André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,787
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sobre a rejeição do "zerismo" basta observar como o mundo portista reage a algumas tiradas do nosso treinador, desde o já referido "chutar para fora do estádio", o "não ser candidato a nada", o "a primeira parte até foi equilibrada" ou talvez a pior para mim "isto são 24 horas e passa".
Imagino que na cabeça do Presidente bata exactamente da mesma forma que na minha, logo ele que é um homem extremamente ambicioso, e criado no tal berço de vitórias. Que não alterou nunca o seu discurso quer como era quando treinador do clube, e tal como é agora como máximo responsável pelo clube.
Deve ter achado aquela falta de sinergia nos objetivos e ambições estranha, entre um presidente com vistas largas, para a frente e um treinador com uma visão claustrofóbica, de quartinho.
Sendo que aposto que no momento em que o escolheu este mostrou outro tipo de ideia, mas aquando da pressão, soçobrou e recorreu ao apequenamento para se defender à priori, de possíveis obstáculos e insucessos.

• Like
Reações: Mustaine

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,787
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Percebo onde queres chegar, no entanto não concordo. Para mim auto sabotar o clube é com meia dúzia de jogos andares a assobiar ao minuto 10. Podemos discutir se tem realmente algum efeito ou não, mas o sentido disso é 0.
Não vi ou ouvi assobios enormes, isso sim seria algo causador de alguma agitação.
Meia dúzia de pessoas assobiaram uns atrasos ao guarda-redes, umas jogadas mais perras e indecisas.
Eu nunca assobiei ninguém durante o jogo mas já vi disto desde as Antas ao Dragão.
Se fosse um coro de assobios considerável, e se tal acontecesse com frequência inusitada concordaria.
Mas não foi sequer o caso.
A equipa tem recebido apoio dos seus adeptos.

Agora...depois do que aconteceu no último Domingo, há uma pressão maior, aumentaram a temperatura da panela.
Existe uma necessidade maior de resposta e um trigger muito mais sensível ao negativo.
Se os jogadores na sua generalidade continuam a ter o público consigo, a questão relativa ao nosso treinador aí já é periclitante.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,869
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso de "anos zeros" não faz grande sentido
E também implica olhar muito para a frente

O objetivo é ganhar o próximo jogo e andar nisto semana após semana
Pensar e olhar para lá disso é um erro

Depois, no final, é que a conversa poderá ser mais global
Eu repito a ideia que tenho há muito: um gajo está a assistir a um campeonato onde poderemos ter uma pontuação alta e quase histórica(+85 pontos) e perder o título a 2 ou 3 jornadas do fim, sem dar grande luta
E isso não é um ano zero; é um sporting no ano 4 ou 5 lol

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,577
2,766
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não vi ou ouvi assobios enormes, isso sim seria algo causador de alguma agitação.
Meia dúzia de pessoas assobiaram uns atrasos ao guarda-redes, umas jogadas mais perras e indecisas.
Eu nunca assobiei ninguém durante o jogo mas já vi disto desde as Antas ao Dragão.
Se fosse um coro de assobios considerável, e se tal acontecesse com frequência inusitada concordaria.
Mas não foi sequer o caso.
A equipa tem recebido apoio dos seus adeptos.

Agora...depois do que aconteceu no último Domingo, há uma pressão maior, aumentaram a temperatura da panela.
Existe uma necessidade maior de resposta e um trigger muito mais sensível ao negativo.
Se os jogadores na sua generalidade continuam a ter o público consigo, a questão relativa ao nosso treinador aí já é periclitante.
Entendo, eu só acho é que o pessoal exagera em algumas atitudes. Eu posso não concordar com isto ou aquilo, mas passar a vida a fomentar a crítica e a divisão não vejo onde é que isso é benéfico. Criticar sempre, temos de ter liberdade para isso, mas acho que o que nos falta muitas vezes é pensar no superior interesse do FC Porto, e não no nosso superior interesse enquanto tasqueiros.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
797
839
Pronto. Agora sim. Continuas com AVB

Entao no fundo tambem aceitas que este ano nao se ganhe, o tal ano zero, como tantos outros de nos.

E nao e motivo nenhum para vergonha, sabes bem que AVB nao recebeu o clube em grande estado…
Aceitar tens de aceitar .. não te adianta não aceitar.. agora conformares-te com isso e que não? Colocar sequer essa hipótese? Não coloco! Aliás o nosso presidente também já disse que não podemos estar 3 anos sem ganhar o campeonato..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,787
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entendo, eu só acho é que o pessoal exagera em algumas atitudes. Eu posso não concordar com isto ou aquilo, mas passar a vida a fomentar a crítica e a divisão não vejo onde é que isso é benéfico. Criticar sempre, temos de ter liberdade para isso, mas acho que o que nos falta muitas vezes é pensar no superior interesse do FC Porto, e não no nosso superior interesse enquanto tasqueiros.
Eu vejo crítica, desde que construtiva e focada como uma coisa, e divisão como outra.
Critica por exemplo é eu ou tu ou qualquer portista não concordar com algo, explicar os porquês, até dar uma ideia do que poderia ser feito diferente, ou no caso de jogo jogado de opções técnicas etc.
Diferente é por exemplo encarnar a hiena e aproveitar cada mau resultado ou algum assunto mais disruptivo entre a massa associativa, para meter veneno como já vimos e excuso de dar exemplos.
O primeiro é crítica, é o normal do portista apaixonado, o segundo é fomentar a discórdia e é exclusivo dos polítólogos e comedores de carniça da praça.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,622
65,438
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Aceitar tens de aceitar .. não te adianta não aceitar.. agora conformares-te com isso e que não? Colocar sequer essa hipótese? Não coloco! Aliás o nosso presidente também já disse que não podemos estar 3 anos sem ganhar o campeonato..
Cada um reagira à sua maneira, claro. Mas nao aceitar nao ganhar implicaria que AVB tivesse que sair ja no fim do primeiro ano. E no fundo, quem o apoiou para ganhar em Maio nao vai querer isso aconteça o que acontecer esta epoca…

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sobre a rejeição do "zerismo" basta observar como o mundo portista reage a algumas tiradas do nosso treinador, desde o já referido "chutar para fora do estádio", o "não ser candidato a nada", o "a primeira parte até foi equilibrada" ou talvez a pior para mim "isto são 24 horas e passa".
Imagino que na cabeça do Presidente bata exactamente da mesma forma que na minha, logo ele que é um homem extremamente ambicioso, e criado no tal berço de vitórias. Que não alterou nunca o seu discurso quer como era quando treinador do clube, e tal como é agora como máximo responsável pelo clube.
Deve ter achado aquela falta de sinergia nos objetivos e ambições estranha, entre um presidente com vistas largas, para a frente e um treinador com uma visão claustrofóbica, de quartinho.
Sendo que aposto que no momento em que o escolheu este mostrou outro tipo de ideia, mas aquando da pressão, soçobrou e recorreu ao apequenamento para se defender à priori, de possíveis obstáculos e insucessos.
E dizer q o campeonato se ganha com os pequenos antes da encavadela à grande na luz? De génio...

Deve estar quase campeão, só somos encavados quando jogamos com equipas de futebol.

• Like
Reações: Edgar Siska