#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 8ª J.: FC Porto B-CD Mafra 2-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,812
1,670
Fiquei aliviado, era importante começar a ganhar. Acho que a equipa B só tem a ganhar estando neste patamar.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,995
633
Remontada à espanhola

Ángel Alarcón bisou na vitória do FC Porto B frente ao Mafra (2-1)

Apesar de ter estado a perder até ao minuto 81, a equipa B do FC Porto conseguiu a primeira vitória da temporada graças aos dois golos de Ángel Alarcón que permitiram a reviravolta frente ao Mafra (2-1). Com estes três pontos, os portistas passam a somar sete, saem da zona de despromoção e ultrapassam o adversário desta tarde na tabela classificativa (15.º).

João Brandão retirou Gonçalo Ribeiro, Luís Gomes, Filipe Sousa, Tiago Andrade e Jorge Meireles do onze, apostou em Diogo Fernandes, António Ribeiro, Dinis Rodrigues, Ángel Alarcón e Abraham Marcus de início e a primeira oportunidade só surgiu ao minuto 23, quando um remate de Anha Candé acabou travado pelo último opositor.

A resposta foi tão rápida como assertiva, já que no ataque seguinte Gui Ferreira apareceu à entrada da área e inaugurou o marcador (0-1). Alarcón obrigou o guarda-redes adversário a intervir novamente e, no canto subsequente, o VAR chamou Carlos Macedo a rever a mão na bola de um defesa forasteiro, porém Carlos Macedo assinalou posição irregular no lance de eventual penálti.

Abraham Marcus testou as luvas de Fraisl no regresso das cabines, antes de sair juntamente com Gil Martins e Castro para dar lugar às entradas de Gonçalo Sousa, Jorge Meireles e João Teixeira. Um cruzamento teleguiado de Dinis Rodrigues permitiu a Ángel Alarcón repor a igualdade já dentro da reta final (81m), altura em que João Brandão decidiu lançar Tiago Andrade na vaga de Anha Candé.

Acabado de entrar, o avançado sofreu falta em zona proibida e Alarcón encarregou-se de transformar o penálti em golo no período de descontos (2-1). Depois de três grandes penalidades falhadas nas sete jornadas anteriores, desta feita nem o poste foi capaz de travar o disparo do internacional jovem espanhol na estreia como titular.

Segue-se uma deslocação a Matosinhos, para defrontar o Leixões, no domingo às 15h30 (Sport TV2).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-CD MAFRA, 2-1
Segunda Liga, 8.ª jornada
23 de outubro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: João Bessa Silva e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Jorge Fernandes
VAR/AVAR: Pedro Ramalho e Vasco Marques

FC PORTO B: Diogo Fernandes; António Ribeiro, Gabriel Brás, Felipe Silva, Dinis Rodrigues, Castro (cap.), Domingos Andrade, Gil Martins, Ángel Alarcón, Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Castro por João Teixeira (60m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (60m), Gil Martins por Jorge Meireles (60m), António Ribeiro por Rui Monteiro (70m) e Anha Candé por Tiago Andrade (82m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; David Vinhas, Filipe Sousa e André Oliveira
Treinador: João Brandão

CD MAFRA: Fraisl; Texel, Passi, Kamara, Beni Junior, Chriso, Diogo Capitão, Yacouba Maiga, Falé, Gui Ferreira (cap.) e Nibe
Substituições: Falé por Stanley Iheanacho (65m), Kamara por Rodri (65m), Chriso por Vítor Gonçalves (74m), Nibe por John Kolawole (83m) e Diogo Capitão por Rodrigo Freitas (83m)
Não utilizados: Francisco Lemos; Pedro Pereira, Fabinho e Precatado
Treinador: Carlos Vaz Pinto

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gui Ferreira (25m) e Ángel Alarcón (81m e 90+1m)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Capitão (45+5m), Fraisl (56m), Stanley Iheanacho (79m) e Gabriel Brás (90+7m)

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,495
195
Eu acho que este meio campo a 2 não favorece o Castro que com 36 anos tem que atacar e defender em todo o lado.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,391
11,272
Guuuuueeeloooo X 2!

Eu disse: este Alarcón vai saltar para a equipa A não tarda nada.
Garanto-te que o Alarcon não tem qualidade pra equipa principal, conheço bem o jogador e o Dani Rodriguez é muito melhor e o Ilias.da mesma idade nem tinha comparação. E o Domingos também não (embora este só conheça deste ano). O Meireles que até se destaca quando entra ou Rui Monteiro é igual. Queres exemplos de jogadores com as idades deles que falharam...João Marcelo, Marcus, Wendel, Gui, Sidnei Tavares e etc. Jogadores que só se destacaram 4 meses...Fábio, Vitinha e Francisco. B não é a A. Só vejo potencial nos de 2006 e Tiago Andrade de 2005, e vá o Gabi.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,394
26,910
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que este meio campo a 2 não favorece o Castro que com 36 anos tem que atacar e defender em todo o lado.
Infelizmente acho que ao Castro já começa a faltar um bocadinho de andamento...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,973
22,446
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Entao o alarcon faz 2 ou 3 jogos aqui e já ha malta que sabe mais dele do que os que eram adeptos do antigo clube dele?
É sempre curioso, deixem o puto jogar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,943
24,436
Gaia
Garanto-te que o Alarcon não tem qualidade pra equipa principal, conheço bem o jogador e o Dani Rodriguez é muito melhor e o Ilias.da mesma idade nem tinha comparação. E o Domingos também não (embora este só conheça deste ano). O Meireles que até se destaca quando entra ou Rui Monteiro é igual. Queres exemplos de jogadores com as idades deles que falharam...João Marcelo, Marcus, Wendel, Gui, Sidnei Tavares e etc. Jogadores que só se destacaram 4 meses...Fábio, Vitinha e Francisco. B não é a A. Só vejo potencial nos de 2006 e Tiago Andrade de 2005, e vá o Gabi.
-------------------------

Em geral podes ter razão, mas é arriscado um palpite assim.
Quando o Raphinha foi do Guimaraes para o scp houve quem garatisse que ele não dava nada. E assim foi até ter o clube certo e o treinador certo ( e não foi o sbording não).

• Like
Reações: supra04

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,391
11,272
Entao o alarcon faz 2 ou 3 jogos aqui e já ha malta que sabe mais dele do que os que eram adeptos do antigo clube dele?
É sempre curioso, deixem o puto jogar.
Acho justo quem o conhecia poder falar, não vejo é sentido falar por exemplo no Kaio Henrique que já era uma grande promessa e tal, esse sim, não sei como podem ver um jogo dele.

Estado
Não está aberto para novas respostas.