#Andebol Competições Europeias

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,888
16,998
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ok, mas tenho uma certa curiosidade para ver essa produtividade comparada com o tempo de jogo. Há a vertente psicológica também. Acho natural a cabeça de um jogador consagrado que ande a ver outros a jogar no lugar dele não estar pelo melhor. Este ano não vi nenhum jogo dele.
Quem era o jogador do qual abdicavas, então?

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,463
3,845
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Relativamente ao plantel do ano passado, acho que melhoramos ligeiramente, apesar de ser preciso balancear as melhorias directas com o envelhecimento dos nossos jogadores mais "antigos". A única saída que acho que nos deixou mais fracos na posição, foi a do Areia, mas por outro lado temos um António Martinez a um nível que nunca apresentou até agora.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,463
3,845
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Relativamente ao plantel do ano passado, acho que melhoramos ligeiramente, apesar de ser preciso balancear as melhorias directas com o envelhecimento dos nossos jogadores mais "antigos". A única saída que acho que nos deixou mais fracos na posição, foi a do Areia, mas por outro lado temos um António Martinez a um nível que nunca apresentou até agora.
Martinez operado a lesão no menisco...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,888
16,998
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Do Pedro. Já sei que vou contra a opinião de muitos.
Depende. Nenhuma opinião é errada, tendo em conta a valia dos 3.

Branquinho fazia parte do núcleo, por outro lado é o mais velho dos 3. Tudo perfeitamente discutível.

• Like
Reações: Sky

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,888
16,998
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Concordo plenamente.

Diria que as contratações têm sido quase todas ao lado, principalmente quando subimos a parada (curiosamente)

É hora de voltar ao básico e á base da pirâmide. Deixar os Laeso, e voltar aos Alexis. E para isto acontecer, não dá para mandar Vascos para a Suécia

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,096
10,136
Concordo plenamente.

Diria que as contratações têm sido quase todas ao lado, principalmente quando subimos a parada (curiosamente)

É hora de voltar ao básico e á base da pirâmide. Deixar os Laeso, e voltar aos Alexis. E para isto acontecer, não dá para mandar Vascos para a Suécia
Ao longo dos últimos anos perdemos jogadores importantes e os seus substitutos nunca estiveram à altura.
Sairam Miguel martins , andre gomes , alexis , djibril e nenhum dos seus substitutos estiveram ou estão à altura.

Depois temos casos como o fabio ou daymaro que ja acusam a veterania e não tem a mesma disponibilidade e que não entendo a sua continuidade.

Depois doi termos deixamos fugir de dentro do nosso ninho um lateral direito e um lateral esquerdo que seriam titulares de caras e que sao a grande alma do rival.

Em 2019 / 2020 levavamos facilmente 10 jogadores à Seleção.

Quintana , areia , rui silva , andre gomes , branquinho, alexis , fabio , daymaro , iturriza , Miguel Martins.

Se hoje houvesse convocatória quantos iriam?

Tudo junto resulta no estado atual do andebol.

É esperar que uma nova geração de jogadores surja para um novo ciclo começar.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,888
16,998
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ao longo dos últimos anos perdemos jogadores importantes e os seus substitutos nunca estiveram à altura.
Sairam Miguel martins , andre gomes , alexis , djibril e nenhum dos seus substitutos estiveram ou estão à altura.

Depois temos casos como o fabio ou daymaro que ja acusam a veterania e não tem a mesma disponibilidade e que não entendo a sua continuidade.

Depois doi termos deixamos fugir de dentro do nosso ninho um lateral direito e um lateral esquerdo que seriam titulares de caras e que sao a grande alma do rival.

Em 2019 / 2020 levavamos facilmente 10 jogadores à Seleção.

Quintana , areia , rui silva , andre gomes , branquinho, alexis , fabio , daymaro , iturriza , Miguel Martins.

Se hoje houvesse convocatória quantos iriam?

Tudo junto resulta no estado atual do andebol.

É esperar que uma nova geração de jogadores surja para um novo ciclo começar.
É natural não levares 10 jogadores à Selecção, pois nem 10 portugueses deves ter no plantel.

Os prognósticos no fim do jogo são sempre mais fáceis de fazer. Eu ainda me lembro do que foi dito do Fabio quando veio, ou do "sempre lesionado" Djibril. Depois, foi o que foi.

Também me lembro da bomba Laeso, do talentoso Mikkelsen ou do gigante Frandsen.

Já não vou aos cubanos que cá chegaram sem saber agarrar uma bola, e que hoje são figuras que provavelmente entrarão no top10 de jogadores mais importantes da historia do Andebol do FCPorto.

Posto isto, nem tudo foi certo, nem tudo foi errado. Cabe olhar para trás, ver, ler, pensar e aprender. A partir daí, escolher e galgar caminho.

Repito uma vez mais, com o empréstimo do Vasco, dá a ideia que se calhar ainda não se aprendeu tudo.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,955
4,531
Na útima convocatória não foram 10! Foram 7!
Desses 7, 2 saíram entretanto!
Eu apostaria que, no final do ano, teremos mais 3 internacionais fixos (2 já lá andam), a que acrescerá 1 outro emprestado!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,971
27,978
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A saída do Branquinho foi acertada. E só se fala nisso porque foi para o SCP. Se fosse para França ou outro lado qualquer ninguém se lembrava mais dele.
Pior foi a saída do Areia. E a falta que ele nos faz agora com o Toni lesionado...

• Like
Reações: dragão flaviense

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,555
56,011
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A saída do Branquinho foi acertada. E só se fala nisso porque foi para o SCP. Se fosse para França ou outro lado qualquer ninguém se lembrava mais dele.
Pior foi a saída do Areia. E a falta que ele nos faz agora com o Toni lesionado...
E o Branquinho nestes jogos a 'sério' tem tido bem menos minutos que o Thorkelsson.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,555
56,011
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Veszprém a eliminar o Barça nas meias-finais do Mundial de Clubes.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk