A transição defensiva continua um susto. Pior, neste jogo o Arouca até a nossa pressão conseguiu banalizar. Têm 3/4 lances em que descobriram um jogador situado entre a defesa e o meio campo onde havia um buraco enorme.
|
FC Porto 4 |
FC Arouca 0 |
|
Sep 29, 2024 at 06:00 PM |
Para estes jogos não há duplo pivot. Tem de jogar o Nico e o varela no meio campo e chega.Se o treinador mete o Vasco a jogar perto do avançado estava à espera de risco e qualidade entre linhas? O Vasco é muito bom mas é a jogar no duplo pivot
Olha que podia ser já …..Olho para o painel do Porto Canal (só o Ricardo Silva poderia ter feito uma grande carreira no Porto... e ainda teve alguns bons anos na equipa), e consigo imaginar um painel daqui a 10/20 anos com Grujic, André Franco, David Carmo...
Até mesmo que até aquela organização defensiva em 4-4-2 num bloco médio é fraquinha. Às vezes até dá impressão que falta articulação entre os laterais e os extremos.1a parte sem ideias com falta de muita coisa e principalmente de orientação vinda do banco.
Foi um desespero ver uma pressão ( mal feita ) alta e facilmente entre linhas e nas costas sermos comidos de cebolada por um Arouca desta vida ...
Síndrome da equipa amarela ?? Parece !!!
Vitória merecida mas alavancada pelo vermelho.
Vale a bifaninha aqui no Buchas e em breve de regresso o a casa.
3 pontos, siga e muito a trabalhar mister ...
*Falta dedo de treinador por mais que mude os jogadores.
Certo, mas merecia, ele tinha feito uma jogada que finta uns quantos e remata e quase que deu goloMas não invalida que que o golo que marcou tenha sido sem saber como.
Pepe jogou a extremo direito, mas ia sempre para dentro.E da forma como os jogadores estão posicionados. Em que posição jogou o Pêpe na primeira parte?
Depois, meio-campo a 3, mas com o Vasco ou outro, completamente sem bola e anulado na frente?
Eu tenho sempre a tentação de voltar a replicar os sistemas das nossas equipas que conquistaram a Europa. Vejo a mobilidade do Deniz e começo a pensar se não podemos voltar a jogar como jogávamos em 2002 com o Derlei e Postiga na frente, mas sei que não é mais que um desejo de voltar a ver algo grandioso. O futebol mudou muito e já não existe um jogador como o Deco.
A nossa primeira parte representa l nosso real nível. Estou muito preocupado. É preciso engenho para mudar o chip tático da equipa e o treinador inexperiente que temos não me deixa otimista.+ 3 pontos, é certo, mas sem grande nota artística. Primeira parte dada de borla, sem grandes ocasiões, sem grande velocidade ou criatividade colectiva e individual. Na segunda falamos de outro jogo. Contra 10 e marcando cedo o normal no futebol português é acontecer isto: mais golos e goleada.
Não consigo destacar ninguém com grande nota.
Tem tudo para ser, o problema é que os calimeros não estão em modo Peseiro nem os milhafres em modo Camacho/Santos.Que seja no mínimo uma época à la Adriaanse