FC Porto
2
Moreirense FC
0
Oct 31, 2024 at 08:45 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,192
12,499
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Existe VAR sim. Ainda no jogo anterior do Braga assinalam um penálti surreal por causa da intervenção do mesmo… 🤣
Eu sei que existe, estava a dizer era se isto tivesse acontecido num jogo sem VAR (tipo uma 3ª eliminatória da TP) e que influenciava o resultado. Ou num jogo onde deixe de haver comunicaçóes. A gente ri-se porque isto não mexe em nada connosco e o VAR cobria isto mas é medonho como os fiscais estão a perder o nível.

• Like
Reações: andremaisfcp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,460
4,725
Não digo que seja o teu caso, atenção, mas cada vez mais penso é que existe muita gente que não percebe o que ele diz porque simplesmente não entende... Falta de literacia educativa e futebolística.
Eu sempre achei que ele "adjetivava" demasiado o discurso! Já como adjunto, das vezes que era chamado a substituir o Sérgio, e não foram poucas, se notava isso! Agora, por falar mais e estar mais exposto, isso salta mais à vista!
Então aquela tirada na apresentação do "adormeço todos os dias sob o aplauso da minha consciência" é de um "romantismo" retórico apaixonante! O adepto do Porto não está habituado a este nível!!🤔😂

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,784
193,983
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Ruben1893

24 Julho 2019
83,784
193,983
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Já levamos 39 golos marcados nesta época

No ano passado marcamos o 39º golo da temporada na última jornada da fase de grupos da champions no dia 13 de dezembro
Outro dado engraçado

Os 4 jogos seguidos sem sofrer já batem o melhor registo da época passada que foi 3 jogos seguidos(Estoril, Braga e Moreirense em Janeiro)

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Outro dado engraçado

Os 4 jogos seguidos sem sofrer já batem o melhor registo da época passada que foi 3 jogos seguidos(Estoril, Braga e Moreirense em Janeiro)
Defensivamente sinto a equipa muito mais seguro nos últimos jogos. Melhorámos muito, na minha opinião, na transição defensiva.

Aprendemos a funcionar mais como bloco e não a recuperar por fases e por vezes partidos, talvez os índices físicos nesta altura também ajudem a que este processo pareça um pouco mais natural agora e a equipa não sinta tanto desgaste nessa recuperação.

Outra coisa que me agrada é a rápida reação geral à perda da bola, mal a perdem caem no jogador adversário, por vezes recuperando logo, isso também ajuda imenso a que a equipa estando balanceada na frente não se exponha, ou atrase essa exposição, permitindo que outros colegas rapidamente se reposicionem no processo defensivo, não dando abertura ao adversário.

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
732
1,283
75
Eu sempre achei que ele "adjetivava" demasiado o discurso! Já como adjunto, das vezes que era chamado a substituir o Sérgio, e não foram poucas, se notava isso! Agora, por falar mais e estar mais exposto, isso salta mais à vista!
Então aquela tirada na apresentação do "adormeço todos os dias sob o aplauso da minha consciência" é de um "romantismo" retórico apaixonante! O adepto do Porto não está habituado a este nível!!🤔😂
"Quem sai aos seus não é de Genebra".
Aprendeu nos livros do pai.

• Haha
Reações: nmp

Ruben1893

24 Julho 2019
83,784
193,983
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Defensivamente sinto a equipa muito mais seguro nos últimos jogos. Melhorámos muito, na minha opinião, na transição defensiva.

Aprendemos a funcionar mais como bloco e não a recuperar por fases e por vezes partidos, talvez os índices físicos nesta altura também ajudem a que este processo pareça um pouco mais natural agora e a equipa não sinta tanto desgaste nessa recuperação.

Outra coisa que me agrada é a rápida reação geral à perda da bola, mal a perdem caem no jogador adversário, por vezes recuperando logo, isso também ajuda imenso a que a equipa estando balanceada na frente não se exponha, ou atrase essa exposição, permitindo que outros colegas rapidamente se reposicionem no processo defensivo, não dando abertura ao adversário.
Eu até acho que a maior melhoria defensiva vem...no ataque

Nestes últimos jogos vê-se muito menos estupidez a atacar, menos bolas perdidas e mais confiança
Com os alemães estávamos todos a tremer, a falhar passes atrás de passes, a convidar e pressão mas o Samu fez um golo do nada; depois é ver como jogou a equipa do 2-0 até final: confiante, solta, tranquila, sem medo de ter a bola e com categoria para a ter

E só continuou com o Aves e com o Moreirense

Esta malta não pode ter medo de jogar futebol
Se perder, perdeu, faz parte do jogo

• Like
Reações: andremaisfcp

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,556
7,109
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O início de VB como tantos outros, e algum tempo que precisaram.

Aparentes melhorias mas Aves, Moreirense, estes jogos não podem ser barómetro.
É ver como apareceremos contra maiores. Curioso para o Olímpico e Luz. E depois mesmo no Vanden Stock. Mas por outro lado o que (não) são hoje por hoje Lazio (de Baroni) e Anderlecht (de Hubert)...
O resto, até fim do ano, parece ser para ir crescendo e detonando com record de golos desde que com coragem e sem recuos excessivos após vantagens.

• Like
Reações: DaniMontana
19 Julho 2018
4,257
7,936
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Assinalado fora de jogo ao Samu neste lance. Isto é criminoso. Imaginemos que o Samu marca isto numa competição sem VAR e que tinha influência no resultado. É este o nível dos fiscais pós-VAR.

Por acaso o arbitro não assinalou fora de jogo, a malta que relata o jogo e que está lá como repórter de campo, é que percebe pouco de futebol e sinaléticas.

O arbitro assistente levanta a bandeira quando o remate do Samu ultrapassa a linha de fundo, para sinalizar que saiu. O remate saiu tão mal, que foi a percorrer quase a linha de fundo. Podia perfeitamente ter esperado mais um bocado e já não levantava a bandeira, assinalava só pontapé de baliza. Mas é instintivo, quando a bola vai a percorrer uma linha e há duvida se saiu ou não, levantam a bandeira e só depois indicam o lado.

• Like
Reações: GugaDragon e Chino