Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Quando foi o Covid, o clube andou a mendigar para abdicarmos do valor que dizia respeito ao respeito ao remanescente do lugar anual. Já na altura pensei: se eu soubesse que o clube era bem gerido até doava esse valor, mas não é o caso. Vou usar o crédito para comprar uma camisola com o meu nome. E assim fiz. Portanto, fiz a minha parte de não dar dinheiro para ser mal gasto. Para isso já o faço com os impostos, mas nesse caso não tenho voto na matéria.
Tens sim.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A auditoria devia começar no dia seguinte à final de Dublin de 2011. Já havia negociatas antes dessa data mas a partir daqui, com a reconciliação com o verme do filho, foi sempre a descer na trafulhice.

Ainda me lembro das viúvas falarem mal do André dizer que para 2028 já não valia a pena candidatar-se. Pudera... Mais 4 anos finais a rapar o tacho e chegávamos lá e nem estádio tínhamos, sendo apenas um dossier da quadrantis. Tenham vergonha seus vendidos.
Eh pa, la está... devia ser a partir da final de Dublin.... mas porquê? Essa data traz uma certa conveniência arrepiante. Não acho que esta direção deva ir por "coincidências" dessas. Já é politica a mais... "Antes já havia negociatas mas..." Mas há um "mas" pq? Se é para doer a todos, que seja a todos mesmo. Ou então q se faça de outra forma.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
Percebo a ideia, e respeito, mas vai dizer isso ao Comendador Nabeiro, ou ao Ramalho Eanes, ou a outras grandes personalidades que podiam ter lucrado, mamado, roubado e aproveitado toda e qualquer benesse para fugir a impostos ou meter dinheiro ao bolso de empresas e não o fizeram.

A verdade aqui é uma: Há pessoas com princípios e valores e há pessoas sem princípios e valores. Pindo da Costa nunca teve princípios e valores, ponto final.
exceções existem, mas são isso mesmo, exceções. A tendência é que a perpetuação no poder crie vícios que enfraquecem as instituições. A limitação de mandatos faz todo o sentido e gostava muito de a ver formalizada nos estatutos do nosso clube. 3 mandatos máximo dos máximos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não voto orçamentos de estado, mas os impostos são inevitáveis (independentemente do valor).
N tens no orçamento mas eleges o governo. É mais uma questão de principio do que de OE.
E nem vou por outra vias q existem...

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,671
3,021
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eh pa, la está... devia ser a partir da final de Dublin.... mas porquê? Essa data traz uma certa conveniência arrepiante. Não acho que esta direção deva ir por "coincidências" dessas. Já é politica a mais... "Antes já havia negociatas mas..." Mas há um "mas" pq? Se é para doer a todos, que seja a todos mesmo. Ou então q se faça de outra forma.
Eu para mim era desde que o velho entrou em funções, desde 1982, a questão é que nessa altura não havia nada informatizado por isso a papelada já levou toda com o fogo.

No entanto, acho que o foco da auditoria devia ser desde que há material informático, simples.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,619
1,724
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
já se pode criticar o senhor ex presidente ou não?
as viúvas onde tão agora?
ah já sei mal seja colocado alguma coisa no portal da transparência de novo virão tipo virgens ofendidas de novo

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Plantel sim, onze não
Nem plantel na minha opiniao, além que só jogam 11 de cada vez, é preciso ser desonesto para dizer que se existisse um jogo entre o Porto de 2011-2013 vs Porto 2018-2021 por exemplo, o ultimo ganharia... So se fosse com uma grande mao do treinador.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,807
17,257
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nem plantel na minha opiniao, além que só jogam 11 de cada vez, é preciso ser desonesto para dizer que se existisse um jogo entre o Porto de 2011-2013 vs Porto 2018-2021 por exemplo, o ultimo ganharia... So se fosse com uma grande mao do treinador.
Jogam 11 de cada vez, mas precisas de rodar. Caso contrário fisicamente vao abaixo.

E os planteis de vp eram fracos, entao comparando com o regime da altura.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,542
7,717
Acho que a auditoria, em termos morais, vai ser um KO total
Os números e os negócios apresentados vão ser chocantes e não será nada que não se saiba

Em termos legais, duvido que aquilo vá dar alguma coisa
A não ser que se desenterre algo ilícito, único julgamento que me parece que possa haver é o da praça pública.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,997
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Espera lá que ja vem os antis do Sergio dizer que ele teve um plantel de luxo superior ao VP, lol. E que era tudo malta séria no departamento de scouting, o Sérgio é escolhia mal os jogadores, nem havia interesses nem nada.
Talvez eu não tenha me feito entender corretamente: eu tenho uma leve suspeita que o Sérgio era PARTE do problema. Que sabia desta máfia e, talvez, quem sabe, participasse desta roda.

• Like
Reações: Dragaoinvicto
4 Maio 2018
2,434
2,849
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Está mais do que visto de onde veio a necessidade das repetidas recandidaturas. Nem era de gamar, era para evitar que isto tudo se soubesse.

E daqui a 4 anos, enquanto estivesse vivo, lá estaria ele outra vez, com 90 anos e a conversa do "eu nem queria mas quando vi a outra lista não tive outro remédio".
Desta vez seria diferente, só ficaria 1 ano e "marcava eleições" 😅

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,671
3,021
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Desta vez seria diferente, só ficaria 1 ano e "marcava eleições" 😅
Só de me lembrar da desfaçatez com que este Filho de uma grande **** queria concorrer a um mandato de 4 anos para depois só ficar, como se isto fosse uma organização de um condomínio ou o raio.

Eu nem tenho palavras para classificar esta pessoa. Escroque da pior espécie, que viva muitos anos para ainda pagar por tudo o que nos fez.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Talvez eu não tenha me feito entender corretamente: eu tenho uma leve suspeita que o Sérgio era PARTE do problema. Que sabia desta máfia e, talvez, quem sabe, participasse desta roda.
Que sabia era evidente e muitas vezes ameacou bater com a porta. Mas nao é o treinador que tem que decidir a politica de contratacao e em que moldes se fazem os négocios isso cabe á SAD e ao presidente, que sao os unicos responsaveis. Culpar o Sergio de algo que nao competência nenhuma ou nao devia ter é ridiculo.

Para essa lógica o AVB também tinha culpa quando era treinador se houvesse(e houve) negócios obscuris, nao faz sentido nenhum

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,671
3,021
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Que sabia era evidente e muitas vezes ameacou bater com a porta. Mas nao é o treinador que tem que decidir a politica de contratacao e em que moldes se fazem os négocios isso cabe á SAD e ao presidente, que sao os unicos responsaveis. Culpar o Sergio de algo que nao competência nenhuma ou nao devia ter é ridiculo.

Para essa lógica o AVB também tinha culpa quando era treinador se houvesse(e houve) negócios obscuris, nao faz sentido nenhum
O Sérgio tem é um handicap grande, que foi o próprio filho ter assinado um contrato que não sendo criminoso judicialmente, é criminoso moralmente. Bem sei que o filho não é o pai e blablabla, mas conhecendo as personagens, alguém acredita que o Sérgio não teve nada que ver com aquele contrato? Eu não acredito pessoalmente... agora isso já vai de cada um.