Actualidade Internacional

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É o estado de malta que vai correr na rua durante um furacão

Ia ganhar quem?
Mas é giro ver uma mudança tão grande em poucos anos.

Em 2012, o Obama ganhou por 1 p.p.

Em 2016, a Hillary perdeu por 2 p.p.

Em 2020, o Biden perdeu por 3 p.p.

Neste ano, estamos a falar de uma possível derrota por quase 10 p.p., se o ritmo se mantiver. Até Miami está a ficar totalmente vermelha (está a passar de7 p.p. pró-Biden para 11 p.p. pró-Trump)

• Wow
Reações: dragão flaviense

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os democratas perderam um senador para os republicanos em West Virginia.

Falta apenas um para uma maioria republicana no senado. Previsível, mas será interessante saber a configuração dessa maioria.

Cheue

12 Maio 2016
23,522
37,385
Conquistas
7
108
Eu estava a perguntar a tua opinião não o que a Kamala defendia, ou seja tu achas que alguem pode ser de centro esquerda e não defender um SNS.

No final o Montenegro pode defender um SNS e ser de direita e um democrata pode ser contra e ser de esquerda.
mas se cada país é uma coisa...
não acho que se pode defender exactamente a mesma coisa para todos os países...
...depois acontece o que temos cá com os partidos pequenos que falam como se estivessem noutros países.

nos states acho que um democrata deve defender medicare for all, sim.
se acho que deve querer acabar com os privados como defende o Bernie? não, nem pensar.
medicare for all e tentar melhorar esse sistema ao máximo...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não liguem às vantagens atuais da Kamala no Ohio e no Texas. Aconteceu o mesmo em 2020.

Ao contrário dos estados de que falei até agora, os primeiros votos desses estados beneficiam os democratas, uma vez que começam por contar os votos antecipados.

• Love
Reações: maliano

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,330
3,771
Conquistas
3
Não liguem às vantagens atuais da Kamala no Ohio e no Texas. Aconteceu o mesmo em 2020.

Ao contrário dos estados de que falei até agora, os primeiros votos desses estados beneficiam os democratas, uma vez que começam por contar os votos antecipados.
Estou quase a desligar a tv e passar a seguir os teus posts :D

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Estou quase a desligar a tv e passar a seguir os teus posts :D
Os jornalistas e comentadores portugueses, com algumas exceções (Mário Crespo, Luís Costa Ribas, alguns professores de RI que aparecem, etc.), são nabiças que não percebem nada daquilo.

Ouvi um a dizer que o Texas podia ser azul. Enfim...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas é giro ver uma mudança tão grande em poucos anos.

Em 2012, o Obama ganhou por 1 p.p.

Em 2016, a Hillary perdeu por 2 p.p.

Em 2020, o Biden perdeu por 3 p.p.

Neste ano, estamos a falar de uma possível derrota por quase 10 p.p., se o ritmo se mantiver. Até Miami está a ficar totalmente vermelha (está a passar de7 p.p. pró-Biden para 11 p.p. pró-Trump)
Fui muito meigo. Fiz uma previsão de 10 p.p. e já está em 13 p.p., com 90% dos votos contados.

Nada de muito preocupante, no entanto. O estado teve um grande fluxo de pessoas, mormente republicanos, nos últimos 4 anos.

• Like
Reações: dragão flaviense

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,658
2,678
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Alguém se lembra daquele antepenúltimo episódio de Sucession?
America Decides?
Isso é que eu tenho medo especialmente a ver o John King na CNN com a já célebre Magic Wall

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Alguém se lembra daquele antepenúltimo episódio de Sucession?
America Decides?
Isso é que eu tenho medo especialmente a ver o John King na CNN com a já célebre Magic Wall
O John King, com todo o respeito e recorrendo ao francês, podia chupar-me o esquerdo. Está com uma cara de funeral hoje - acho que ele perspectiva o Trump como vencedor.

De todo o modo, adoro o homem.

• Haha
Reações: Sergio7

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O New York Times estima uma vitória do Trump na Georgia (72% de probabilidade). Atenção que isto não é definitivo, e é distinto de uma projeção.

De mais a mais, neste momento, prevê uma vitória do Trampa (278 x 260).

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,598
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Opinião aqui do tasqueiro: não estou a gostar nada.

A Virginia está a demorar demasiado a ser declarada para a Kamala. Tenho quase a certeza de que vai ganhar lá, mas não é bom sinal demorar tanto.

Além disso, a Georgia está, a meu ver, preocupante. Ganhou mais votos tanto nas zonas rurais como nas zonas urbanas.

Eu ontem conjeturei uma vitória do Trampa na GA; esperava, no entanto, estar errado.