FK Bodø/Glimt
3
FC Porto
2
Sep 25, 2024 at 05:45 PM

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Por falar em falta de intensidade, como falou o Neuhen, a intensidade de Grujic é a mesma de um casado naqueles jogos de solteiros vs casados. Joga sempre a passo, no segundo golo vai a correr para dentro da área onde só estão os nossos centrais, sei lá que mais dizer... Que saudades do Vasco!!! E quase cheguei a ter saudades do Baró!
 
  • Like
Reações: Regod

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,306
2,286
A derrota nao é alarmante, desde que os erros seja corrigidos e aprenda com eles.

5 vitórias creio que serão suficientes para passar nos 8 primeiros.

Alarmante seria esta derrota acontecer no campeonato.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,586
9,946
Tanto se debate aqui se o jogador a, b ou c… deveria ter ou não jogado.

O que está mal é a nossa táctica, a nossa estratégia, a nossa maneira de abordar o jogo.

Um dos erros que apontava ao FCP de SC e agora de VB são as transições defensivas, principalmente numa equipa que ataca tanto e tão inconsequentemente.

O FCP não pode entrar nestes jogos como sendo um Real Madrid e não fazer o que um Real Madrid faria. Um Real Madrid entraria como nós entrámos, mas não falharia o que nós falhámos, seria letal e construiria uma vantagem que lhe desse margem para controlar o jogo e não ter que sofrer golos ridículos no contra golpe por estar sempre a atacar.

O FCP não é um clube para experiências em treinadores. Há que escolher alguém com crédito, com provas dadas. Fode-se tanto dinheiro em flops e não se quer pagar bem a um treinador?!



Este devia ser o nosso 11 base quando possível, tem qualidade, não temos é banco para a maioria das posições.

Diogo Costa

Martim Fernandes / Nehuén / Djaló / Francisco Moura

Vasco Sousa / Varela / Nico

Fábio Vieira / Samu / Pepê
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,936
3,317
Fizemos 28 remates, dos quais só 1/3 (8) foram à baliza, e marcámos dois golos.
Eficácia ofensiva de nível 2ª liga, e muito inferior à do colosso Bodo.
Depois dum desempenho destes, os jogadores deviam ser obrigados a trabalho extra durante dois meses, de duas horas por dia, só a treinar remate.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,390
7,945
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mesmo que fosse mais na frente na época, rodar a equipa num jogo fora é estúpido.
Depois deste jogo vamos agora defrontar o Arouca, aí sim faz sentido lançar algumas mudanças no 11, mas nunca tirar os mais importantes.
Quem eu notei mais falta foi sem sombra de duvidas o Varela.
O Vítor para mim está na corda bamba, é entender o que correu mal, trabalhar nos erros e melhorar.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,620
3,851
Para esquecer este jogo, definitivamente, espero 3 vitórias nos 3 próximos jogos em casa !

E não me venham falar em cansaço, uma vez que tanto o Man United como o Braga irão ter a mesma carga de jogos do que nós.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,586
9,946
Para esquecer este jogo, definitivamente, espero 3 vitórias nos 3 próximos jogos em casa !

E não me venham falar em cansaço, uma vez que tanto o Man United como o Braga irão ter a mesma carga de jogos do que nós.
Acho que o cansaço é o último dos nossos problemas... atrás de

- transições defensivas.
- equipa completamente desiquilibrada e mal posicionada em campo quando perde a bola.
- falta de eficácia perante o caudal ofensivo criado.
- falta de banco em posições fulcrais.
- plantel muito verdinho e sem um líder com experiência de alto nível (que era Pepe) dentro de campo.

só depois vem o cansaço.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,390
7,945
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Acho que ao menos o treinador já viu que certos jogadores não podem calçar mais.
Boa estreia do Mora apesar do contexto e boa entrada do Gul.
Pena que no primeiro golo dele não tivemos a possibilidade de festejar com a sua música.
Se pudesse perguntar ao Vitor, o que caralho aconteceu com a equipa neste jogo?
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Eis que algo me fez sair do meu "retiro" por uns momentos... e apenas porque foi mau demais, não fosse o Diogo Costa e teria sido ainda bem pior, e acho que é altura disso. Meio-campo não funcionou, defesa insegura, extremos pouco mais que inexistentes. Deixar um alerta antes que a situação se degrade, uma critica construtiva.

Posto isto, que foi aquilo que apresentamos em Bodo? O FCP não foi certamente...

Perante "tamanha" exibição, borbulharam em mim várias interrogações, algumas que já vêm de trás, mesmo de vitórias. Algumas até podem ser injustas, mas perante um cenário dantesco acabam por vir à superfície. E por mim prefiro pecar por excesso do que por omissão.


1 - Conheciam o adversário? Equipa de elevado índice físico, com qualidade técnica, muito forte nas transições rápidas e bem trabalhada colectivamente por um bom treinador. São apenas e só o líder da Liga Norueguesa, uma das equipas que melhor futebol praticam na Escandinávia nos últimos 4/5 anos. Estavam à espera de quê? De facilidades? Não nos faziam mal por decreto ou por imposição nossa? Não sabiam que iam jogar num sintético? Que ia estar frio? Que estavam acima do Circulo Polar Ártico?​
2 - Porque raio se encarou um jogo da Liga Europa como se fosse, digamos que um da Taça da Liga? Que atitude foi aquela após inaugurarmos o marcador? Acabou o jogo e ninguém disse? Onde esteve a serenidade? A inteligência? A raça? A vontade? O ânimo? A organização? O comando? Contra 11 e contra... 10!​
3 - Seria este o encontro certo para rodar elementos importantes na equipa alterando rotinas e combinações que bons resultados têm dado? Porque não fazê-lo contra o Arouca no Dragão, por exemplo? Rodar sim, mas com critério e nos momentos certos.​
4 - Continuo a achar um erro jogar-se com um meio-campo composto por 3 jogadores pouco complementares. Seja Varela/Eustáquio/Nico ou ainda pior Grujic/Eustáquio/Nico. A equipa perde mais do que ganha. Seja criatividade, ideias, capacidade de criar, de acelerar jogo, etc... Varela com Nico ao lado e liberdade para subir é a nossa melhor versão de um "duplo-pivot". Com um criativo à frente de ambos o nosso futebol vai ganhar uma outra dimensão.​
5 - Grujic é de um lentidão e falta de agilidade exasperantes e quase que a toda a prova, metê-lo a correr atrás de vikings era pedir problemas. Eles apareceram amiúde e o sérvio esteve frequentemente fora de jogadas importantes, perdido entre linhas em tentativas vãs de recuperar posição na transição defensiva. Não é, nem nunca deve ser o médio mais defensivo quando em pressão alta, isso é uma loucura que custa faltas, cartões (a ele e aos colegas), golos, pontos... e esperemos que não qualificações.​
6 - O João Mário com quase 25 anos está cada vez pior a defender, um autêntica autoestrada sem portagem, fisicamente débil. Péssima abordagem aos lances, quase sempre mal posicionado, perde bolas que dão contra-ataques perigosos e fica a ver, não sabe ser duro, entra à queima... só "se safa" no último terço de vez em quando. Isto num lateral do Porto... tem que se lhe diga. Já não é nenhum moço de 18 aninhos e já foi adaptado à posição há uns 3 ou 4 anos, exige-se mais e melhor.​
7 - Iván Jaime... continua a ajudar pouco no jogo sem bola, na esquerda pouco tem mostrado. Aliás, para mim, não é, não tem deixado vislumbre de o ser e nem acho que venha a ser EE para o FCP. A 10 ou SA talvez, a EE não! Não tem velocidade, explosão e objectividade para tal. Com ele na ala o jogo raramente tem fluidez. Precisa de um banho de realidade, de humildade, de nervo.​
8 - Que dizer, mais uma vez, do Gonçalo Borges? Outro que após 5 anos de futebol sénior pouco ou nada evoluiu, muito devido ao facto de ter uma dificuldade monstruosa de entender que o futebol é um jogo colectivo e que com maior objectividade nas suas acções só tinha, tudo, a ganhar. Depois é outro que pouco ajuda o lateral nas tarefas defensivas. Alguém lhe diga que não basta acertar 2 jogadas em 20 para se achar o maior da freguesia. Teima em desperdiçar oportunidades... até quando... lhas dão e/ou as deita fora?​
9 - Porque razão Martim e Vasco deixaram de contar no 11 após o jogo com os viscondes? E não me venham com as seleções. Que excelsas exibições têm feito os seus "substitutos" para de algum modo o justificar?​
10 - Para quanto a vontade de jogar possuirá o Pepê? Já chega de tempo de amuo/frete, não?​
11 - Após um bom jogo em Guimarães, um péssimo do Zé Pedro. Mal na abordagem às coberturas nas costas da defesa. Para quando a oportunidade ao Tiago Djaló? Que tal contra o Arouca?​


Mais se podia dizer, mas fico-me por aqui.

Espero que não se esqueçam deste jogo... por muito tempo, não é a esquecer o passado que se aprende. Espero sinceramente que não tenhamos uma reposição do filme "Eu não venho para aprender, só para ensinar!". Para além de simpatizar com o Vítor Bruno gosto muito de o ouvir falar, ou não fosse ele filho de quem é, da inteligência e até dos calções, mas por vezes talvez não se perca grande coisa em para além de assumir responsabilidades dar mais respostas como aquelas do "Não. Não. Não.". Afastar em definitivo certos fantasmas, ideias ou medos do passado também ajudará no seu crescimento e consolidação como treinador principal. A meu ver não devia ter renunciado/negado a canditatura à Liga Europa, ainda mais indo contra as palavras de véspera do Presidente.

Olhando ao plantel que temos continuo a acreditar que temos recursos humanos para fazer uma grande equipa, desde que joguem os melhores, nos sítios certos, com a atitude de Dragão em todo e qualquer jogo. Quem joga/treina no FCP tem de provar em todos os treinos e jogos que ali está por mérito, qualidade e que merece continuar a estar. Não pode/deve deixar-se calcificar, estagnar...

Com humildade, trabalho e sem necessidade de inventar em excesso o sucesso fica mais próximo. Afinal... o futebol na sua génese é algo simples e apaixonante.

Esperemos que este tenha sido apenas o jogo horribilis sobre o qual vamos continuar a construir, para nunca mais o repetir.


Na minha modesta opinião a nossa melhor versão está, ou estará, por aqui:

Diogo Costa
Martim Fernandes
Pérez
Tiago Djaló
Francisco Moura
Alan Varela
Nico González
Fábio Vieira
Pepê (ou Rodrigo Mora/Vasco Sousa/Iván Jaime no meio com FV na direita)
Samu
Galeno

Com esta base não tenho dúvidas em afirmar que podemos/vamos lutar por todos os títulos internos e ainda vamos a tempo de fazer uma bela caminhada europeia. Espero que, entre outros, se comessem a dar cada vez mais minutos ao Gul e a compreender definitivamente que não é com Grujic, André Franco ou Gonçalo Borges que vamos lá.

Vamos a eles!
 
Última edição: