão financeira está a ser feita por uma administração MUITO MAIS barata q a anterior.

FGomes levou balúrdios para fazer a bela merda q fez. Só monos.

• Like
Reações: Sir_ultra