André Villas-Boas - Presidente

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,323
2,631
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Continuo a achar que estamos todos a ser muito impacientes.

Até mais ou menos Dezembro deveriamos esperar e ver os resultados até então.

É que vamos lá ver:

- Despedimos VB e vamos buscar quem? Luis Castro como falamos aí? Daniel Sousa despedido do Braga? Se fomos para o estrangeiro que nomes é que estão disponiveis de momento?
Potter? Allegri? :sérgio ?

- VB já ganhou uma supertaça.
- Para o campeonato perdeu 1 jogo contra o Sporting. Tirando o Farense venceu os outros todos com boa margem. Destes outros todos temos: Um Santa clara fora e que está no momento em 4º lugar a jogar bem. O Vitória fora que é uma equipa que dá sempre trabalho. Um Arouca que tem um histórico a foder-nos.. epá..
- Para a liga europa temos um jogo efetivamente muito mau na noruega. Uns dizem o sintético, outros as condições da viagem, eu acho que houve falta de preparação de jogo.. E temos um jogo com o United, que todos sabiamos que ia ser bastante complicado e vamos ser só um pouquinho honestos. Os beefs têm o dobro do nosso valor de mercado. Coletivamente parecem fracos mas individualmente têm gajos muito fortes. Principalmente do meio campo para a frente.
Depois temos a nossa equipa que, com dois frangos sofremos dois golos nos primeiros 20min. Animicamente fode uma equipa toda mas nós não. Conseguimos virar o resultado para 3-2 e levá-lo até aos ultimos minutinhos de jogo.

Estamos assim com tantos motivos para mandar VB embora no inicio de Outubro?
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,016
3,619
Continuo a achar que estamos todos a ser muito impacientes.

Até mais ou menos Dezembro deveriamos esperar e ver os resultados até então.

É que vamos lá ver:

- Despedimos VB e vamos buscar quem? Luis Castro como falamos aí? Daniel Sousa despedido do Braga? Se fomos para o estrangeiro que nomes é que estão disponiveis de momento?
Potter? Allegri? :sérgio ?

- VB já ganhou uma supertaça.
- Para o campeonato perdeu 1 jogo contra o Sporting. Tirando o Farense venceu os outros todos com boa margem. Destes outros todos temos: Um Santa clara fora e que está no momento em 4º lugar a jogar bem. O Vitória fora que é uma equipa que dá sempre trabalho. Um Arouca que tem um histórico a foder-nos.. epá..
- Para a liga europa temos um jogo efetivamente muito mau na noruega. Uns dizem o sintético, outros as condições da viagem, eu acho que houve falta de preparação de jogo.. E temos um jogo com o United, que todos sabiamos que ia ser bastante complicado e vamos ser só um pouquinho honestos. Os beefs têm o dobro do nosso valor de mercado. Coletivamente parecem fracos mas individualmente têm gajos muito fortes. Principalmente do meio campo para a frente.
Depois temos a nossa equipa que, com dois frangos sofremos dois golos nos primeiros 20min. Animicamente fode uma equipa toda mas nós não. Conseguimos virar o resultado para 3-2 e levá-lo até aos ultimos minutinhos de jogo.

Estamos assim com tantos motivos para mandar VB embora no inicio de Outubro?
Há uma enorme vontade em querer estar certo. Alimenta o ego, mas não ajuda em nada o clube.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,584
23,710
Gaia
Despedir, mas isto agora é o benfica, ou vamos voltar ao FC do Porto dos anos 60?

Para ficar no 3ºlugar a 20 pontos do 1º lugar já bastou o ano passado.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,245
2,203
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Despedir, mas isto agora é o benfica, ou vamos voltar ao FC do Porto dos anos 60?

Para ficar no 3ºlugar a 20 pontos do 1º lugar já bastou o ano passado.
Deviamos andar a trocar de treinador de 7 em 7 jornadas. Sou a favor disso, sempre era emocionante e bom para as casas de apostas. Já estou a imaginar, quando era contratado um já estavam a por as ods do próximo.

Tenham vergonha.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,844
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Deviamos andar a trocar de treinador de 7 em 7 jornadas. Sou a favor disso, sempre era emocionante e bom para as casas de apostas. Já estou a imaginar, quando era contratado um já estavam a por as ods do próximo.

Tenham vergonha.
Sempre que perdesse ou empatasse um jogo

Ou estilo Lopetegui que cometeu o erro de estar a 4 pontos da frente em Janeiro e perder pontos em 2 jogos
Para ele aprender, foi embora e em vez de acabarmos a 4, acabamos a 15........
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,245
2,203
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sempre que perdesse ou empatasse um jogo

Ou estilo Lopetegui que cometeu o erro de estar a 4 pontos da frente em Janeiro e perder pontos em 2 jogos
Para ele aprender, foi embora e em vez de acabarmos a 4, acabamos a 15........
O pessoal perdeu completamente as noções mínimas da realidade.

Acho que é reflexo desta sociedade descartável em que vivemos hoje em dia.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,535
1,447
O pessoal perdeu completamente as noções mínimas da realidade.

Acho que é reflexo desta sociedade descartável em que vivemos hoje em dia.
E reflexo dos que vivem na internet mergulhados na ilusao de que a opiniao deles importa ou tem seja que valor for quando na realidade se calhar nunca alcancaram coisa alguma na vida que de o minimo de autoridade as suas opinioes.

O presidente e uma pessoa educada e inteligente e como e obvio ninguem vai ser despedido em outubro!

Este histerismo dispensa-se. Ate ao fecho do defeso as expectativas eram bem mais baixas do que sao agora, vale a pena relembrar.
 
Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,248
15,232
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E reflexo dos que vivem na internet mergulhados na ilusao de a opiniao deles importa ou tem seja que valor for quando na realidade se calhar nunca alcancaram coisa alguma na vida que de o minimo de autoridade as suas opinioes.

O presidente e uma pessoa educada e inteligente e como e obvio ninguem vai ser despedido em outubro!

Este histerismo dispensa-se. Ate ao fecho do defeso as expectativas eram bem mais baixas do que sao agora, vale a pena relembrar.
O pessoal também está assim devido ao discurso do presidente. Claro que o pessoal vai cobrar, da mesma forma que cobra o treinador devido ao ouro da casa.

Tivesse o presidente tido outro discurso, de vamos lutar por titulos até ao limite, mas que é um ano de crescimento as pessoas no cobravam tanto.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,016
9,394
30
Porto
Gosto desta exigência! É fruto de termos um grande presidente, novamente.

Nos últimos 10 anos tudo se tolerou, por comodismo e por termos uma cultura de compadrio, cunhas, etc. Resultado? Foderam o clube todo!

Que NUNCA MAIS volte a acontecer essa NOJEIRA sem fim que aqui se viveu.

Exigência máxima, SEMPRE! Sem mamões a atrapalhar esse imperativo.
O problema é que só agora é que está tudo exigente.
Eras dos poucos com tomates que antes exigia. Só que agora parece que agora tudo tem tomates...
Estou decepcionado com o empate, mas porra, já chateia estes ataques constantes de alguns...
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,816
4,650
O problema é que só agora é que está tudo exigente.
Eras dos poucos com tomates que antes exigia. Só que agora parece que agora tudo tem tomates...
Estou decepcionado com o empate, mas porra, já chateia estes ataques constantes de alguns...
Quem esteve anos a defender o Sérgio Conceição não tem moral nenhuma para falar do Vitor Bruno.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,298
2,327
Por ai
Bem, já sei que vou continuar a fazer o contraditorio, mas vou dar apenas e só a minha opinião, algo que me veio a cabeça, depois deste jogo contra o Manchester...secalhar não vai ser uma opinião valida, secalhar não vai ser nada de jeito ....mas é a minha opinião, sem insultos ou sem meter em causa a minha sanidade mental, ou a sanidade mental do presidente e do treinador..


1º Ponto: O FCPorto quer vender jogadores em janeiro, para conseguir fazer o plantel mais forte...
2º A melhor maneira de vender e valorizar jogadores é memter os mesmos a jogar e esperar que eles valorizem..
3º Enquanto isso alguns jogadores podem ficar um pouco para trás..


Porque é João Mario, Grujic, Franco, Galeno, Namaso, Pêpê Zé Pedro Eustáquio jogam quase sempre? Temos melhores?

Do que João Mario acho que sim
Franco, SIM
Galeno não dá mais para o nosso tipo de jogo e o tipo de jogo em Portugal
Pêpê para mim se tiver com vontade e tem-se visto nos ultimos jogos que tem subido de forma com golos e qualidade de jogo assistencias etc
Namaso...até eu conseguia rematar mais a baliza do que ele, nem que seja a 100 metros da baliza
Zé Pedro, é um bom suplente e faz bom balneario com o ser portista e não é nenhum invalido..
Eustáquio, o mesmo que o Zé Pedro, mas se saisse não incomodava ninguem...
Grujic...este desconfio que nem dado vamos conseguir despachar o gajo, mas espero que apareça alguem para o comprar, levar emprestado etc...

Na minha maneira de ver as coisas, há uma clara ligação entre o Presidente Luis André, os directores desportivos e o treinador, para tentar valorizar certos jogadores e tentar ganhar jogos sem comprometer a epoca a serio, eles vão jogando mais jogos do que os outros...se é o que e´ ou não, não tenho nada que possa afirmar o que digo, mas acho que pode ser o caso...
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,535
1,447
O pessoal também está assim devido ao discurso do presidente. Claro que o pessoal vai cobrar, da mesma forma que cobra o treinador devido ao ouro da casa.

Tivesse o presidente tido outro discurso, de vamos lutar por titulos até ao limite, mas que é um ano de crescimento as pessoas no cobravam tanto.
Ninguem esta a dizer para nao cobrar.

Exigir e uma coisa, andar a falar em despedir o treinador em outubro e outra. Exigir sim mas de uma maneira mais adulta e menos histerica.

O Presidente falou como tem de falar; com ambicao.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,016
9,394
30
Porto
Quem esteve anos a defender o Sérgio Conceição não tem moral nenhuma para falar do Vitor Bruno.
Precisamente.
Não que o VB seja perfeito, mas pelo menos temos progressos com AVB a Presidente. Esperemos que com o tempo, a Equipa Técnica se forteleça com os conselhos de AVB e Jorge Costa que percebem de futebol e de FC do Porto.
Jogadores a sairem a troco de dinheiro ao invés de sairem a custo zero, lateral esquerdo que faz assistências, pontas de lança que marcam golos já são um progresso em relação ao ano passado. Com o tempo e mais reforços à la AVB/Zubizarreta as coisas irão ao sítio.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,301
5,786
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Precisamente.
Não que o VB seja perfeito, mas pelo menos temos progressos com AVB a Presidente. Esperemos que com o tempo, a Equipa Técnica se forteleça com os conselhos de AVB e Jorge Costa que percebem de futebol e de FC do Porto.
Jogadores a sairem a troco de dinheiro ao invés de sairem a custo zero, lateral esquerdo que faz assistências, pontas de lança que marcam golos já são um progresso em relação ao ano passado. Com o tempo e mais reforços à la AVB/Zubizarreta as coisas irão ao sítio.
O segundo parágrafo é motivo para agudizar a necessidade de mudança. Vê-se bom trabalho a poder não colher frutos com VB.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,016
9,394
30
Porto
O segundo parágrafo é motivo para agudizar a necessidade de mudança. Vê-se bom trabalho a poder não colher frutos com VB.
A questão é que temos uma equipa nova em alguns sectores e não tanta qualidade noutros que já vem de épocas anteriores.
Talvez seja uma questão de tempo até conseguirmos ter uma equipa inequivocamente de qualidade em todos as posições.
Acho que seria difícil outro Treinador fazer melhor na Liga. Na Liga Europa? Talvez. Mas mesmo assim não seria garantido que assim fosse.
Além disso, não sei se o Clube tem dinheiro para um Treinador de qualidade "confirmada"...
É um conjunto de factores que tornam difícil descartar de imediato o VB.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,043
16,134
Que se passa no Luxemburgo?
Já se passou.

O Tribunal de Justiça da UE deu razão ao Diarra ( potencial novo Bosman ) em como as transferências FIFA violam algumas das leis europeias, em especial em relação ao livre movimento dos trabalhadores/jogadores.

Isto como é obvio tem potencial disruptor dos mercados de transferências conforme os conhecemos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,317
16,472
Já se passou.

O Tribunal de Justiça da UE deu razão ao Diarra ( potencial novo Bosman ) em como as transferências FIFA violam algumas das leis europeias, em especial em relação ao livre movimento dos trabalhadores/jogadores.

Isto como é obvio tem potencial disruptor dos mercados de transferências conforme os conhecemos.
Que consequências poderá trazer ?