Claro, o problema é que o mesmo nivel de ambicao e de compromisso nao e garantia de sucesso igual, pelo que o resultado final pode ser muito diferente. Parece me evidente que nos ultimos anos largos tivemos uma queda de qualidade, o que aliado a uma pessima gestao dos recursos financeiros nos colocou numa posicao em que é bem mais dificil chegar ao titulo que em outras alturas.
E ja nem falo de factores externos ao Porto, e inerentes aos nossos rivais e a situacoes extra verdade desportiva, que apesar de tudo este ano ate nem esta a correr muito mal.
Certo, uma equipa de cepos cheia de ambição vai ganhar muito menos vezes do que uma equipa de craques com a mesma ambição.
Tudo normal.
Mas eu, no meu papel de adepto, vou apoiar as 2 da mesma forma e exigir a ambas que lutem pelo título e que enrabem os lampiões quando cá vierem. O que conta é a camisola que vestem e o símbolo que trazem ao peito.
O meu nível de exigência em termos de resultados ou exibições não vai mudar de ano para ano consoante a média das idades e a qualidade dos jogadores.
Daí achar a parte final dos últimos 2 jogos no Dragão absolutamente inadmissível. Não me interessa se temos 7 sub-21 em campo ou 9 campeões da Europa : se envergam a camisola do Porto, são o Porto. E tem de jogar como tal.