André Villas-Boas - Presidente

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
824
997
Vítor Bruno vai ficar.

Deu perfeitamente para ver pelo seu discurso na CI e flash que não vai sair nem pensa em sair ou demitir-se. Senão não falava em "atacar já o próximo treino". Se estivesse para sair ou tivesse recebido essa mensagem de AVB, o discurso era radicalmente diferente "vou falar com presidente, etc".

Quem fala em "próximo treino" é porque tem a garantia que fica.
Espero e desejo, e vou fazer por isso, que no próximo jogo no dragão seja assobiado do início ao fim. É tal como o lopetegui e outros treinadores foram apertados pelos mais resultados espero que este também seja hoje na chegada ao dragao

• Love
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas qual ilusao?

Iludidos andam aqueles que insistem em ter um Porto como em 2011, e nao percebem como as coisas mudaram.

Eu ano tenho ilusão nenhuma. Nao sei se VB vai melhorar ou nao, mas nao sou a favor de trocar por trocar, so isso.
Ninguém está a pedir Portos de 2011, deixemos de nos de focar nos extremos para justificar o descalabro.
Basta um Porto competitivo que discuta o jogo e a vitória e não as rameiras de perna aberta que foram hoje à luz levar com 4 piçadas. Não é preciso ganhar tudo, até pode ser só o Campeonato à Jesualdo da primeira época aflito, por 1 ponto e uma segunda volta fraca.
Uff estou exigente.
Basta-me um Porto do Carlos Alberto Silva pá, nem preciso do de 2011

Última edição:

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nao pode ser uma ilha, nem vai ser. Mas estamos na primeira epoca pos PdC. Acho que nao era de esperar que estivéssemos muito melhores do que aquilo que estamos.

Alias em Maio uma maioria significativa ficaria aliviada se lhes mostrassem como o Porto estaria em Novembro de 2024.
Se em maio me dissessem que em novembro já ia estar a 6 pontos, a levar 4 no lombo na luz, a levar 2 em Alvalade sem fazer cócegas, com 4 pontos em 4 jogos na LE a perder em Bodos e afins, não ia ficar muito contente..

A época passada não pode servir de métrica.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Isso que disseste é tudo muito bonito, mas sabes como é que melhoras a situação financeira? Ganhando e jogando a liga dos campeões.
Olha o Sporting num caos financeiro foi buscar um treinador decente, começou a ganhar com isso começou a vender jogadores por 50/60M e prepara se no final da época para encaixar perto de 100M apenas num jogador devido aos jogos que anda a fazer na Champions. E antes que venham com a história do perdão de dívida, o Varandas pegou no clube num estado lastimável também e não andou 2 anos a preparar a candidatura, teve erros de casting tremendos, mas não teve problema em correr com treinadores que andavam ali a pastar e começar do zero algumas vezes.
Agora recuperar o clube financeiramente sem liga dos campeões é uma utopia. De lembrar que no próximo ano entre a opção de compra do Perez e a % do passe do Samu que de certeza vamos querer acionar já são perto de 20M que temos de investir
Mas teve o perdão de dívida e imediatamente a seguir foi buscar o Amorim e o Paulinho, investindo perto de 20M€ e isso é o que me deixa fodido ... é fazer isto a cara podre ... É negociar com os bancos que não pode pagar mas depois faz estes investimentos avultados ...
Por isso sim, os calimeros são o que são hoje, devido ao perdão da divida ... sem esse perdão os bancos tomavam conta do clube e era vender activos até obter o valor que tinham em dívida ...

Mas de resto concordo contigo ... a recuperação financeira fazse com resultados ... Mas para se atingir esse resultado financeiro não tens obrigatoriamente que ser campeão ... Mas atingor o 2º lugar deve ser prioritário ...

• Like

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É foda capitalizar alguma coisa quando descaracterizas a equipa de tudo que correu bem
Eu vejo uma equipa castrada naquilo que pode ser e deve ser a liberdade dada ao coletivo.

O trabalho do treinador é dar ferramentas aos jogadores para individualmente e colectivamente conseguirem o máximo rendimento possível.

E para jogadores, equipa, clube do nosso nível não é andar a estudar o adversário e a preparar todas a merdas que o adversário possa fazer.

É potenciar as nossa capacidades e esconder o máximo possível as fragilidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,686
40
André, não demitindo o treinador ficas exposto a todas as críticas se isto correr mal. E será merecido. Obviamente, espero que não aconteça e que as coisas corram pelo melhor, mas os últimos dois jogos foram INENARRÁVEIS e o discurso só treinador é uma afronta aos Portistas.

• Love

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
193,868
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se em maio me dissessem que em novembro já ia estar a 6 pontos, a levar 4 no lombo na luz, a levar 2 em Alvalade sem fazer cócegas, com 4 pontos em 4 jogos na LE a perder em Bodos e afins, não ia ficar muito contente..

Bem, se te dissessem que a equipa da frente ia ter 11 jogos e 11 vitórias, estar a 6 pontos nem seria muito chocante

• Wow

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Treinar o Fc Porto é um passo em frente comparado com o Dortmund, apesar da liga ser mais fraca. Mas o nosso clube tem outro nome e outro palmarés.E vencendo aqui, tendo sucesso, iria abrir-lhes portas, como ja aconteceu a outros treinadores por cá.

Tem que se arranjar uma solução. Treinador é a peça fundamental. Tem que se cortar noutros custos, e vender entulho que ainda se tem que despachar e se necessário gastar mais uns M num treinador.
Estás a falar do Dortmund q foi à final da Champions o ano passado?
Ou de outro?

• Like

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,630
65,443
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu nao acredito que a opção inicial de AVB fosse VB.

Se teve que optar por VB por clara falta de dinheiro, e se houve uma opcao por investir algo mais nos jogadores e menos na equipa tecnica, opcao que eu concordei, entao agora é manter a aposta. temos um treinador novato, sem experiencia, obviamente mais propenso a erros.

Uma vez que a situação financeira nao mudou ainda, mandar embora VB para ir buscar outro treinador low cost, nao faz sentido nenhum. Como nao ha dinheiro para ir buscar um claramente superior, o melhor e mesmo ficar o VB. Tambem tem feito coisas boas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,630
65,443
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Nao é a epoca passada que serve de metrica. Mas sim o Estado a que as nossas contas chegaram.

Ja se sabia que isto nao ia ser nenhum mar de rosas.

25 Maio 2013
4,687
2,891
A construção do plantel não teve em consideração a necessária transição. Dos 4 da defesa, o jogador com mais jogos oficiais na equipa principal do Porto tem 18 anos. Tirando o Diogo Costa, creio, não há ninguém no 11 que esteja acima da 3ª epoca no clube. Muito escasso, claramente. Hoje ficamos expostos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois, se calhar quem andava iludido eras tu. A realidade é capaz de nao ser a mais agradavel. Bem podemos agradecer a PdC…
Há pouco mais de meio ano o mesmo FC Porto falido, fora da rota do título, com uma maioria dos mesmos jogadores enfaixou 5 nos gajos que hoje nos enfaixaram 4.
Ou há um bocado mais de um ano, enfaixou 2 que podiam ter sido 4 com boa arbitragem, nesse mesmo salão de festas.
Ou que reduzido a 10 desde muito cedo conseguiu competir e não saiu vergado, foi derrotado por um ressalto.

Caramba parece que falamos de um FC Porto de há décadas e décadas.
Ou que antes estava muito bem nas finanças e tal de de repente em Abril é que ficou mal.

dragaodelisboa

Arquibancada
25 Maio 2014
113
135

Se teve que optar por VB por clara falta de dinheiro, e se houve uma opcao por investir algo mais nos jogadores e menos na equipa tecnica, opcao que eu concordei, entao agora é manter a aposta. temos um treinador novato, sem experiencia, obviamente mais propenso a erros.

Uma vez que a situação financeira nao mudou ainda, mandar embora VB para ir buscar outro treinador low cost, nao faz sentido nenhum. Como nao ha dinheiro para ir buscar um claramente superior, o melhor e mesmo ficar o VB. Tambem tem feito coisas boas.
que coisas boas tem feito?
não defendes, atacas mal , és comido de cebolada

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,210
12,549
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Espero e desejo, e vou fazer por isso, que no próximo jogo no dragão seja assobiado do início ao fim. É tal como o lopetegui e outros treinadores foram apertados pelos mais resultados espero que este também seja hoje na chegada ao dragao
O próximo jogo no Dragão vai ser insuportável para ele. Vai estar muito pressionado e basta o Casa Pia marcar primeiro para o Dragão pegar fogo.

Eu também acho que chegou a altura de ele se concentrar menos no que os adeptos pensam e mais no seu trabalho. Acho que ele às vezes quer agradar a tudo e todos, do campo às bancadas quando ainda nem tem estatuto para isso. Quer ter o carisma do Klopp, ser o amigo de toda a gente, mas tem de começar a perceber que antes de trabalhar nisso tem mas é de pensar em melhorar no campo e melhorar a carreira senão nem chega a ter uma.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nao é a epoca passada que serve de metrica. Mas sim o Estado a que as nossas contas chegaram.

Ja se sabia que isto nao ia ser nenhum mar de rosas.
Ok, as contas. E o nosso 11, em quê que é tão inferior aos rivais que nos impediu de pura e simplesmente competir? Fomos atropelados contra os 2.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora

Então o currículo do Vítor Bruno é a supertaça caída do céu e tá bom assim lol

O gajo não sabe nada do que está a fazer por amor de deus...
Foi um tiro ao lado de André Villas-Boas