Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Tenho poucas dúvidas que isto seja a estratégia do Netanyahu para favorecer o Trump nas eleições. Enquanto a guerra durar, isto só vai retirar votos aos democratas. Despois, se o Trump ganhar vai ser muito mais favorável às pretensões dos radicais da extrema direita israelita. Parece-me uma matemática simples.
Porque no mandato do Trump foi assim certo ? Infelizmente Guerras não é nada que se possa apor ao Trump... O Trump é anti guerras, não por ser pacifista ... Porque sempre foi um homem de negócios e os homens de negócios sabem que a guerra é má para os negócios. É boa para uma indústria ou outra ??? Sim...mas no geral é péssima para a economia. Houve recessões por causa de guerras...e o Trump sabe disso.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A forma como tu vês as crianças deles não tem que ser miminimamente influenciada pela forma como eles vêem as suas próprias crianças. E este princípio faz parte dos noss própria civilização ocidental.
Eu falei ali em cima no humanismo.
E é isso mesmo, os líderes podem desprezar no seu fundamentalismo as suas crianças, mulheres, velhos, enfermos e civís, obviamente que tu não tens de fazer o mesmo, pelo contrário.

O meu objetivo era explicar um pouco os fundamentos do mindset fundamentalista, origens, que o mesmo já foi partilhado numa certa era de fervores etc.
Eu sou o gajo dos contextos históricos e filosóficos para os temas fraturantes ;)

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
É revoltante o nível de descaramento com que Israel está a intensificar as tensões no Líbano. O mais preocupante é que parecem estar a alcançar o objetivo de envolver os EUA a sério e ter a guerra que tanto querem.
Já ouviste falar da Guerra dos 6 dias ?
Israel não precisa dos estados unidos para nada. Nunca um militar americano lutou uma guerra por Israel.
Já lutaram guerras pela Europa, pela Coreia do sul, pelo Vietname do sul, pelo Kuwait ...
Por Israel nunca.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Vou ali verter uma lágrima, por gajos para quem uma mulher vale menos que um cão....
Gajos que atiram com gays dos telhados...
Gajos que apedrejam mulheres adúlteras....que se deixaram violar.
Cada vez que morre um clérigo xiita só me apetece beber um fino...fdx...

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu falei ali em cima no humanismo.
E é isso mesmo, os líderes podem desprezar no seu fundamentalismo as suas crianças, mulheres, velhos, enfermos e civís, obviamente que tu não tens de fazer o mesmo, pelo contrário.

O meu objetivo era explicar um pouco os fundamentos do mindset fundamentalista, origens, que o mesmo já foi partilhado numa certa era de fervores etc.
Eu sou o gajo dos contextos históricos e filosóficos para os temas fraturantes ;)
Pronto, mas por isso mesmo é que eu digo que desprezar a vida de civis palestinianos é exatamemte o mesmo mindset que o do hamas em relação aos civis israelitas.
E seres contra esse mindset inclui não matares um terrorista do hamas quando sabes que também vais matar um civil inocente.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,222
5,444
misticismo e teatralidade envolvida para sacramentar a sua importância ou da sua mensagem. Ir "with a whimper" seria sempre extremamente anticlimático para o efeito de coesão da crença.
Claro que a ortodoxia religiosa aplica a estas coisas uma dose literal sob forma de dogmatismo ortodoxo.
But we know better.
[/QUOTE]
És a
Mais um para a central de.compostagem.
Ardem e morrem como qualquer outro
Não tenho pena nenhum desses e dos outros terroristas islâmicos. Que ardam no inferno.
E que aconteça o mesmo com o Netanyahu e demais terroristas judeus. Não são melhores do que os outros.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Vou ali verter uma lágrima, por gajos para quem uma mulher vale menos que um cão....
Gajos que atiram com gays dos telhados...
Gajos que apedrejam mulheres adúlteras....que se deixaram violar.
Casa vez que morre um clérigo xiita só me apetece beber um fino...fdx...
Nem tu nem ninguém por aqui. Mas aposto que se alguém limpar um gajo responsável pela morte de dezenas de milhares de crianças como o Netanyahu já vais parecer uma Maria Madalena.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pronto, mas por isso mesmo é que eu digo que desprezar a vida de civis palestinianos é exatamemte o mesmo mindset que o do hamas em relação aos civis israelitas.
E seres contra esse mindset inclui não matares um terrorista do hamas quando sabes que também vais matar um civil inocente.
Eu também penso assim, mas a questão é que eu, não estou lá, e como sempre é fácil falar daqui.
A execução de tal pensamento e princípio, naquele ambiente, é extremamente difícil e pernicioso.
Porque se reparares eu se estivesse de armas apontadas a um terrorista iria querer furar o gajo com todas as forças.
E simultaneamente não sei se conseguiria viver com a morte de uma criança nas mãos.
É um conflito interno.

Mas mais uma vez para mim, para ti é fácil colocarmos as coisas assim claras nos nossos princípios, porque simplesmente estamos aqui num sábado solarengo com as nossas famílias em segurança num plácido lugar.

Olha no entanto concordo ali com @wolfheart relativamente aos clérigos xiitas, por mim podiam todos ter assim um AVCzito noturno e irem conhecer Alá, principalmente os do Irão, para ver se libertam um país das garras das trevas.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu também penso assim, mas a questão é que eu, não estou lá, e como sempre é fácil falar daqui.
A execução de tal pensamento e princípio, naquele ambiente, é extremamente difícil e pernicioso.
Porque se reparares eu se estivesse de armas apontadas a um terrorista iria querer furar o gajo com todas as forças.
E simultaneamente não sei se conseguiria viver com a morte de uma criança nas mãos.
É um conflito interno.

Mas mais uma vez para mim, para ti é fácil colocarmos as coisas assim claras nos nossos princípios, porque simplesmente estamos aqui num sábado solarengo com as nossas famílias em segurança num plácido lugar.

Olha no entanto concordo ali com @wolfheart relativamente aos clérigos xiitas, por mim podiam todos ter assim um AVCzito noturno e irem conhecer Alá, principalmente os do Irão, para ver se libertam um país das garras das trevas.
Claro que é diferente de estar lá e se tivesse sofrido na própria pele só ia querer que o outro lado ardesse, fosse ele qual fosse. Mas... guess what? não estamos lá, estamos cá e temos distância suficiente para termos opiniões com base em princípios e não em emoções pessoais.

• Like
Reações: Edgar Siska

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
Imagino-te de mão no queixo com ar todo presunçoso. Que figurinha.
Eu imagino-te ocupado, á procura no wikipedia do número de Marines, Seals, e Deltas, que morreram nas Guerras de israel.
Espera aí estás a falar de apoio americano em dinheiro e armas a Israel ?
E os outros ? Dinheiro do Irão, armas da Rússia e China... Sauditas esses pobrezinhos ...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,433
6,431
o adversário não tem consideração pela condição dos seus civis, o que é diferente...
não se pode pegar nisso para desconsiderar a morte deles.
Claro que pode quando quem os desconsidera são os seus líderes.
O Israel não pode carregar o ónus dos árabes.
Isso cabe aos líderes arabes

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,433
6,431
É fantástica essa tua capacidade de esconderes a tua opinião sobre o valor da vida das crianças. Coragem, vá.

PS: nem percas tempo a responder se não for para dizer sim ou não (valem o mesmo)
Eu já respondi a isso diretamente.
A vida das pessoas aos meus olhos não vale todas o mesmo.
Eu atribuo o valor à vida igual que a cultura/sociedade de cada país atribuí aos seus.
E mesmo dentro da mesma cultura sociedade a vida não tem o mesmo valor.
Um criminoso sociopata não vale o mesmo que um professor.

Mas respondendo diretamente outra vez.
Não as crianças árabes para.mim.não tem o mesmo valor que as judias porque os líderes árabes eles próprios desvalorizam as vidas deles.
São os líderes árabes responsáveis por elas, não eu

• Wow
Reações: Raba

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,950
6,751
Bragança
[Q
Nem tu nem ninguém por aqui. Mas aposto que se alguém limpar um gajo responsável pela morte de dezenas de milhares de crianças como o Netanyahu já vais parecer uma Maria Madalena.
Israel está rodeado de inimigos que os querem aniquilar...exterminar. o motivo principal é serem de religião diferente. Porque se fosse um País muçulmano a ocupar a palestina, estavam-se a cagar.
Não penses que algum líder israelita vai ser muito diferente, do que o que está .. isso não vai acontecer, não num tempo futuro previsível.

Cheue

12 Maio 2016
23,593
37,455
Conquistas
7
108
Claro que pode quando quem os desconsidera são os seus líderes.
O Israel não pode carregar o ónus dos árabes.
Isso cabe aos líderes arabes
não percebo essa lógica...

os não terroristas é para matar à vontade porque há terroristas na zona...
é basicamente isso..

ainda ontem Israel se preocupou em dizer que fez um ataque muito preciso que tinha como alvo o líder do Hez...

pela tua lógica podiam antes destruir a cidade inteira que isso era problema deles...

• Like
Reações: Vlk

inhocsigno

Superior
2 Junho 2024
96
138
Eu imagino-te ocupado, á procura no wikipedia do número de Marines, Seals, e Deltas, que morreram nas Guerras de israel.
Espera aí estás a falar de apoio americano em dinheiro e armas a Israel ?
E os outros ? Dinheiro do Irão, armas da Rússia e China... Sauditas esses pobrezinhos ...
“Israel não precisa dos EUA para nada. Espera lá, estás a falar destas coisas que eles precisam dos EUA? E os outros, hmmmm?!”

Parece paródia mas não é.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,649
11,036
Esmoriz
Os serviços secretos de Israel são capazes de tudo. Saber onde estão os líderes do Hezbollah, descobrir terroristas escondidos em escolas e hospitais, planear ataques com anos de antecedência. Só não são capazes de prever um ataque do hamas a um festival de música a 5 kms da fronteira de Gaza, mesmo sabendo do plano do hamas com um ano de antecedência. Não me parece que sejam só os árabes a desvalorizar a vida dos seus cidadãos.