Actualidade Internacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,978
3,356
Eu só apoio tudo o que não for nada "currrent thing" de qualquer lado.

Portanto neste momento estou investido em apoiar o regresso do feudalismo. 😐
Mas há quem defenda, como o ex-famoso Varoufakis, e se calhar com alguma razão, que the current thing é justamente uma variante do feudalismo, o tecno-feudalismo, e que o capitalismo e o liberalismo já são história.

 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,148
3,894
Mas há quem defenda, como o ex-famoso Varoufakis, e se calhar com alguma razão, que the current thing é justamente uma variante do feudalismo, o tecno-feudalismo, e que o capitalismo e o liberalismo já são história.

O Novo feudalismo ta em curso que para mim sao as Oligarquias que cada vez mais vao existindo pelo mundo fora.

O Musk indo para Secretario de estado dos "cortes" seria só mais um sinal para o mundo que todos nós vamos daqui a uns anos partir as costas para meia duzia de "trillionarios" donos da maior parte da riqueza criada neste mundo.

Mas infelizmente o mundo está cheio de "futuros milionários envergonhados" e não se consegue taxar esses individuos. É só ver o que a Irlanda ganhou com a Apple, e nao me parece que a Apple vai passar dificuldades com os impostos que tem de pagar.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,287
6,359
O Novo feudalismo ta em curso que para mim sao as Oligarquias que cada vez mais vao existindo pelo mundo fora.

O Musk indo para Secretario de estado dos "cortes" seria só mais um sinal para o mundo que todos nós vamos daqui a uns anos partir as costas para meia duzia de "trillionarios" donos da maior parte da riqueza criada neste mundo.

Mas infelizmente o mundo está cheio de "futuros milionários envergonhados" e não se consegue taxar esses individuos. É só ver o que a Irlanda ganhou com a Apple, e nao me parece que a Apple vai passar dificuldades com os impostos que tem de pagar.
As oligarquias são construídas por pessoas como nós que consumimos um produto que em última análise nos facilita a vida ou nos é essencial de determinada forma.
Vamos ao caso mais grosseiro:
Sistema operacional Windows.
O Mundo é que tornou o Gates bilionario porque o produto dele transformou a nossa vida.
Depois temos os combustíveis.
Não podemos querer arroz de marisco quando só temos galinhas...
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,999
7,384
Com o Millei? Vejo relatos antagónicos.

Tenho certa curiosidade em ver o resultado das políticas. Embora o país pareça estar melhor economicamente, roubando uma célebre expressão do nosso PM, as pessoas não sentem qualquer melhora na qualidade de vida.

Nunca apoiaria um tipo com aquele carácter e com aquelas ideias, mas também sei que não é propriamente um Trump / Bolsonaro argentino. É sui generis.

Um balanço negativo significaria mais uma experiência a acrescentar ao livro de políticas neoliberais que fracassaram; um balanço positivo, pelo contrário, bem pode aumentar a adoção de tais políticas.
Está melhor?

A inflação continua a crescer, o desemprego disparou, a pobreza disparou, a economia está a tornar-se agrária, as pessoas literalmente produzem o que comem ou não comem. O investimento privado e estrangeiro desapareceu e voltaram à recessão.

Todas as projeções e objetivos do Milei estão a falhar. Em que é que está melhor?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
Tem um bacharelato em Física na Pensilvânia. Não se graduou em coisa nenhuma em Stanford. Esteve lá dois dias.

Há cá no fórum quem tenha graduação mais elevada em Física do que elonmoron...

E isso até seria irrelevante.... se tu não lhe tivesses dado um mérito planetário por isso.

Ele até era menos odiado que outros multimilionários da bigtech. Agora é odiado pela disseminação permanente de fake news e pelo discurso de ódio que ele próprio anda a semear.
Mas essa Pensilvânia ....é a Penn State. Ivy League.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
Mas essa Pensilvânia ....é a Penn State. Ivy League.
Fez um B. of Arts em Física. Nem sequer foi Bachelor of Science (esse fez em economia). Nem 2 anos fez no total de Física e foi de Física generalista, dada para quem quer filosofar sobre as coisas. Não tem propriamente a profundidade matemática de um curso superior de Física em qualquer país do mundo.

Mas lá está, seria irrelevante se tu não lhe tivesses dado relevância.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
Fez um B. of Arts em Física. Nem sequer foi Bachelor of Science (esse fez em economia). Nem 2 anos fez no total de Física e foi de Física generalista, dada para quem quer filosofar sobre as coisas. Não tem propriamente a profundidade matemática de um curso superior de Física em qualquer país do mundo.

Mas lá está, seria irrelevante se tu não lhe tivesses dado relevância.
Só quis realçar que o gajo não é parvo nenhum, não é um idiota. E tu sabes disso. Há inúmeras entrevistas ao tipo, onde ele fala de diversas matérias, ao nível técnico, ademais do geral, que mostram uma inteligência acima da generalidade das pessoas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,523
44,963
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o Rogan diz que não é apoiante dele mas aposto que vai passar 2 horas a dar-lhe graxa...
Irrelevante. O público do Rogan, ou melhor, os que já têm mais de 18 anos, iriam votar no Trump de qualquer modo.
O podcast tem milhares de horas, e quem segue o podcast conhece o Rogan, e surgiu um fenómeno interessante +- quando lá foi o Sanders, em que começaram a querer passar uma ideia de que ele é o que não é, mas assim de uma forma bem ridícula tipo aquela da CNN do remedio para cavalo.

E só assim é que alguem pode pensar que o Rogan anda a dar graxa a alguem, ou que quem vê o podcast vota todo no Trump.
 

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
343
1,199
Curiosamente nenhum conflito grave iniciou na sua presidência. Devem ser coincidências.
As vezes é importante dizer as coisas para nao se deixarem estas opinioes influenciarem outros.

Com o Trump no poder , estas coisas aconteceram:
- As forcas militares abandonaram as bases da siria e os russos imediatamente capturaram-nas.
- Russia andava a pagar bounties no afeganistao por cada soldado americano morto. O trump fez bolha em relacao a isto.
- o Obama impos sancoes a russia aquando a captura da Crimea. O trump acabou com isso.
- a Russia continuou a fazer avancos na fronteria com a georgia. o trump virou a cara.

Tudo isto sao ALGUNS dos exemplos que se podem dar em relacao ao trump. Nao é que meta respeito aos rivais, mas sim simplesmenete baixa as calcas. Mas como é burro , ele pensa que os ditadores ate gostam dele.

é absolutamente contra natura para mim haver apoiantes do FCP que gostem de Musk ou TRUMP. Pessoas que amam um clube que valoriza trabalho, humildade e honestidade nao deviam seguir ditadores pateticos com culto da personalidade.