Samu Omorodion

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época
Jogos
2
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,031
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Deixem o rapaz jogar e crescer. Tem um potencial inacreditável para a idade - 20 anos.
Tem de limar ainda muita coisa. Tem de melhorar as receções e a finalização, onde por vezes abusa da força no remate quando podia simplesmente tocar a bola a fugir do redes.
Ou seja, vamos ver alguns falhanços de parte dele, zero dúvidas. Mas se for bem trabalhado, bem refinado e tiver capacidade para ouvir e corrigir... podemos ter aqui um jogador tremendo.

O que nos pode aportar já? Criar perigo à defesa contrária onde consegue arrastar defesas, onde consegue ter capacidade de pedir bola no espaço e fazer excelentes diagonais a pedir bola. Isto nenhum dos nossos PL's o faz. Revejam o jogo contra os verdes, não tinhamos um unico capaz de esticar jogo e ganhar metros. O Galeno estava a defesa não podia esticar. Jaime é bola no pé tal como Nico. Namaso recebe e segura bem mas não faz movimentos de ataque à baliza, não agride a linha defensiva. Isto Samu vai dar e teria feito diferença no clássico (e fará ainda mais quando entrosado). Ele facilmente arranca a pedir bola e os centrais quer pela velocidade quer pela força têm muita dificuldade em o segurar. Ou seja, tal como o Gyokeres nos verdes e foi assim que nos sacou um penalti - segurou o Otavio e aproveitou o deslize na marcação para agredir a defesa e disparar para a área.

Por isso, sim o Samu vai falhar alguns golos mas vai nos dar muita coisa que não temos. E assim que comece a corrigir vamos ter aqui uma besta que pode o mesmo impacto do sueco, especialmente no nosso campeonato e nas competições europeias onde houver espaço. Agora não se esquecam que o miudo tem 20 anos. O Falcao e o Jackson não tinham 20 anos quando aqui chegaram... secalhar aos 20 andavam a fazer bem pior que o Samu. É isto que o pessoal tem de entender.

Agora Vitor Bruno... não metas o Namaso! Acorda
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,842
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eh pah o falcao era uma máquina mas o jardel parecia que tinha um iman, e não era só por o drulo ser dos melhores cruzadores da história do futebol.

aquilo parecia que o homem estava sempre onde a bola ia cair
Não parecia. Estava mesmo :)
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,797
4,131
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Nasci em 1984, mas só vejo futebol a sério desde os meus 5-6 anos, por isso não me lembro do Gomes nem da nossa primeira "Champions".

De todos os nossos PL que vi jogar, tendo alguém que o servisse, o Jardel foi sem dúvida o melhor matador. Tinha uma enorme capacidade de saber onde a bola ia pingar e tinha um jogo aéreo fora do normal. Sabíamos que, havendo bons cruzamentos para a área, pelo menos um deles acabaria no fundo das redes. Porém, tenho as minhas dúvidas de que o Jardel hoje em dia conseguisse fazer metade do que fez no seu tempo. Mas, verdade seja dita: Durante a carreira dele no Porto, apenas vi um único jogo onde ele foi anulado com sucesso, uma excelente dupla do Campomaiorense composta pelo Soares e Paixão. Esteve para regressar ao Porto depois da aventura dele na Turquia, mas o génio que nos treinava e nos trouxe o enorme jogador Quintana, achou que o Jardel não era jogador para ele e acabou nos lagartos. Porém, se o Jardel tivesse vindo, talvez não tivessemos aqueles dois anos de ouro do Mourinho.

Logo a seguir, como rato de área do nosso clube vem o Falcao. Era um PL muito mais completo do que o Jardel e acho que hoje em dia seria tão matador quanto foi naquela época. O Falcao tinha a concorrencia de um outro rato de área de seu nome Ernesto Farías, que molhava o bico sempre que entrava. O Jackson foi o nosso último grande PL, um jogador associativo como é o Namaso, mas muito melhor finalizador.

Deixo uma última palavra ao Evanilson: acho que poderia ter sido muito maior no FC Porto, não fosse a visão que o treinador tinha para a posição. Chegou verde e sofreu na adaptação ao futebol quântico... Nas mãos de um Jesualdo teria chegado num outro patamar.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,598
4,650
3 anos para tirar conclusões preliminares com um investimento de 15M?
O valor não interessa muito aqui. O Samu tem a mesma idade que o Denis Gul, 20 anos. Ambos vão evoluir e normalmente aos 23 anos começam a mostrar resultados, é aquilo que penso que vai acontecer.

Pode ser mais cedo num caso ou noutro.