Mal potenciado é dizer pouco. Lançadores do nível do Fábio e Nico no corredor central, Martim e Moura nos corredores laterais... Isto de ter uma boa arma na mão é bonito, mais difícil é saber usá-la. Há momentos em que, estrategicamente a equipa devia baixar para o lançar. Eu não quero entrar em paralelismos como o que fez RA no sporting com Gyokeres porque isso é heliocentrismo total, mas incutir a todos os que estão em campo que com bola descoberta a enfrentar linhas subidas como hoje, a prioridade é lançá-lo. O VB não sei se é estúpido ou simplesmente incapaz, mas pelo menos meter essa ideia nos jogadores não é complicado. Samu a treinar diagonais e posicionamento sempre do lado da bola, centrais, laterais e médios com prioridade 1, 2 e 3 lançá-lo neste tipo de contexto. O Samu tem uma ponta enorme e é muito forte, neste enquadramento, quando aproximações em apoio e cerco da área são mais complicadas.
Farto de esperar para ver algum trabalho neste departamento e nada. Vejo vezes a mais apoios frontais a baixar do que roturas, e para o perfil dele essa escolha é péssima, como aliás, se vê.