Europa League, League Phase; 1ªJ: FK Bodø/Glimt vs FC Porto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,835
18,537
Um jogo na Noruega é sempre complicado pela distancia e pelas condições climatéricas. Felizmente, a visita à Noruega calhou na primeira jornada o que significa que apanharemos chuvas, mas não teremos temperaturas muito baixas nem neve (devemos apanhar no mínimo uns 7 ou 8 graus).
Acho que, sendo a primeira jornada e contra um adversário que é claramente mais frágil, aproveitaria para rodar e dar descanso a alguns jogadores. Sempre tendo em conta o objectivo da vitória.

O meu 11:

Diogo
Martim
Perez
Djaló
Moura
Eustáquio
Vasco
Nico
Pepe
Jaime
Gül

Aproveitava para dar minutos ao Djaló ao lado do Nehuen Perez e para fazer a rotação do lateral direito. No meio campo, daria descanso ao Varela que passou um bocado complicado em Guimarães e voltaria a meter o vasco no 11 (fazendo avançar o Nico). Na frente, descansaria o Galeno, colocando o jaime pela esquerda e daria minutos ao Gül na frente de ataque, fazendo descansar o Samu que mostrou algum cansaço no jogo do fim de semana.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,082
13,425
@Nonnenmacher Samuel Portugal já não está no boletim clínico.

Não me recordo se costumas escrever o nome original dos clubes ou a tradução portuguesa mas se for o nome oficial é "FK Bodø/Glimt"
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,698
42,829
Conquistas
5
Ganhamos 2-0 em casa do campeão austríaco com este onze, tudo bem que era amigável mas acho que podemos rodar alguns jogadores

 

beatje

Lugar Anual
19 Julho 2018
930
2,960
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Estamos no início da época e já estão a querer descansar jogadores.. Onzes com Grujics, Namasos e Navarros.. não é a taça de portugal isto. Entrar com um 11 forte e depois na segunda parte se possível rodar a equipa. Está é na teoria uma das saídas mais difíceis que temos na LE por isso é entrar com tudo. Sim mais à frente na competição podemos rodar mais a equipa mas não é já imo

Diogo, JM, Nehuen, Zé, Moura, Varela, Vasco, Nico, Galeno, Pepê, Samuel
 
  • Like
Reações: miguel1980

MdM

Superior
18 Setembro 2024
83
219
A equipa precisa de ganhar rotinas com o 11 mais forte e não de rodar nesta fase. Não se justifica qualquer rotação, a não ser que algum jogador esteja fisicamente debilitado.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,757
39,153
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Estamos no início da época e já estão a querer descansar jogadores.. Onzes com Grujics, Namasos e Navarros.. não é a taça de portugal isto. Entrar com um 11 forte e depois na segunda parte se possível rodar a equipa. Está é na teoria uma das saídas mais difíceis que temos na LE por isso é entrar com tudo. Sim mais à frente na competição podemos rodar mais a equipa mas não é já imo

Diogo, JM, Nehuen, Zé, Moura, Varela, Vasco, Nico, Galeno, Pepê, Samuel
Para mim era importante descansar o Varela porque esteve no limiar da lesão em Guimarães e um sintético é propício a lesões. E é a nossa âncora
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,970
3,540
Nesta fase em que a equipa está à procura de criar rotinas e adaptar jogadores, não alteraria muito em relação ao último jogo: Martim por João Mário e Jaime por Galeno. De resto, jogariam os mesmos. Uma base estável, é meio caminho para uma boa exibição e para crescer.

Em Guimarães, pelo menos na primeira parte, pareceu-me que a equipa não sabia procurar o Samu. Aqui teremos uma boa oportunidade para melhorar isso. Depois na segunda parte, se o jogo estiver controlado, a equipa poderá ser rodada.
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,279
2,499
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nesta fase em que a equipa está à procura de criar rotinas e adaptar jogadores, não alteraria muito em relação ao último jogo: Martim por João Mário e Jaime por Galeno. De resto, jogariam os mesmos. Uma base estável, é meio caminho para uma boa exibição e para crescer.

Em Guimarães, pelo menos na primeira parte, pareceu-me que a equipa não sabia procurar o Samu. Aqui teremos uma boa oportunidade para melhorar isso. Depois na segunda parte, se o jogo estiver controlado, a equipa poderá ser rodada.
O problema é jogar em sintético.
Não podemos arriscar-nos a perder jogadores fulcrais ainda para mais na altura que vamos entrar com jogos muito seguidos.
Eu rodava a equipa principalmente a malta da frente + Varela João Mário e Nico e mesmo o Francisco Moura dando alguns minutos ao Wendell.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,738
194,363
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora sim, está a começar a época
Os jogos antes das seleções foram só aperitivo e isto está a acelerar

Não conheço o adversário, o que condiciona o 11 porque não sei bem o nível
Jogava com Diogo, Martim, ZP, Perez, Moura, Varela, Vasco, Ivan Jaime, Pepê, Namaso e Samu
Descanso para Nico e Galeno neste jogo

Samu precisa de competição para melhorar fisicamente
Rotinar a dupla de centrais + redes

E ganhamento mas isso nem é preciso dizer
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,411
18,442
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ainda muito cedo para fazer muitas mexidas , a equipa precisa de entrosar e rápido.Mas fazia algumas.
E já agora gostava de ver o Samu num 4 4 2 por isso até não me importava de o ver jogar com o Namaso , apesar de achar que Namaso não tem qualidade para o Porto.
Ivan Jaime e Vasco Sousa a titular.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,830
4,785
Raro fazer onzes mas para este apetece...

Diogo / João / Zé / Perez / Moura / Gruijc / Eustáquio / Vasco / Ivan / Navarro / Pêpe
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,830
4,785
Muito bom ir a Bodo, já em Setembro e não no final d'Outono/início d'Inverno...
Numa perspetiva futebolística, claro...
Ainda não temos equipa de Cross Country, p.e....
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,316
6,700
Para mim era importante descansar o Varela porque esteve no limiar da lesão em Guimarães e um sintético é propício a lesões. E é a nossa âncora
Sem duvida, rodar a equipa seria importante, espero que seja possivel.
Varela, Nico JM, Galeno, seriam 4 jogadores que faria "descansar", eventualmente o Diogo Costa.
Gruijc, Vasco, Eustaquio, Ivan Jaime, Pepe, Goncalo Borges, Claudio Ramos têm que estar preparados para a qualquer momento entrarem e terem ritmo competitivo.
Não sei como estarão em termos fisicos e taticos o Djalo e o Gul, mas serão mais dois jogadores que têm que comecar a jogar, ganhar ritmo, nestes jogos que são jogos importantes mas de exigencia mais baixa (em termos teoricos).
A epoca vai ser muito longa com muitos jogos como tal todos têm que estar preparados e motivados para entrarem no 11 base e darem resposta positiva.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,316
6,700
Apostaria em:

CRamos
Martim Neuhen Ze Pedro FMoura
Gruijc Eustaquio Vasco
Ivan Navarro Namaso