FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,976
4,365
A vitória foi gorda, mas achei preocupante a forma como fazíamos a pressão na frente.
Mesmo contra 10, o Arouca conseguia com facilidade quebrar a pressão.
Estávamos muito desorganizados e parecia cada uma por si..
Foi das goleadas menos convincentes que me lembro. Criamos o suficiente para o 4-0 é verdade mas a equipa apresenta lacunas preocupantes sobretudo na transição defensiva..

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,207
685
A primeira parte foi medonha, na segunda (contra 10) e a marcar cedo, tudo mudou.

Os sinais são muito preocupantes e espero estar enganado, mas acho que estamos mais perto de perder pontos do que entrar num ciclo vitorioso.

Fui defensor da aposta em VB (olhando ao contexto, o racional fazia sentido para mim), mas começo a achar que não tem unhas para isto.
Tenho sempre a sensação que os jogadores têm demasiada informação, ficam presos e lentos porque estão constantemente a processar o que lhes foi dito.

Agora apenas uma curiosidade, estive no estádio a ver o jogo e fiz questão de ir mais cedo para ver o aquecimento.
Nos exercícios de finalização, contei 30 remates, divididos por 5 jogadores, e apenas 3 resultaram em golo. Repito, 30 remates, 3 golos.
Vale o que vale, mas diz alguma coisa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Wow
  • Like
Reações: Vinha e Bitaites

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,016
917
Pérez, Otávio e Djalo são os centrais que devem rodar. É preciso apostar neles e insistir porque são eles que vão dar retorno financeiro. O Zé é apenas um ‘bombeiro’.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,073
3,437
O Otávio... lol ... a enterrar jogo sim, jogo sim... ?!? E um central, que até não tem cometido grandes erros, e ainda na Noruega esteve melhor que o parceiro de sector, é que tinha de encostar... lol.

Coitado do Jorge Costa que era destro e jogava à esquerda... ou o Bruno Alves...
O ze pedro enterra tanto como ele, a unica diferença é que é menos fanfarrão e disfarça melhor os erros que comete.

O problema é que com o ze pedro, o Perez foi para a esquerda e desse lado, esta a jogar bem pior.

• Like
Reações: Thrust e Dexter2020

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Uma coisa boa do início da pre temporada era o nosso jogo interior , a sair jogar por dentro

Estes dois últimos jogos nao se viu nada disso!

Ok já nao jogam o Namaso e o jaime mas epa que é que anda a acontecer?

Parecemos andar a piorar e jogar muito longo pro Samu e pelos extremos e acabou

Que seja uma fase menos boa e se resolva!

Vamos crl

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
645
782
Não era, alias defendi que o chico devia ficar e que precisava-mos de um extremo direito.
Então peço desculpa. Por aqui era quase unânime que Galeno, Pepê, Jaime e Borges era ótimo, quando para mim era, e foi, uma quebra brutal de qualidade.
O meu cenário ideal, no início do defeso, era vender Galeno, manter Chico, Pepê e Jaime e ir buscar um EE top.

Depois com a saída inevitável do Chico, conformei-me com um cenário alternativo, menos bom, de Galeno, Pepê, Jaime e mais um extremo top.

E nada disto a ver com o Fábio, que defendi o regresso desde o início, que é MO, podendo aqui e ali jogar do lado direito. Os 2 MO que queria eram Fábio e...Mora.

Era notório e previsível o que já se nota a olhos vistos, falta um rompedor. Para mais quando Jaime cada vez mais é uma desilusão (que fraca atitude competitiva!) e Galeno é aquilo que sempre foi, tendo sido temporariamente idolatrado por aqui, ou seja, sem espaço pouco faz. Resta o Pepê que é o único que faz umas coisas diferentes, como hoje se viu.

De qualquer forma, com Fábio e Mora a coisa só pode melhorar...mesmo com essa lacuna.

• Like
Reações: Regod

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,073
3,437
Então peço desculpa. Por aqui era quase unânime que Galeno, Pepê, Jaime e Borges era ótimo, quando para mim era, e foi, uma quebra brutal de qualidade.
O meu cenário ideal, no início do defeso, era vender Galeno, manter Chico, Pepê e Jaime e ir buscar um EE top.

Depois com a saída inevitável do Chico, conformei-me com um cenário alternativo, menos bom, de Galeno, Pepê, Jaime e mais um extremo top.

E nada disto a ver com o Fábio, que defendi o regresso desde o início, que é MO, podendo aqui e ali jogar do lado direito. Os 2 MO que queria eram Fábio e...Mora.

Era notório e previsível o que já se nota a olhos vistos, falta um rompedor. Para mais quando Jaime cada vez mais é uma desilusão (que fraca atitude competitiva!) e Galeno é aquilo que sempre foi, tendo sido temporariamente idolatrado por aqui, ou seja, sem espaço pouco faz. Resta o Pepê que é o único que faz umas coisas diferentes, como hoje se viu.

De qualquer forma, com Fábio e Mora a coisa só pode melhorar...mesmo com essa lacuna.
O pepê fez o que hoje? Explica lá isso.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,896
13,930
29
Uma coisa boa do início da pre temporada era o nosso jogo interior , a sair jogar por dentro

Estes dois últimos jogos nao se viu nada disso!

Ok já nao jogam o Namaso e o jaime mas epa que é que anda a acontecer?

Parecemos andar a piorar e jogar muito longo pro Samu e pelos extremos e acabou

Que seja uma fase menos boa e se resolva!

Vamos crl
O Vitor hoje no onze inicial errou no meio campo . Não nas opções mas no lugar das peças
O Vasco tem que jogsr
Mais recuado

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
194,789
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O Pepê hoje fez muito de diferente

Pelo Arouca

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,584
18,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Eu queria muito o chico cá e dizia que precisava mos de buscar um extremo. Concordo em absoluto contigo.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
645
782
O Vitor hoje no onze inicial errou no meio campo . Não nas opções mas no lugar das peças
O Vasco tem que jogsr
Mais recuado
O Vasco está com o hype de ser raçudo, mas, valha a verdade, seja mais avançado ou mais recuado, ainda não demonstra poder ser titular. Merece estar no plantel, sem dúvida, já devia ter estado no ano passado, mas é curto para titular. Sempre o vi como um jogador de plantel, não como um titular. Falta-lhe o talento puro. O que Mora tem...
O trio do meio campo será, mais tarde ou mais cedo, Varela, Nico e Fábio, com este último a poder ir trocando de posição com Pepê, ora um no meio, ora o outro. E com Mora à espreita, pois a todo o momento agarra o lugar e ninguém lhe tira de lá.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
O ze pedro enterra tanto como ele, a unica diferença é que é menos fanfarrão e disfarça melhor os erros que comete.

O problema é que com o ze pedro, o Perez foi para a esquerda e desse lado, esta a jogar bem pior.
O Perez enterrou mais na Noruega... O Zé Pedro pelo menos ainda ganha bolas de cabeça e sabe sair a jogar... agora o Otávio... o Otávio que fique uns jogos a aquecer banco e a pensar na vida dele. Pode ser que lhe faça bem... embora o jogo aéreo à Martins Indi seja difícil de corrigir...

Se o Perez tem assim tantos problemas a jogar à esquerda, então deveria ser mais baratinho... o Jorge Costa, o Bruno Alves, o Pedro Emanuel, Aloísio não precisavam de ser canhotos para jogar bem à esquerda.

Jogar com Otávio depois de jogo sim, jogo sim a enterrar é que não pode ser...

O pessoal agora inventa de tudo para arrumar com os patinhos feios. Se não tem erros, o pessoal inventa outra desculpa para o arrumar.
O Pepê também jogava mal por culpa do treinador... vai-se a ver... e é mesmo problema do jogador ser inconsequente e ser uma nulidade em frente à baliza.

Se o Djaló for assim tão bom (e não for outro Sarr, que também era craque em França), acabará por ganhar o lugar... apesar de ser um gajo que nem interesse teve em que o clube ficasse com opção de compra.

• Like
Reações: Regod

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,689
7,244
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Goleada do contentamento insípido. Não pode ser barómetro.
1ª parte demasiado inapta. Mais uma vez não desatamos contra 11 ou antes de penalty.

Só depois da expulsão, obviamente Gul lá para dentro.
2ª parte, e de novo o golo cedo a acalmar e soltar. Depois o avolumar sem história.

• Like
Reações: Vinha

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,882
13,991
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Para isto, prefiro mil vezes que jogue o otavio. É que com o otavio, o Perez joga do lado direito, e nao anda a ser desperdiçado do lado esquerdo, onde nao tem o mesmo rendimento.

Assim, temos 2 centrais a não renderem.
Nem Otávio nem o Zé chegam ao nível do Djaló, que só precisa do ficar em forma. Quando ficar nem sequer há discussão.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
645
782
Curioso, dá-me a ideia que o lance do 1⁰ golo é jogada do Pepê. Além de outras várias jogadas. Na 1a parte só ele e o Omorodion fizeram algo de jeito. Vi eu...e o Luís Freitas Lobo, que o caracterizou como tendo qualidade impressionante. Só ficaria espantado se os que destratam o Pepê, não fossem os mesmos que dizem que o lugar do Mora é na B. Ou que a saída do Chico não precisava de ser colmatada, pois tínhamos o Jaime e o Borges. Fucking brilliant!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
194,789
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Curioso, dá-me a ideia que o lance do 1⁰ golo é jogada do Pepê. Além de outras várias jogadas. Na 1a parte só ele e o Omorodion fizeram algo de jeito. Vi eu...e o Luís Freitas Lobo, que o caracterizou como tendo qualidade impressionante. Só ficaria espantado se os que destratam o Pepê, não fossem os mesmos que dizem que o lugar do Mora é na B. Ou que a saída do Chico não precisava de ser colmatada, pois tínhamos o Jaime e o Borges. Fucking brilliant!
"Jogada do Pepê"

Fazer a merda mais básica do futebol e que nunca faz porque pensa que é craque e sabe fintar mas tropeça na bola em 90% dos lances: ir à linha de fundo sacar um cruzamento
Na primeira parte lá apareceu o seu festival de tiro ao meco; acertou no único defesa à frente da baliza, caso tivesse passado, ia direto ao redes

Um craque incompreendido

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,073
3,437
"Jogada do Pepê"

Fazer a merda mais básica do futebol e que nunca faz porque pensa que é craque e sabe fintar mas tropeça na bola em 90% dos lances: ir à linha de fundo sacar um cruzamento
Na primeira parte lá apareceu o seu festival de tiro ao meco; acertou no único defesa à frente da baliza, caso tivesse passado, ia direto ao redes

Um craque incompreendido
Fez um bom cruzamento. No resto do jogo só fez porcaria, mas isso ja nao interessa.

• Like
Reações: Bitaites