FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,596
3,012
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
1a parte sem ideias com falta de muita coisa e principalmente de orientação vinda do banco.

Foi um desespero ver uma pressão ( mal feita ) alta e facilmente entre linhas e nas costas sermos comidos de cebolada por um Arouca desta vida ...

Síndrome da equipa amarela ?? Parece !!!

Vitória merecida mas alavancada pelo vermelho.

Vale a bifaninha aqui no Buchas e em breve de regresso o a casa.

3 pontos, siga e muito a trabalhar mister ...

*Falta dedo de treinador por mais que mude os jogadores.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,244
60,254
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda há muito trabalho a fazer para tornar esta equipa forte e oleada. Mas andar a apostar nos pés frios de sempre só atrasa esse processo. Espero que o VB seja bem menos teimoso que o SC senão vai pelo mesmo caminho. O talento tem que estar sempre no 11 a não ser que estejam numa forma horrível ou lesionados.

• Like
Reações: Diogo Tomás

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,176
3,832
Conquistas
2
Portugal
Valeu o jogo pela segunda parte!
No entanto os sinais dados pela equipa na primeira metade são muito preocupantes!
É preciso continuar a trabalhar e não deixar este resultado mascarar a realidade do que foi o jogo antes da expulsão!

Última edição:
  • Like
Reações: RGalego

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,113
24,138
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mais uma vez fizemos uns primeiros 45 minutos de pouca qualidade. E é assustador continuar a ver em certos jogos as nossas transições defensivas. Sempre que a equipa começa um contra ataque até tremo...

Com a expulsão do turco do arouca as coisas ficaram um pouco mais fáceis, até porque conseguimos marcar relativamente cedo na 2ª parte, terminando assim com a estratégia que o arouca iria trazer para a 2ª parte.

O mais importante foi conseguido, mas ainda não estou satisfeito com o que vejo, aliás, há muita coisa que me preocupa. Quinta vamos ver como corre mas estamos obrigados a pontuar para a qualificação não se tornar uma montanha difícil de subir.
Sejam bem vindos, Fábio Vieira e Mora 💙

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,928
2,145
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Não gostei da equipa na 1 parte enquanto estava 11 vs 11
A expulsão acabou por ajudar desta vez e finalmente marcamos golos e mais podíamos tee feito na 2 parte.
Mas aquela 1 parte preocupa-me, é preciso fazer mais e melhor e vem agora 2 testes duros, veremos que resposta dá a equipa.
Siga!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Se o treinador mete o Vasco a jogar perto do avançado estava à espera de risco e qualidade entre linhas? O Vasco é muito bom mas é a jogar no duplo pivot
Para estes jogos não há duplo pivot. Tem de jogar o Nico e o varela no meio campo e chega.

O Vasco não é muito bom, o Vasco é bom e um jogador indicado para determinados jogos. Nestes jogos e casa contra equipas deste nível a aposta tem de ser em 2 médios.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
9,869
6,819
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Olho para o painel do Porto Canal (só o Ricardo Silva poderia ter feito uma grande carreira no Porto... e ainda teve alguns bons anos na equipa), e consigo imaginar um painel daqui a 10/20 anos com Grujic, André Franco, David Carmo...
Olha que podia ser já …..

• Haha
Reações: Vinha

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,697
13,695
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
1a parte sem ideias com falta de muita coisa e principalmente de orientação vinda do banco.

Foi um desespero ver uma pressão ( mal feita ) alta e facilmente entre linhas e nas costas sermos comidos de cebolada por um Arouca desta vida ...

Síndrome da equipa amarela ?? Parece !!!

Vitória merecida mas alavancada pelo vermelho.

Vale a bifaninha aqui no Buchas e em breve de regresso o a casa.

3 pontos, siga e muito a trabalhar mister ...

*Falta dedo de treinador por mais que mude os jogadores.
Até mesmo que até aquela organização defensiva em 4-4-2 num bloco médio é fraquinha. Às vezes até dá impressão que falta articulação entre os laterais e os extremos.
Um dos aspectos que não tenho gostado.

• Like
Reações: Regod

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,174
2,650
Acho que será sempre irrisório um gajo vir queixar-se quando se vence um jogo, ainda por cima por números expressivos como 4-0.Mas ..

Estou insatisfeito. Muito insatisfeito, aliás. Não com o resultado, obviamente, mas com o que vi, principalmente na 1ª parte.

Há, para mim, um claro défice do treinador a preparar os jogos. Tal como o Bodo, encontramo-nos completamente à deriva durante a 1ª parte. Linha do meio campo a funcionar mal, ala direita nula, zero serviço em prol do avançado.

Gostaria realmente de saber o que traz o Pêpe ao 11, neste preciso momento. 0 tomada de decisão, perdas de bola constantes que deixam a equipa irremediavelmente aberta a constantes contra ataques. Atualmente, um verdadeiro brinca na areia.

Há um momento interessante no jogo que me ficou na retina. Pinga uma bola no meio campo, e temos 3 jogadores com capacidade de chegar à mesma: Vasco, Nico e Varela. Ficam os 3 assoberbados a decidir quem a ataca, e a bola acaba por ser recuperada por um jogador do Arouca. Desastroso.

A história deste jogo ficará sempre ligada à expulsão do jogador do Arouca. Até a mesma acontecer, pouco ou nada se tinha feito para levar o jogo de vencida.

Vou, honestamente, dar tempo ao treinador (ainda muito verde) para ver o que o mesmo consegue fazer deste plantel. Mas neste preciso momento, acho que está a um mau ou péssimo resultado de ficar com a cabeça no cepo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,223
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E da forma como os jogadores estão posicionados. Em que posição jogou o Pêpe na primeira parte?

Depois, meio-campo a 3, mas com o Vasco ou outro, completamente sem bola e anulado na frente?

Eu tenho sempre a tentação de voltar a replicar os sistemas das nossas equipas que conquistaram a Europa. Vejo a mobilidade do Deniz e começo a pensar se não podemos voltar a jogar como jogávamos em 2002 com o Derlei e Postiga na frente, mas sei que não é mais que um desejo de voltar a ver algo grandioso. O futebol mudou muito e já não existe um jogador como o Deco.
Pepe jogou a extremo direito, mas ia sempre para dentro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
A primeira parte foi horrível e, honestamente, preocupante! Na segunda tudo mudou, mas é preciso perceber que também estivemos a jogar contra 10.
Bem sei que ganhamos 4-0, mas começo a ficar preocupado com várias coisas que se vão repetindo jogo após jogo.
Podemos e devemos fazer muito mais e melhor. Honestamente, o plantel até pode ter limitações, mas temos e plantel para muito mais do que isto.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,438
13,890
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
+ 3 pontos, é certo, mas sem grande nota artística. Primeira parte dada de borla, sem grandes ocasiões, sem grande velocidade ou criatividade colectiva e individual. Na segunda falamos de outro jogo. Contra 10 e marcando cedo o normal no futebol português é acontecer isto: mais golos e goleada.

Não consigo destacar ninguém com grande nota.
A nossa primeira parte representa l nosso real nível. Estou muito preocupado. É preciso engenho para mudar o chip tático da equipa e o treinador inexperiente que temos não me deixa otimista.

Talvez o presidente depois de renegociar a dívida possa passar um pouco de tempo no Olival.