Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
E o Biden a seguir foi que ? Guerras, 13 mil imigrantes por dia numa fronteira sem controlo, classe média sem dinheiro, criminalidade a aumentar. Ameaças de sair da NATO por causa dos outros países , inclusive o nosso não querem cumprir com o que está determinado ? Se fosses contribuinte americano aceitavas que o teu pais tivesse que pôr, 80 por cento do orçamento enquanto os outros se chegavam atrás ? O Biden e a Kamala estavam a alojar milhares de migrantes em hotéis temporariamente, quando há centenas de milhar de americanos a dormir na rua....
Vocês querem é milagres eleitorais... Não há...
os imigrantes a entrar só são problema quando é um democrata presidente.
quando lá está o Trump faz-se de conta que não entrou nenhum.
porque é que os dois partidos, há uns meses, acordaram novas medidas para a fronteira e o Trump mandou que eles votassem contra?

essas pessoas que ficavam em hotéis durante 3 dias era porquê? não interessa?

"a change in Mexican law has resulted in the country refusing to receive many expelled migrant families. That has forced border officials to release families into the U.S. with instructions to appear at deportation court hearings.
The hotel stays have not yet started, but according to Johnson’s statement, the goal is to “provide temporary shelter and processing services for families who have not been expelled and are therefore placed in immigration proceedings for their removal from the United States.”

classe média sem dinheiro porquê? não interessa? a inflação global foi culpa do Biden?
a economia cresceu, os empregos cresceram, os salários subiram acima da inflação.
os preços aumentaram, sabe-se porquê, muitos americanos não sabem...

quanto à Nato, se querem ser "reis do mundo", também têm que pagar por isso, eles gastam mais em defesa do que os outros países do ranking todos juntos.
mas sim, os países da UE têm que aumentar a despesa, desde logo para deixar de depender dos americanos e aproveitar para fabricar mais armamento na europa em vez de comprar tudo aos americanos...se calhar aí já não ficam tão contentes.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Opá, o que derrotou a Kamala foi a inflação e a situação económica no geral. Talvez a percepção de que era uma segunda escolha e uma vice-presidente sem grande carisma.

E uma mulher, claro.

Qualquer conversa séria sobre economia, educação, saúde ou habitação estava condenada à partida e nem acho que tenha sido por isso que os democratas perderam as eleições. As propostas eram muito melhores do que a zurrapa do Trump. Faltaram foram os resultados práticos dos 4 anos anteriores de governação.

E nem adianta dizer que com o Trump os 4 anos anteriores teriam sido piores porque é uma especulação e não é um argumento palpável para grande parte dos americanos.
Que pesou ser mulher já se sabe ( a misoginia está bem mais estruturada que o racismo) agora nada do que disseste iliba uma comunicação péssima do Partido Democrata.
Sim houve inflação mas foi generalizada.
Já sabemos que a táctica do Trump é falar de tudo mas não dizer nada.
Mais uma razão para que a estratégia democrata tivesse sido mais direta e concisa nos temas generalistas.
Não foi.
Agora a mentalidade de a culpa é de todos menos nossa é exactamente o que o Partido Republicano fez em 2020.
É o votante que é burro, o partido republicano que tem o Musk que tem uma rede social e o Trump que é mentiroso.
Mesmo que seja verdade, tem de se fazer o acto de contrição.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quem critica a economia do Biden das duas uma: ou é fanático do porco ou não estudou a fundo esse tocante. Veja-se a economia que o velhote herdou e a economia que ele deixará...

De todo o modo: o senhor minhocas na cabeça, aka RFK Jr., que:

1) andou com uma carcaça de urso no carro - deixando-a no Central Park;

2) associou vacinas a autismo

3) promoveu uma crise de sarampo na Samoa

4) ligou o Fauci e o Gates à criação da COVID

5) negou a ligação da HIV à SIDA

...assumirá a pasta da saúde no gabinete do Trampa.

Curioso que os checks and balances dependam do Marco Rubio (dentro das alternativas, é a melhor de todas), novo secretário de Estado, e do novo líder republicano do senado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
Que pesou ser mulher já se sabe ( a misoginia está bem mais estruturada que o racismo) agora nada do que disseste iliba uma comunicação péssima do Partido Democrata.
Sim houve inflação mas foi generalizada.
Já sabemos que a táctica do Trump é falar de tudo mas não dizer nada.
Mais uma razão para que a estratégia democrata tivesse sido mais direta e concisa nos temas generalistas.
Não foi.
Agora a mentalidade de a culpa é de todos menos nossa é exactamente o que o Partido Republicano fez em 2020.
É o votante que é burro, o partido republicano que tem o Musk que tem uma rede social e o Trump que é mentiroso.
Mesmo que seja verdade, tem de se fazer o acto de contrição.
Calma.
Lê o meu primeiro parágrafo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,137
3,555
2) associou vacinas a autismo
Nos EUA, em 1970 havia um caso de autismo em 10 00 crianças, no ano 2000 era uma em cada 150 crianças, e hoje uma em cada 36!
Nos EUA nos anos 70 as crianças americanas tomavam meia dúzia de vacinas, hoje nos EUA as vacinas recomendadas ultrapassam as 70!
Correlação não implica causalidade. Para saber ao certo, seria preciso estudar realmente o assunto. O que parece não interessar a ninguém, nem sequer a quem tem filhos, que não é o meu caso.
Mas que ninguém diga que este aumento exponencial do autismo não é causado por factores externos, ambientais, que não digam que ele é explicado pela melhoria dos meios de diagnóstico, porque a essas pessoas eu proporia vender uma torre de 330 metros que tenho em Paris, toda em ferro, por 200 euros.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dizer que têm de deixar de usar aquele virtual signal corporativista e falso, certo, tudo bem.
dizer que têm que deixar de defender X ou Y...nem pensar, só se forem uns conas.

especialmente quando do outro lado está um partido de atrasados mentais que gasta 200M $ em anúncios anti-trans (afinal quem são os obcecados com estas coisas?)

isto quando os democratas em toda a campanha nem falaram disso; o que é preciso? passar também a ser 'contra'?
Eu não disse que eles tinham que deixar, e percebo a intenção com que o fazem, só não me parece que seja uma estratégia vencedora, mas eles tem consultores que ganham milhões que se calhar sabem melhor.

Acho que seria interessante os democratas elevarem o nivel de wokismo para se tirar isso a limpo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,137
3,555
Direitos naturais da Raça Superior (Herrenrasse) e do Povo Escolhido, que é como os fundamentalistas judeus (de direita e extrema-direita) se vêem.
O mais engraçado é ver os gentios (aka raça inferior) gastarem as mãos a aplaudir a extrema-direita israelita, ao mesmo tempo que odeiam toda a extrema-direita ou "extrema-direita" europeia ou americana. Tipo Netanyhau good/Orban bad, Zelenski good/Trump bad, etc. Hilário.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
Nos EUA, em 1970 havia um caso de autismo em 10 00 crianças, no ano 2000 era uma em cada 150 crianças, e hoje uma em cada 36!
Nos EUA nos anos 70 as crianças americanas tomavam meia dúzia de vacinas, hoje nos EUA as vacinas recomendadas ultrapassam as 70!
Correlação não implica causalidade. Para saber ao certo, seria preciso estudar realmente o assunto. O que parece não interessar a ninguém, nem sequer a quem tem filhos, que não é o meu caso.
Mas que ninguém diga que este aumento exponencial do autismo não é causado por factores externos, ambientais, que não digam que ele é explicado pela melhoria dos meios de diagnóstico, porque a essas pessoas eu proporia vender uma torre de 330 metros que tenho em Paris, toda em ferro, por 200 euros.
Há mais acesso à saúde, há maior consciencialização o que leva os pais à procurar um diagnóstico cada vez mais cedo, o próprio critério de diagnósticos de autismo foi alterado (antes só se considerava autismo miúdos incapazes de verbalizar, muitas vezes dependentes) agora é considerado autismo o autismo de nível um, que é muito difícil de identificar, muita gente tem sido diagnosticada ja na idade adulta, especialmente no caso das raparigas, que desenvolviam comportamentos defensivos para não serem consideradas “esquisitas”, também há mais atenção aos diagnósticos precoces, os miúdos são acompanhados desde cedo por psicólogos e terapeutas, quando em anos anteriores eram tratados como diferentes ou caprichosos ou com um feitio especial, mas sem qualquer diagnóstico, os próprios critérios mudaram (antes um miúdo não podia ter autismo e síndrome de hiper actividade, porque eram consideradas patologias diferentes, pelos critérios actuais as duas coisas complementam-se. E depois há causas externas, a maternidade é cada vez mais tardia, a sobrevivência de miúdos prematuros tem aumentado, ou consumo de álcool, anti-depressivos, pesticidas, alimentos processados, enfim, estar a acreditar que são as vacinas é uma questão de crença, cientificamente não há qualquer demonstração disso.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,137
3,555
E depois há causas externas, a maternidade é cada vez mais tardia, a sobrevivência de miúdos prematuros tem aumentado, ou consumo de álcool, anti-depressivos, pesticidas, alimentos processados, enfim, estar a acreditar que são as vacinas é uma questão de crença, cientificamente não há qualquer demonstração disso.
maternidade é cada vez mais tardia - CERTO
a sobrevivência de miúdos prematuros tem aumentado - CERTO
consumo de álcool - Duvidoso que tenha aumentado em relação aos anos 70
anti-depressivos, pesticidas, alimentos processados - CERTO

Não há nenhuma evidência científica de que as vacinas, ou o que quer que seja, causem autismo porque verdadeiramente nunca se estudou o assunto.
Todos esses factores que indicas (exceptuando o da melhoria dos diagnósticos, que para mim vale pouco), podem explicar o aumento incrível do autismo.
Mas eu se tivesse filhos gostaria de saber exactamente em que medida cada um desses factores contribui, ou não, para o autismo. Como não tenho, tanto me dá. Mas pelo sim pelo não, não dou pesticidas, nem vacinas nem comida processada aos meus cães.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz

Não há nenhuma evidência científica de que as vacinas, ou o que quer que seja, causem autismo porque verdadeiramente nunca se estudou o assunto.
Todos esses factores que indicas (exceptuando o da melhoria dos diagnósticos, que para mim vale pouco), podem explicar o aumento incrível do autismo.
Mas eu se tivesse filhos gostaria de saber exactamente em que medida cada um desses factores contribui, ou não, para o autismo. Como não tenho, tanto me dá. Mas pelo sim pelo não, não dou pesticidas, nem vacinas nem comida processada aos meus cães.
Tenho um caso próximo na família. Uma das minhas cunhadas - irmã da minha namorada - estava grávida na altura em que o pai delas teve uma doença horrível e acabou por falecer. O miúdo nasceu sem problemas mas mais tarde foi diagnosticado com autismo.
Não sei se há alguma relação entre as duas coisas mas especulo e digo que possivelmente o stress absurdo que teve durante a gravidez poderá ter contribuído. Daí especulo ainda mais para o estilo de vida moderno, altamente stressante, como uma possível causa. Mas isto é meramente empírico.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

A vacinação contra a raiva é obrigatória.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tuberculose: 194 mortes por 100 mil pessoas em 1900; 16.4 mortes por 100 mil pessoas em 2022

Sarampo (EUA): prevalência em 1900 - 446.33 pessoas por 100 mil; prevalência em 2015 - 0.06. Mortes em 1900: 7.31/100000. Mortes em 2015: 0.

Tétano: 1900 - 356 mil mortes. 2015 - 59 mil mortes.

Varíola: século XVIII - 400 mil mortes por ano. 2024 - 0 (erradicada).

Não existe nada que indique que as vacinas provocam autismo. E sim, o facto de i) existir um maior discernimento para a possibilidade de ter autismo e ii) terem não só melhorado os meios de diagnóstico, mas efetivamente mudado a forma de diagnóstico, são fatores a ter em conta - os principais, aliás.

NOTA: existem vários estudos, na verdade, sobre a relação (inexistente) entre vacinas e autismo. É um tema que tem sido aprofundado desde os anos 90.