Actualidade Internacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
194,240
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Relativamente à tese de que a culpa é da esquerda por diabolizar o Chega... bom... eu aceito que a esquerda possa fazer um trabalho melhor mas também querer virar o bico ao prego e achar que "normaliza-los" é que seria bom é daquelas coisas que não contem comigo para isso. Para além de que estamos a sacudir a "água do capote" à própria direita (que também não a combate da melhor maneira) e principalmente fingir que os que votam neles também não têm nada a ver com o assunto (nem responsabilidades) coitadinhos, desatam a mandar bujardas mas a culpa é sempre dum hipotético esquerdista woke que foi longe demais.
O problema do Chega é que deixam que alguns problemas reais do país sejam discutidos quase exclusivamente por eles
E são problemas reais que as pessoas esperam uma resposta

E se só há um bando de atrasados a pegar na questão, essa malta vai votar em quem? Em quem tem medo de falar das coisas?

Mas isto não é problema da esquerda
Quer dizer, só se for esquerda do Chega, aí apanhamos todos que são o problema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,533
28,679
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta vitória do trump vem apenas demonstrar como as democracias são um alvo frágil e que de facto é algo que tem que ser defendido com maior vigor.
É a vitória de um mitómano com tiques de ditador, apoiado por uma máquina de propaganda russa em seu favor que consegue vencer duas eleições naquilo que era chamado com um país de 1.º Mundo. Isto se me fosse dito nos finais da década de 90 eu juro que não acreditaria. Um mitómano que está a ser julgado por diversos crimes e que já defendeu que a primeira medida será arrumar essas pessoas que o estão a investigar. Um mitómano que irá agora nomear os juízes para o supremo que irão moldar a sociedade americana para décadas. Um mitómano que irá continuar a relativizar e a valorizar regimes com tiques ditatoriais cada vez mais preocupantes.

Mas isso é um problema para os americanos lidarem dado que foi essa a vontade do povo. Terão o que merecem.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,734
15,336
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Primeiro que tudo vou ver num futuro próximo, 2025, o que isto vai significar e não vou fazer mais nenhum comentário político nos tempos mais próximos.
Não sei que dizer ou melhor dizendo ainda não tenho bem a perceção do que virá por aí no mundo e fazemos parte dele e vêm aí tempos incertos, embora já estejamos nele há muito tempo e muita gente não deu conta dele.
já passamos por isso, não nos tempos em que nem sequer eramos projeto de vida, alguém se lembra de ouvir falar de Hitler? Também moldou as mentes de muita gente com as consequências que sabemos. Há que saber lidar com isto e saber em que falhamos (neste caso os americanos) e encontrar caminhos alternativos, não aquela paz podre em que vivemos mais de duas décadas, refletir é tempo de refletir porque esta alternativa que saiu a noite passada não vai vingar, a extrema direita nunca foi solução mas a culpa é de quem não a soube contrariar porque vivemos numa sociedade podre.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
À 15 anos a esta parte que isto acontece em toda a sociedade ocidental.
As assimetrias são cada vez maiores.É o lado menos bom do capitalismo
Eu não ganho isso 2/3 disso
O Capitalismo teve a classe média mais forte de sempre, em toda a história. Que foi a Americana. Era esse o sistema certo ?
Neste sistema que temos na Europa a classe média está a desaparecer mais rápido....e não ganha 40 mil euros Ano

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
Esta vitória do trump vem apenas demonstrar como as democracias são um alvo frágil e que de facto é algo que tem que ser defendido com maior vigor.
É a vitória de um mitómano com tiques de ditador, apoiado por uma máquina de propaganda russa em seu favor que consegue vencer duas eleições naquilo que era chamado com um país de 1.º Mundo. Isto se me fosse dito nos finais da década de 90 eu juro que não acreditaria. Um mitómano que está a ser julgado por diversos crimes e que já defendeu que a primeira medida será arrumar essas pessoas que o estão a investigar. Um mitómano que irá agora nomear os juízes para o supremo que irão moldar a sociedade americana para décadas. Um mitómano que irá continuar a relativizar e a valorizar regimes com tiques ditatoriais cada vez mais preocupantes.

Mas isso é um problema para os americanos lidarem dado que foi essa a vontade do povo. Terão o que merecem.
As democracias são um alvo fácil. É fazer como o Maduro que avisa com um banho de sangue caso não ganhe...mas para garantir, foder também as mesas de voto

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,379
Conquistas
7
108
entretanto também morrem mais uns juizes do supremo tribunal e o Trump mete lá mais uns ultra conservadores ..
já têm o controlo, vão passar a ter ainda mais.

sim, porque isso do direito constitucional é uma grande treta, ao fim os juizes defendem no que acreditam e pronto.

pessoal que em termos sociais está ao mesmo nivel que um gajo da Arábia Saudita ..

• Like
Reações: tsilva

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,081
3,494
À 15 anos a esta parte que isto acontece em toda a sociedade ocidental.
As assimetrias são cada vez maiores.É o lado menos bom do capitalismo
Eu não ganho isso 2/3 disso
Nos EUA o declínio dos salários já começou há 50 anos. Nos anos 50 e 60 o salário do marido dava para comprar uma casa e pagá-la numa dúzia de anos, ter a mulher em casa, mandar dois ou três filhos para a universidade e ter um carro. Os States de 1950-70 foram a época e o local de maior prosperidade que a humanidade já conheceu. A verdadeira era dourada, que não voltará mais.
A partir dos anos 70 as mulheres americanas tiveram de entrar em força no mercado laboral, porque um salário já não bastava, e hoje em dia muita gente só sobrevive na América tendo dois empregos e trabalhando umas 60 horas por semana.

43000 dólares dá 3600 dólares por mês. O que é muito pouco, se pensares que nos EUA se quiseres ter um bom seguro de saúde precisas de largar pelo menos mil dólares mensais. E tudo o resto é também mais caro do que aqui excepto carros, gadgets electrónicos e fast-food.

Última edição:

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,150
14,610
Ficou mais uma vez provado que o género masculino é o mais acéfalo em quase todo o planeta.

Em Portugal acontece a mesma coisa, quem lida com homens e mulheres no dia a dia sabe do que estou a falar.

• Like
Reações: tsilva e LeoMessi

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,379
Conquistas
7
108
As democracias são um alvo fácil. É fazer como o Maduro que avisa com um banho de sangue caso não ganhe...mas para garantir, foder também as mesas de voto
cuidado que o Trump assim ainda diz que ele é um strong guy e coiso...
ainda trocam cartas de amor como fez com o Kim

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,379
Conquistas
7
108
Ficou mais uma vez provado que o género masculino é o mais acéfalo em quase todo o planeta.

Em Portugal acontece a mesma coisa, quem lida com homens e mulheres no dia a dia sabe do que estou a falar.
a conversa dos soyboys e dos wokes é suficiente para converter milhões de gajos...

é como ter um algoritmo a chamar-te gay e ir votar na extrema direita para provar que não, para ser do grupo dos alfas.

• Like
Reações: tsilva

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,325
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Tens noção que há mais mulheres que homens nos Estados Unidos, certo?

Se formos pela tua teoria, bastava as mulheres terem votado todas na Kamala e o Trump não tinha ganho.

• Like
Reações: Diogo Tomás