FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,223
12,589
Conquistas
1
  • Bobby Robson
VB meteu-se numa posição desconfortável porque o jogo contra o Hoffenheim vai ser determinante para o futuro do Porto na prova. Perder pontos vai deixar a equipa num estado de nervos incrível na prova. A seguir vem a Lazio e, volto a dizer, em Roma vão ser zero pontos. É muito difícil ser eliminado nesta fase mas se o Porto perder pontos contra o Hoffenheim bem pode dizer adeus ao apuramento direto.

• Like
Reações: Regod

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,953
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
So queria defender, parece me exagerado

Mas claro que depois do que se passou na primeira parte ou descíamos linhas para controlar melhor aquele lado direito ou corriamos serios riscos de sofrer mais

E saiu um Rashford, mas o Garnacho tambem e muito bom.

O que se percebe é que somos uma equipa limitada. Mas se na primeira parte se criticava a falta de capacidade defensiva, na segunda critica se a tentativa de correção desse problema porque a ganhar encostamos atras

Globalmente nao estivemos muito bem, mas tambem nao estivemos assim tao mal

Se jogarmos mais vezes como hoje passamos sem stress

o problema é repetir o jogo da Noruega. Isso sim foi horrivel
Corrigir posicionamentos não é o mesmo que mandar tudo para a trincheira.
São coisas diferentes.
Depois o problema é que ficaste com 11 contra 10 e o adversário completamente descrente...e tu vais de bandeja dar-lhes bolas e ficar no bunker em vez de trocar bola, congelar, desposicionar e ferir.
E gerir o tempo, não fazemos faltas, não forçamos paragens de jogo, parecemos uns imberbes dos sub 15?
Porque o treinador é imberbe.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,618
19,016
Vila Nova de Gaia, 1975
Quem quiser ver como a mentalidade dos Portistas anda amansada e pequenina é só vir aqui ler.

É tudo desculpável, é habituarmo-nos a ser mais pequeninos.
Com tempinho papamos disto sem indignação.

Depois da Noruega, tomem la empatar contra 10 porque defendemos 30 min na area e um bonus...tomem lá o Grujic.

Nao é com o Braga é em Outubro. Este homem nao tem qualidade para o Fcporto, só tem se o Fcporto baixar o standard.

Ha quem queira que baixemos o standard.
Eu acho exatamente o oposto.

Benfiquisacao total dos adeptos.

Inenarrável.

• Like
Reações: Dragon Lonis

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,047
3,550
Conquistas
2
Portugal
Eu nao estou a tentar disfarçar absolutamente nada. O jogo foi visto por todos, nao ha nada a disfarçar

Mas ja escrevi que o pior para mim nao foi esse recuo no final mas antes os 2 golos sofridos com falhas individuais, sobretudo o 1o.

E a incapacidade de matar o jogo em 2/3 lances de golo que falhamos

Isso para mim é mais relevante que o golo sofrido num canto.
É precisamente por isso que o golo sofrido contra 10 é tão grave e, na verdade, vai muito além de falhas individuais ou lances desperdiçados. Quando estás em vantagem numérica e, ainda por cima, com a outra equipa em claro desespero, tens a obrigação de controlar o jogo de forma inteligente. Tens mais espaço, mais opções, e a pressão está toda do lado do adversário. No entanto, falhar neste cenário demonstra uma falta de maturidade tática e concentração inaceitável, porque não há desculpa para uma equipa inteira não conseguir gerir esse momento.

Não é só o golo sofrido no canto em si, é o contexto que o torna ainda mais grave. Estás a jogar contra 10, o adversário está de rastos e tu deixas escapar o controlo do jogo ao ponto de permitir que eles marquem. Isso reflete uma falha coletiva de concentração e liderança, e, sinceramente, é algo que coloca em causa a capacidade da equipa de lidar com momentos de pressão. Não se trata apenas de lances falhados ou de erros individuais, mas sim de uma falha estrutural e psicológica que, se não for corrigida, continuará a custar caro. O que é mais preocupante do que um erro individual é ver a equipa, como um todo, desmoronar-se num cenário em que deveria dominar

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,953
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E @bad_person para mim o VB fez asneirada na Noruega

De resto tem feito um bom trabalho.
Para mim fez asneira hoje, na Noruega, em Alvalade, na Supertaça (super Galeno e Deus corrigiram e ele um bocado também), nas segundas partes de alguns jogos também não esteve famoso colocando sempre a equipa nestes pressupostos do gerir e defender.
Esteve bem em Guimarães, nos outros jogos foi pão com queijo.
Sai do templo com uma nota 3.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,047
3,550
Conquistas
2
Portugal
E @bad_person para mim o VB fez asneirada na Noruega

De resto tem feito um bom trabalho.
Não concordo, para além da vergonha na Noruega, os jogo contra os Calimeros foram sofríveis, o primeiro tivemos mais sorte que juízo e no segundo fomos inexistentes. E depois temos a inenarrável primeira parte contra o Arouca na ressaca do jogo da Noruega, espero que a ressaca deste jogo não seja igual é que o Braguilha não é o Arouca e pode correr muito mal.

• Like
Reações: Hakabashy e Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,693
193,724
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Relembrar que era o United e não o City. Portanto, foi péssimo.
Olha que o Man Nite joga bem contra o City
É tipo o Boavista a matar-se com o Porto lol

Este United está muito mal trabalhado
Mas tem grandes jogadores no campo todo, o que torna a capacidade de jogo ainda mais inexplicável

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,673
65,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Corrigir posicionamentos não é o mesmo que mandar tudo para a trincheira.
São coisas diferentes.
Depois o problema é que ficaste com 11 contra 10 e o adversário completamente descrente...e tu vais de bandeja dar-lhes bolas e ficar no bunker em vez de trocar bola, congelar, desposicionar e ferir.
E gerir o tempo, não fazemos faltas, não forçamos paragens de jogo, parecemos uns imberbes dos sub 15?
Porque o treinador é imberbe.
E dar mérito a capacidade do Onana de colocar bolas milimetricas nas zonas laterais da nossa area?

Foram varias.

Dar mérito aos controlos de bola que os jogadores deles fizeram nessas bolas do Onana. Que lhes permitiu cruzar e com isso ir ganhando cantos?

Agora se me disseres que com mais um o VB devia saber dessa capacidade do Onana e colocava o Gul a fazer marcação individual ao gajo para ele nao poder lançar o jogo. Isso concordo.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,693
1,138
Ainda a bater no mesmo camarada!?
Ele tinha o jogo na mão, mesmo depois de sofrer 2 golos e virar o jogo.
Estava 3-2 e foi incapaz de equilibrar a equipa contra 10 e gerir o jogo contra uma equipa que estava apenas em busca de bolas paradas.
Não vás por esse caminho, gosto muito de discutir contigo aqui no fórum, mas acho que hoje estás a tentar disfarçar uma borrada de todo o tamanho, que a somar as asneiradas anteriores do VB, começa a ficar muito claro que estamos perante um problema que está a limitar e a bloquear o crescimento da equipa e o sucesso do FC Porto!
Claramente há coisas que não dá para escamotear.
São erros atrás de erros.
O Vítor Bruno tem preparado mal o jogos e tem mexido ainda pior no decorrer .
Acho que nunca o vi a fazer uma correção durante o jogo e a sorrir resultado.
Neste momento de construção de equipa preferia ter perdido um zero mas ter visto uma equipa sólida e já não peço a jogar grande futebol.
Perdemos 5 pontos por culpa do treinador.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Volto a afirmar Grujic comigo, sentava na bancada e não mais saia de lá. Não dá!

Diogo Costa péssimo na abordagem ao dois primeiros golos… no poste dele, as duas bolas passam por ele? Inacreditável

João Mário a DD não chega, muito curto defensivamente e volta a enterrar pelo segundo jogo europeu consecutivo. Martim titularíssimo de caras, no Tugão o JM chega… mas apanhando um Extremo de melhor valia é papado parece um juvenil.

Zé Pedro outro que para o Tugão é okay, mas para estas andanças é facil

De resto continuo sem entender estes meios campos de Varela, Eustáquio e Nico. Falta claramente algo diferente ali, Fábio tem de entrar para ontem naquela zona.

Pepê finalmente apareceu hoje!

De resto, o que me assusta mais hoje é perceber que as debilidades que hoje aponto são as mesmas que vi na Noruega com os mesmos 3/4 jogadores envolvidos nos lances principais das equipas adversárias.

Na Noruega e no Dragão os maiores erros vieram dos mesmos intervenientes.

Próximo jogo no Dragão frente ao Braga só existe a possibilidade de vencer. Que se corrija de vez estes erros.
Do que ouvi na rádio (ou melhor, não ouvi muito... o nome dele), o Fábio entrou mal hoje.
Eu penso que o Zé Pedro merece estar no plantel... e nem tem dado grandes casas (aliás, hoje quando escreveram por aqui que queria fazer um auto-golo, sou da opinião que evitou um golo - já vi o lance no Porto Canal), mas sempre disse que num grande Porto seria só quarto central. Mas, até agora o Perez também não mostrou ser central para valer tanto milhão... pelo que vi na Noruega e pelo que ouvi no relato hoje, não parece ser patrão... esconde-se muito do jogo. Mas espera-se que melhore.

Até agora, as melhores contratações foram o Samu (e eu desconfiei) e Moura. E até agora estou a gostar do Gül (não marcou hoje, mas pelo relato parecia ser dos únicos a conseguir manter a bola no pé).

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,201
28,353
62
Aveiro
A qualidade do plantel do MU só é superior à nossa na massa salarial... Sou suspeito mas se tivesse de fazer uma equipa só con jogadores do Porto e MU, a maioria deles seriam do Porto. Com zero dúvidas do que estou a dizer
Nem outra coisa se podia ouvir de um portista a sério. A maioria seria de jogadores nossos.
Já a um adepto do MU teríamos de ouvir que eram 11 deles. Talvez aceitassem o Diogo pelo Onana e o Samu pelo Hojlund.

• Like
Reações: mantower
6 Novembro 2013
2,850
563
Porto
Acho que, analisando isto com cérebro, conseguimos ver que claramente se o jogo tivesse chegado ao fim nos 2-2 que estava ao intervalo não existiria metade da reação negativa da massa associativa.
A verdade é que começamos o jogo a meter água por todos os lados na defesa, e isso é criticável (muito devido às fragilidades defensivas que já se conhecem há 500 anos no João Mário e a 2 lances em que o Diogo fica mal na fotografia).
Pena aquele momento em que o Martim Fernandes perde a titularidade que coincide com a não-ida à seleção (sabe-se lá o que se passou com o rapaz mas é uma pessoa e tem direito a momentos mais complicados à nível pessoal como todos), mas acho que a vai recuperar rapidamente.
Excelente resposta da equipa, virou o jogo com todo o mérito, e fez gato-sapato de um Manchester United com um Ten Hag com a corda no pescoço e a precisar de ganhar como quem precisa de oxigénio. VB leu bem o jogo ao colocar o Martim e subir o JM. Não esteve tão bem ao colocar o Grujic.
Depois, entre o nervosismo inerente ao final de um jogo europeu complicado e 2 oportunidades flagrantes falhadas, quem não marca sofre e sofremos o 3-3 do Maguire num lance fortuito de bola parada no fim do jogo.
Enquanto na semana passada achei que VB esteve francamente mal, não acho que hoje tenha sido o caso. Há várias notas positivas a retirar e, infelizmente, o futebol é mesmo assim.
Estou muito contente por a exigência dos adeptos ter finalmente regressado e estarmos a discutir a posição do treinador após empatar 3-3 com o United, e não a dar-lhe palmadinhas nas costas após levar 4 de um Brugge desta vida.

• Like
Reações: Emanujor

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,673
65,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não concordo, para além da vergonha na Noruega, os jogo contra os Calimeros foram sofríveis, o primeiro tivemos mais sorte que juízo e no segundo fomos inexistentes. E depois temos a inenarrável primeira parte contra o Arouca na ressaca do jogo da Noruega, espero que a ressaca deste jogo não seja igual é que o Braguilha não é o Arouca e pode correr muito mal.
mais uma vez o problema estara nas expectativas demasiado altas que muitos têm. Na minha opinião.

• Like
Reações: Emanujor

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
VB meteu-se numa posição desconfortável porque o jogo contra o Hoffenheim vai ser determinante para o futuro do Porto na prova. Perder pontos vai deixar a equipa num estado de nervos incrível na prova. A seguir vem a Lazio e, volto a dizer, aí vão ser zero pontos. Volto a dizer que é muito difícil ser eliminado nesta fase mas se o Porto perder pontos contra o Hoffenheim bem pode dizer adeus ao apuramento direto.
Para se conseguir o apuramento seja directo seja aos play-off todos vão ter de estar ao seu melhor nivel.

O treinador, compreendo quem fique fulo com a entrada do Gruijic porque não acrescenta, na direita em alguns jogos terá de jogar o Martim porque defende melhor, noutros justifica-se o JM porque ofensivamente dá mais a equipa e depois há questão do guarda redes. Diogo Costa tem de começar a dar pontos e não a tira-los. Não basta fazer 2 ou 3 grandes defesas amas depois ter culpa em 2 golos. Isso não é solução e o Porto sem um guarda redes ao seu melhor nível não consegue os seus objetivos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,953
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E dar mérito a capacidade do Onana de colocar bolas milimetricas nas zonas laterais da nossa area?

Foram varias.

Dar mérito aos controlos de bola que os jogadores deles fizeram nessas bolas do Onana. Que lhes permitiu cruzar e com isso ir ganhando cantos?

Agora se me disseres que com mais um o VB devia saber dessa capacidade do Onana e colocava o Gul a fazer marcação individual ao gajo para ele nao poder lançar o jogo. Isso concordo.
O Onana faz isso porque o Porto deixou de pressionar deixando-o jogar a partir da posição de líbero.

Até canto ganho é uma asneira, o Moura consegue cortar a bola fica no terreno e em vez de sair a jogar tentou acertar no gajo para ganhar pontapé de baliza...canto.