André Villas-Boas - Presidente

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,258
12,632
Já se passou.

O Tribunal de Justiça da UE deu razão ao Diarra ( potencial novo Bosman ) em como as transferências FIFA violam algumas das leis europeias, em especial em relação ao livre movimento dos trabalhadores/jogadores.

Isto como é obvio tem potencial disruptor dos mercados de transferências conforme os conhecemos.
Não tinha lido nada, qual era a queixa do jogador ?

Diarra o ex jogador do Chelsea do tempo do special once ou é outro ?

Hmm, já li, é sobre a sua saída do Lokomotiv há dez anos.

Mas da rápida leitura que fiz, o tribunal apenas se refere a alguns pontos do regulamento de transferências, em casos que o jogadores cessem contrato com os clubes antes do termo, sem justa causa (têm que pagar indemnizações, etc).

Do que li não creio que tenha um impacto sequer comparável ao que foi Bosman.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,301
5,786
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A questão é que temos uma equipa nova em alguns sectores e não tanta qualidade noutros que já vem de épocas anteriores.
Talvez seja uma questão de tempo até conseguirmos ter uma equipa inequivocamente de qualidade em todos as posições.
Acho que seria difícil outro Treinador fazer melhor na Liga. Na Liga Europa? Talvez. Mas mesmo assim não seria garantido que assim fosse.
Além disso, não sei se o Clube tem dinheiro para um Treinador de qualidade "confirmada"...
É um conjunto de factores que tornam difícil descartar de imediato o VB.
E as substituições? E os onzes? E o facto de quase todos que cá estavam estarem piores que antes? E a falta de passado? Para mim é difícil conseguir encontrar esperança de que esteja enganado e que isto vai mudar. Ter sido escolhido por gente da bola, dois deles antigos treinadores com relativo sucesso, para mim não chega.
 
  • Like
Reações: fcporto1978

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,016
9,394
30
Porto
E as substituições? E os onzes? E o facto de quase todos que cá estavam estarem piores que antes? E a falta de passado? Para mim é difícil conseguir encontrar esperança de que esteja enganado e que isto vai mudar. Ter sido escolhido por gente da bola, dois deles antigos treinadores com relativo sucesso, para mim não chega.
Mas aí teríamos de recuar até às decisões de trazer certos jogadores.
Acho que seria impossível fazer melhor nestas circunstâncias. O problema não é só o treinador.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,067
1,902
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
O AVB decidiu apostar as fichas todas no Zubizarreta sabe-se lá porquê. Era amigo íntimo dele, trabalhara juntos no Marselha. É alguém da sua confiança.

O problema também está aí. Ter confiança em alguém que fez o que fez no Barcelona e depois no Marselha é preocupante.
Que saudades do Baia e do Gonçalves, não é?
Oh tempo, volta para trás!
E o vinho da tasca, que maravilha!
Bons tempos!
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,836
20,826
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tenho uma dúvida. Se tínhamos interesse na saída do Galeno e do Borges (o que me agradava bastante), com que extremos era suposto ficarmos?

Jaime, Fábio e Pepê?
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,535
1,447
O próprio referiu que a primeira opção era o SC. Eu não acredito mas foi o que ele disse. E depois deixou entender que nao tinha dinheiro para um melhor que o Vitor Bruno e que este foi escolhido para supostamente termos uma transição segura para a nova época.

O treinador é o elemento mais importante num clube de futebol. Dele depende o sucesso de uma época. Não só desportivamente mas também a nível financeiro porque grandes vitorias rendem grandes receitas a vários níveis.

O AVB decidiu apostar as fichas todas no Zubizarreta sabe-se lá porquê. Era amigo íntimo dele, trabalhara juntos no Marselha. É alguém da sua confiança.

O problema também está aí. Ter confiança em alguém que fez o que fez no Barcelona e depois no Marselha é preocupante.
Fala com o teu medico e muda de medicacao porque esta nao esta a ajudar.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: grandeFCP e Kira

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,821
123,371
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
VB a nível de campeonato está bem, tudo vitórias e uma normal derrota em alvalade. Certo, são factos.

O problema são os sinais.

Mas se vamos por aí, o Paulo Fonseca até à 9ª jornada só tinha perdido 2 pontos e tinha vencido o sporting. E depois foi o que se viu.
Normal não.
No FC Porto derrotas não são normais nem normalizadas.
Mas digamos tolerável, por ser o campo mais dificil e um jogo de tripla, numa altura que nem reforços tínhamos ou tinham chegado há dias.
 

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
187
486
É curioso que, sendo o AVB um ex-treinador de sucesso, as decisões mais discutíveis que tenha tomado até agora tenham sido a contratatação dos treinadores para a equipa principal e para a equipa B...
 
  • Like
Reações: afpdias e Alex.88

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,248
83,630
40
É curioso que, sendo o AVB um ex-treinador de sucesso, as decisões mais discutíveis que tenha tomado até agora tenham sido a contratatação dos treinadores para a equipa principal e para a equipa B...
Acho que foi por estarmos completamente nas lonas financeiramente. Com outro desafogo as escolhas vão ter outro peso.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,594
4,465

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,120
16,420
Tenho uma dúvida. Se tínhamos interesse na saída do Galeno e do Borges (o que me agradava bastante), com que extremos era suposto ficarmos?

Jaime, Fábio e Pepê?
Por 60M teriamos sempre interesse que qualquer jogador fosse vendido... menos o Samu, suponho.
60M é bem mais do que o Galeno vale (no máximo 30-35M)! Mas até pela idade dava jeito convertê-lo a pataco!! Claro que a dor de cú do Chico não ajudou também...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,568
352
“Vamos recordar este dia para sempre”

André Villas-Boas divulgou os planos para o futsal na estreia da modalidade

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

Sempre com “a sustentabilidade financeira” do clube em mente, o presidente lembrou o “investimento bastante acentuado” que há no futsal em Portugal, mas garantiu que ambiciona “crescer do ponto de vista eclético e levar este projeto até ao fim”. Para já, ficam as memórias de “um marco histórico para o clube” que será recordado “para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões”.

O caminho a percorrer no futsal
“Quero agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial aos atletas num dia histórico para o FC Porto. Permitiram que este se tornasse um dia especial para o FC Porto com a utilização do Dragão Arena e por deixarem que os nossos jogadores vestissem de azul e branco. Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior.”

Um crescimento gradual e sustentado
“Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva.

Uma manhã para não esquecer
“Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo.”

 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,687
9,663
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Para a equipa A falou-se de bom nomes, parece-me que faltou foi dinheiro
Há guito para jogadores e não há para treinador? Essa não...especialmente tendo em conta que a equipa técnica é muito mais decisiva para o presente e futuro próximo do clube do que um futebolista para encher plantel tipo Gul.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL