AVB até o banana do Rui Costa acordou a tempo no treinador. Percebo que é difícil despedir um treinador que em 7 jornadas perdeu apenas com o Sporting, mas a nível exibicional estamos cada vez piores. Na Europa fomos completamente humilhados pelo Bodo com 10 e em 2 jogos provavelmente vamos ter 0 pontos na liga Europa enquanto os nossos rivais tem 4 e 6 na champions.
Eu não estou nada convencido com o VB mas despedi-lo ao fim de tão pouco tempo seria um sinal de fraqueza do presidente.
Foi-se buscar o VB porque se acreditava que era a pessoa certa ou foi-se buscar por buscar?
Se há boa herança de PdC é a de ter tido sempre paciência com os treinadores. O VP teve o fantasma AVB, esteve super fragilizado. Eu agora não queria o seu regresso, de todo. Na altura era chavalo, tinha 15 anos e queria que saísse mas provou-se a decisão certa ao mantê-lo nos dois anos.
PF também se aguentou até ele não poder mais. Foi fraco. Acabou por desistir.
Para muitos, o Sérgio teria saído no segundo ano e mal. Deve ter sido das últimas coisas de jeito que o PdC fez, aguentar o Sérgio tantos anos. Também sabia que era o que o ia segurando.
Não temos de olhar para o VB a prazo no clube. Temos de confiar no processo e saber sofrer o que houver para sofrer. Não quero uma gestão à Salvador ou Abramovic em que se troca de treinador a cada deslize e não há critério nenhum.
Dar tempo ao tempo. E depois se falhar, aí sim, tomar decisões. As contas fazem-se no fim. Frase feita mas é verdade.