Isso muda alguma coisa o que eu mencionei ? Viste grandes manifestações só de muçulmanos (e há milhões em França) contra os ataques nas cidades que mencionei ? Devem ter sido ocultadas pela CSBem me parecia...
Isso muda alguma coisa o que eu mencionei ? Viste grandes manifestações só de muçulmanos (e há milhões em França) contra os ataques nas cidades que mencionei ? Devem ter sido ocultadas pela CSBem me parecia...
Não costumo comentar muito política, mas aqui vai. Como é que os tipos do Hamas usam os civis como escudo humano se os humanos palestinianos civis ou não têm zero valor para os israelitas?Alguém decidiu reacender a chama do conflito e dar um pretexto para Israel os arrasar.
Os números de mortos do lado palestiniano são enormes porque os terroristas fazem das pessoas escudo humano, utilizando escolas e hospitais como locais de lançamento de mísseis ou armazenamento de material militar.
Mas não vale a pena estar a discutir isto contigo a estas horas, já sei onde esta conversa vai parar.
Até dos civis que apoiam o governo de Israel, o Hamas ou o Hezbollah?Não costumo comentar muito política, mas aqui vai. Como é que os tipos do Hamas usam os civis como escudo humano se os humanos palestinianos civis ou não têm zero valor para os israelitas?
Para mim são todos monstros os do Hamas e os do governo e militares israelitas. Pena tenho eu dos civis sejam da Palestina, sejam de Israel ou sejam do Libano.
Yep...Até dos civis que apoiam o governo de Israel, o Hamas ou o Hezbollah?
Eu só tenho pena se as pessoas forem ignorantes.Yep...
Nunca vi Muçulmanos saírem em massa ás ruas a condenar ataques terroristas. Pode haver um ou outro que timidamente se insurge contra esses atos, agora em massa nunca os vi sair á rua...nem depois de Paris, nem de Nice, nem de Manchester, nem de Barcelona...nunca..... Ouvi dizer que cada vez que há atentados em Países Ocidentais acontecem festejos mundo muçulmano fora. Mas posso estar enganado.
Um problema pós Taif, onde se conseguiu desarmar todos os grupos sectários intervenientes da guerra civil Libanesa, menos o Hezbollah que permaneceu armado e como grupo terrorista.Tenho imensa pena é do Líbano. Era uma democracia....até a demografia do País ter mudado. Depois foi guerra civil... Judeus perseguidos para Israel. Cristãos crucificados. Cristãos que tiveram que fugir até á fronteira com Israel e gritar, somos Cristãos e Israel deixava-os entrar. Agora manda no Líbano quem nós sabemos.
Não há inocentes em guerras, apenas baixasÉ sempre giro ver terroristas a provar do seu próprio veneno. Mas a partir do momento que se arrasta inocentes deixa de ser giro e passa a terrorismo.
Eu digo que é ótima esta porque tem um impacto violento psicológico.Não sei se é genial, mas é bem menos grave que lançar uma bomba contra um edifício sem muitas vezes saber o que está lá dentro que é o que todos fazem, o rácio de vitimas inocentes será sempre muito menor, mas obviamente à escala de milhares de alvos haverão sempre algumas.
Quanto a ser uma boa estratégia para combater o terrorismo, não existem boas estratégias para combater o terrorismo, só as menos más, a dificuldade de parte do mundo ocidental perceber isso é o que muitas vezes leva a que se tornem idiotas uteis dos movimentos islâmicos, com o tempo vão ter que aprender as mesmas lições que os judeus tiveram que aprender, não sem antes se perderem muitas vidas desnecessariamente.
O medo tb é um desencorajador poderosonão vejo como é que isso pode terminar com o terrorismo...
a unica forma de isso acontecer seria eles perderem todo o apoio do mundo islâmico,
qualquer muçulmano ter nojo deles, é a unica forma...
esta guerra até está a ter o efeito oposto...
Se não que se consegue chegar a acordo, força bruta.São zonas do globo muito complicadas.
Várias religiões que confluem no mesmo território e todas se acham proprietárias daquilo.
Para uns é deles porque está escrito no livro de Deus, como se o Antigo Testamento servisse de escritura. Outros porque o filho de Deus morreu ali e derramou lá sangue e isso também dá direitos sobre o terreno. Outros porque está lá uma pedra onde o cavalo do profeta fez a chamada para ir para o céu.
Como se não bastasse, a religião do Deus petróleo. Essa sim, a mais poderosa de todas.
Sabes nada e só inventas.Tenho imensa pena é do Líbano. Era uma democracia....até a demografia do País ter mudado. Depois foi guerra civil... Judeus perseguidos para Israel. Cristãos crucificados. Cristãos que tiveram que fugir até á fronteira com Israel e gritar, somos Cristãos e Israel deixava-os entrar. Agora manda no Líbano quem nós sabemos.
Chama-se terrorismo.O medo tb é um desencorajador poderoso
Pimenta no cú dos outros para ti é refresco.Se não que se consegue chegar a acordo, força bruta.
Como alguém escreveu, a violência não é a solução mas a força bruta resolveu sempre as maiores disputas da História
Estás a fazer uma confusão grave. A maioria dos indivíduos que Israel assassinou não eram combatentes, eram líderes políticos do Hezbollah, que provavelmente nunca mataram uma mosca na vida. Portanto aquilo não foi eliminar terroristas, foi assassinar inimigos políticos. Espero que consigas perceber a diferença.Ohhhh, perdeste algum ente querido nesta última limpeza de terroristas ?
Cuidado com os pagers e telemóveis da Alcatel ...
Para haver um acordo é preciso, por definição, que ambas as partes estejam dispostas a fazer algumas cedências. O que é que Israel se mostrou disposto a ceder nos últimos 40 anos? Nada.Se não que se consegue chegar a acordo, força bruta.
Como alguém escreveu, a violência não é a solução mas a força bruta resolveu sempre as maiores disputas da História
Mas porque é que perguntas isso? Achas que alguém só porque não concorda com os teus valores merece ser tratado como nada ou como lixo ou como peões nas jogadas de outros?Até dos civis que apoiam o governo de Israel, o Hamas ou o Hezbollah?