Liga Portugal Betclic, 7ªJ: FC Porto vs FC Arouca

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,288
6,572
45
Lisboa
Óbvio. A seguir há United e Braga.

A poupar seria amanhã, nunca num jogo de abertura da Liga Europa, frente a uma equipa jeitosinha a jogar com frio no seu sintético.

Alguém diga ao Vítor Bruno que apesar do Campeonato ser o principal objetivo, ganhar uma Liga Europa é muito mais valioso. Claro que o jogo não era "decisivo" ao contrário de amanhã mas mesmo assim era só olhar para o calendário e fazer as escolhas lógicas em função da qualidade dos oponentes.
Não acho nada. É muito mais fácil recuperar da derrota contra o Bodo a tempo do apuramento na LE do que de uma derrota/empate na Liga.
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,255
13,665
Não acho nada. É muito mais fácil recuperar da derrota contra o Bodo a tempo do apuramento na LE do que de uma derrota/empate na Liga.
Foi o que eu disse.

"Claro que o jogo não era decisivo ao contrário de amanhã"

Na Liga temos margem de erro 0
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Vlk

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,143
20,797
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Ele sempre foi móvel, mas ala é exagerado. E Gul tem claramente características diferentes.
Se calhar expressei-me mal.
O Lisandro fez épocas memoráveis como número 9, mas na primeira época recordo-me de ele jogar varias vezes na ala direita, mas a memória pode estar-me a falhar...
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,255
13,665
Pela 1ª vez esta temporada os bilhetes não deverão esgotar.

Ainda assim espera-se mais de 40 mil no Dragão.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,068
3,055
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ele antes do jogo disse que ia mudar alguns jogadores mas sem fazer uma revolução no 11

E foi o que fez
Tirou 3 jogadores, não mudou 8 ou 9...
Falou numa ou outra alteração.

Ter mudado para 3 jogadores a gasóleo, saindo dois dos mais influentes (galeno e Varela) foi fatal.

Eu entendo que ele queira mostrar que conta com todos. Mas se calhar é mais fácil fazer isso fazendo entrar um suplente aos 65 min de um jogo “já seguro” em vez de aos 89.
 
  • Like
Reações: Emanujor

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,936
4,909
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Alguns exemplos com dados da época passada (clubes + seleção)

Vínicius Jr. - 3790 minutos
Rodrygo - 4787 minutos
Valverde - 5440 minutos
Luka Modric (38 anos) - 3158 minutos
Toni Kroos (34 anos) - 3920 minutos
Bellingham - 4623 minutos
Tchouameni - 3625 minutos
Rodri - 5486 minutos
Bernardo Silva - 4757 minutos
Declan Rince - 5534 minutos
Odegaard - 4656 minutos

Gyokeres - 4661 minutos
Pote - 3601 minutos
Hjulmand - 4056 minutos
Morita - 3345 minutos

Alan Varela - 3580 minutos
Galeno - 3674 minutos
Nico - 2479 minutos
Pepê - 4353 minutos


Não há nenhuma sobrecarga anormal em relação aos jogadores do FC Porto, não há motivos para andarmos a querer rodar jogadores em todos os jogos. Ainda por cima quando temos um campeonato fraquíssimo em que entrando forte nos jogos se pode fazer gestão no decorrer de cada jogo.
Certo. É um bom argumento. Mas rodar um ou outro jogador não é só benéfico para o jogador descansar uns minutos, como dar minutos, confiança e rodagem aos substitutos. Assim estarão mais prontos nas próximas vezes que forem chamados.
Vê o exemplo do último jogo em que mora e Gul nunca tinham jogado e foram chamados para um cenário difícil em que estávamos a perder. Não é o ideal.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
"O extremo Fábio Vieira (em tratamento), o central Iván Marcano (em trabalho de ginásio e tratamento) e o lateral-esquerdo Zaidu (em treino condicionado) continuam no boletim clínico do FC Porto, a dois dias do jogo com o Arouca."
In CNN.pt
...
Já esperava, pelo menos, ver o Fábio em treino condicionado...☹
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,934
3,316
Espero uma vitória convincente, que nos faça acreditar que a verdadeira forma da equipa é a do jogo em Guimarães, e que o Bodo foi apenas um acidente de apatia e estupidez, que não se voltará a repetir.
Mas a única coisa que me faria esquecer a Vergonha de Bodo é três vitórias convincentes nos três próximos jogos.
 

Azul_e_Branco_Eterno

Arquibancada
25 Agosto 2023
490
723
Ganhar amanhã sem espinhas é o que se exige depois da vergonha contra o Boldo.
Se não acontecer, a situação para o lado do treinador começa a complicar-se
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,400
2,808
Lisboa
Borges tem de continuar a ser titular, de modo a aproveitar o seu bom momento de forma. O miúdo parte tudo.
Com 17 aninhos eis um puto das nossas camadas jovens que tenho a certeza que na próxima época sairá por mais de 100M.

Ó Calçanitos, aí de ti se colocas o Varela a jogar crl...é ontinuar com Grujic a comandar o nosso meio-campo.

E toca a voltar a pôr o Namaso sozinho na frente a PdL, pois sozinho é garantido que factura uns 3 ou 4 golos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: miguel1000

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,902
12,042
Tudo que seja uma equipa sem João Mario, Grujic, Eustáquio, Gonçalo Borges e André Franco, já é meio caminho andado para um bom resultado.