FC Porto
2
SC Farense
1
Sep 15, 2024 at 03:30 PM

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,032
1,998
Matosinhos
Bom jogo da nossa parte, dificultado pela inoperância na arte de marcar golo e nas diarreias mentais que a nossa defesa tem por vezes.

É muito importante para um defesa do nosso clube manter a concentração, mesmo quando parece que o adversário é inofensivo. 3/4 do trabalho no tugao é isso. Na Champions um Otávio concentrado fez dois belos jogos. No tugao desliga o cérebro em muita abordagem. É novo, pode ser trabalhado - sem dramatismos.
Bem os novos jogadores. Perez e Moura parecem contratações, super importante!

No ataque criamos imensas oportunidades, temos momentos entre linhas que entusiasmam e o Samu não é só um tanque na profundidade. O primeiro toque e controlo de bola foram acima do que esperava honestamente. Com Fábio Vieira esta equipa ganhará momentos de bola parada de extremo perigo para o adversário - para já não temos quem marque bem cantos ou livres. São quase todos medonhos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,655
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que disse o Mota do penalti do jogo com os Lagartos?
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,035
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O unico lance onde pode haver duvidas é no pisao do Samu. Realmente vendo com calma ele vai por o pe para o lado e pisa o outro gajo na zona onde ele ja esta

Por outro lado, esta de costas e e completamente acidental.

Mas ok, aceito que se diga que era falta

Agora o penalti???? Entao o Galeno e puxado ostensivamente na camisola e ha portistas a duvidar se e ou nao falta??? Fdxxxxx
Os jogadores, aliás os seres humanos são bípedes e locomovem-se colocando os pés no chão, o movimento do Samu é naturalíssimo, mete o pé no chão para correr na direcção da bola estando completamente de costas para o adversário.

É preciso digo distinguir as coisas naturais dos movimentos de chegadas tardias, fora de tempo, ou negligentes.
E hoje em dia no futebol há muita falta de compreensão da própria locomoção humana, um golo como o do Samu ser anulado era lesar o futebol na minha opinião, embora aceite a opinião das "fatualidades materialísticas" do se pisou é falta, é como o do Diáz em Braga, se calcou é falta e vermelho.
Se for analisar assim sem qualquer contexto e compreensão de motricidade humana.

Mas eu rejo-me mais por essa compreensão e bom senso.
 
  • Like
Reações: brazuca e fjpfcp

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,032
1,998
Matosinhos
Gostava de ver os adversários a cometer as entradas assassinas sobre o sueco como fazem sobre os nossos.

Alguém que meta mão nisso urgentemente. Eu lembro-me do que faziam ao Hulk e o Samu vai pelo mesmo caminho.

As equipas contra nós têm carta branca para bater. Se algum jogador fizesse ao di Velhia o que fizeram ao Galeno, levava 4 jogos de suspensão.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,569
10,383
Ganhamos esse jogo com alguma sorte à mistura, mas ganhamos, e a sorte procura-se, mas em alvalade já foi diferente.
Foi diferente porque:
- foi nas lagartixas
- godinho no apito
- Otávio enterrou

Sofremos o golo no momento em que o Mister VB ia lançar Samu no "pior momento do sporting" dito pelo insuspeito amorim.

Por isso é que ainda hoje me revolta Otávio. Quero-o longe.

Agora, nós FC Porto, renascido das cinzas, Clube que teve de se reencontrar, saindo Taremi, Pepe, Evanilson, Francisco, um treinador que andava cá há SETE anos, e, com quase em exclusivo jogadores que cá andava, com o Mister VB na sua primeira experiência a só:

- limpámos a Supertaça
- ganhámos a Gil Vicente, Santa Clara, Rio Ave, Farense
- lançámos montes de miúdos

Queriam melhor!? Violino não!?

Estou supercontente com a equipa, plantel e treinador, com a direção, com o estádio cheio.

Queria mais, queria: precisamos de tempo. Hoje tivemos Nehuén, Moura, Samu ajudou. Tudo tem o seu tempo.

Eu estou muito satisfeito. Quero agora três pontos em Guimarães.