André Villas-Boas - Presidente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Em relação aos assobios, não faz grande sentido durante os jogos quando ainda há tempo de pelo menos salvaguardar o resultado estarem a assobiar, depois do apito final então sim, podem assobiar à vontade, embora convinha que tivesse alguma correlação com o que se passou durante os 90 minutos, por vezes existem algumas expectativas desmesuradas face ao contexto do jogo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,122
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Como exemplo que me envergonhou (entre muitos) posso dar um que aconteceu no Porto-Leverkusen, jogo no qual levamos um autêntico banho de bola em casa. O Tiquinho foi expulso por mandar uma cotovelada num adversário e saiu do campo sob aplausos.
Foda-se, estava lá no Dragao quando o Pepe foi expulso por fazer oculinhos ao árbitro.
Só me apetecia cavar um buraco na bancada e enterrar-me lá quando o homem foi aplaudido à saida.

Essa merda dá-me muito mais vergonha alheia do que os assobios. É que uns nascem da frustraçao, outros sao a validaçao de um jogador que prejudica fortemente a equipa por um capricho individual. Ainda por cima um que tinha idade e estatuto para ter juízo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,122
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nao me parece que haja assim tantos assobios.

O que ha e uma claque SD mais amorfa, menos barulhenta levando a que se percebam alguns assobios que antes nem se notavam

Mesmo os jogadores nao podem andar a ligar a isso.

muito pior que no Estadio é o que se le por aqui e nao so

Infelizmente nos adeptos do Porto esta a instalar se uma cultura, mas nao é de exigência. É de arrogância. Temos que ganhar porque sim. Nao importa nada mais. Temos de ganhar. Ponto.

Era bom que os mais novos, fossem ver como algo semelhante aconteceu no Boifica e no rico resultado que isso deu

Ganhar porque se ganhou no passado.

O que la vai la vai, o que fomos não implica que seja o que somos. Temos que saber que nada e garantido nem nada nos e devido. Da mesma maneira que os Lampioes nos anos 90 nao tinham que ganhar porque tinham ganho nos anos 60.

A propria cultura de exigência nao se pode querer aplicar de igual modo.

A cultura de exigencia tinha uma razao de ser. O Porto ganhador, superior aos rivais, quando ja tinha ganho vários titulos seguidos amolecia. E a cultura de exigencia, o Tribunal das Antas, era uma cultura de lembrar os jogadores que independentemente do que tinham ganho nao podiam deixar de dar o maximo, tinham que ganhar novamente

Agora nao e isso que se ve. E absurdo exigir mais a este plantel, a este treinador, a este Presidente. Nao é exigência, é arrogância.
Isso depende de cada um.
Nao assobio a equipa durante o jogo por princípio, mas vou exigir exactamente o mesmo a todas as equipas do FCP. Sempre.
Nao me interessa se é o FCP do Robson, do Mourinho, do Peseiro ou do Bruno.
Nao quero saber se a média de idade é de 21 ou 34 anos.

Se estao em campo a representar o FC Porto tem todos os mesmos deveres e objectivos.

Cheue

12 Maio 2016
23,702
37,571
Conquistas
7
108
Isso depende de cada um.
Nao assobio a equipa durante o jogo por princípio, mas vou exigir exactamente o mesmo a todas as equipas do FCP. Sempre.

Se estao em campo a representar o FC Porto tem todos os mesmos deveres e objectivos.
têm o dever de se esfolar em campo.

se um jogador falha um passe não foi porque quis, não sei até que ponto assobiar ajuda...

se for por displicência ou por não quererem saber merecem ser assobiados, mas acho que está muito longe de ser o caso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,685
65,557
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso depende de cada um.

Cada um pensa a sua maneira. Eu nao entendo essa logica, e parece me que a generalização dessa ideia so nos vai levar a pontos piores do que o atual.

Exigir que deem o Maximo. Sempre. Exigir o mesmo ao Hulk ou ao Galeno? Nao de todo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,992
72,161
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Lembrar que SC partiu para cima de um adepto do Porto, repito um dos nossos, no estádio por causa de um jogador do... benfica!

Certo que era o filho mas tendo em conta que era um Porto vs lamps era óbvio que o filho não ia ser brindado com aplausos por parte dos Portistas!

Imaginemos todos Jesualdo ou Vítor Pereira fazerem isso... deixo-vos com esse pensamento para quando forem à sanita à tarde.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,623
8,146
Lembrar que SC partiu para cima de um adepto do Porto, repito um dos nossos, no estádio por causa de um jogador do... benfica!

Certo que era o filho mas tendo em conta que era um Porto vs lamps era óbvio que o filho não ia ser brindado com aplausos por parte dos Portistas!

Imaginemos todos Jesualdo ou Vítor Pereira fazerem isso... deixo-vos com esse pensamento para quando forem à sanita à tarde.
E cagava no estádio inteiro indo bater palmas apenas aos macacos, obrigando os jogadores a fazer igual.

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
779
4,323
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

E pegou-se com o Danilo no estágio, quase agrediu o Nakajima em pleno relvado não fosse o Otávio separá-los.

Depois nem é preciso recordar o sem fim de tristes episódios de raiva que colecionou enquanto nosso treinador que ficava aqui o dia todo.

Um completo tresloucado mal educado.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,533
2,938
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
E pegou-se com o Danilo no estágio, quase agrediu o Nakajima em pleno relvado não fosse o Otávio separá-los.

Depois nem é preciso recordar o sem fim de tristes episódios de raiva que colecionou enquanto nosso treinador que ficava aqui o dia todo.

Até num torneio infantil em Espanha invadiu o campo para se retratar com o árbitro ...

• Like
Reações: PedroGrande

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,289
46,253
Conquistas
5

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,463
3,523

Quem me dera cagar à tarde.
Ando aqui com o safio à espreita desde as dez menos um quarto.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,541
7,715
Eu acho que não devia ser nem 8 nem 80, reconheço alguma utilidade no assobio quando utilizado devidamente, nomeadamente no fim dos jogos, ou quando a equipa já se arrasta num mau momento há muito tempo.

Mas na era Conceição vi um decréscimo nessa exigência do Tribunal do Dragão que, francamente, nunca consegui compreender. Criou-se ali um culto de personalidade intocável à volta dele que nunca tive a capacidade de perceber ou explicar - talvez fosse por bater no peito e fazer cara má.

Como exemplo que me envergonhou (entre muitos) posso dar um que aconteceu no Porto-Leverkusen, jogo no qual levamos um autêntico banho de bola em casa. O Tiquinho foi expulso por mandar uma cotovelada num adversário e saiu do campo sob aplausos.
Também estava no Dragão nesse jogo. Da minha fila devia ser o único a mandar o Tiquinho para um sítio.

Foi uma tareia, que jogo de merda...

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,281
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Há aqui malta muito exaltada.

Nunca os vi, no tópico do presidente à data, indignados por o mesmo dizer que os verdadeiros adeptos eram os Super Dragões, aquela organização cujos líderes se fartaram de ganhar dinheiro à custa do clube, com a sua conivência.

Ou então, no caso do treinador à data, também não os vi indignados quando o mesmo disse que se estava a cagar para os adeptos. Ou quando classificou e dividiu os adeptos e pseudo-adeptos.

Mas concordo, no fundo estão a dar razão ao Presidente André Villas-Boas. A exigência está finalmente de volta, ao fim de 7 anos. Até para esmiuçar as palavras do Presidente.

Afinal houve mesmo uma re-educação, no sentimento e na expressão da exigência que nos caracteriza e tantos anos esteve perdida, num Coliseu ou num tasco perto de si.