#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 5ª J.: FC Penafiel-FC Porto B 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Como referi, este ano vai ser difícil a equipa permanecer na 2ª liga. Fruto da muita juventude e falta de alguma qualidade à mistura.
Ainda é cedo e ainda está tudo muito junto. Basta ganharmos um jogo e passamos logo para o meio da tabela.
Este ano não há um Lank Vilaverdense mas se a Oliveirense e o Vizela não começam a ganhar podem ficar com esse papel.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,682
8,902
40
Aveiro
Tirando o golo e o golo anulado não fizemos nada neste jogo.
O Penafiel tbm não fez, portanto resultado justo devido à eficácia nos golos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,939
22,399
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Brandão também não teve tarefa fácil, uma equipa só de putos.
Agora com Castro conseguimos estar bem em casa dos líderes da segunda liga.
A realidade é que a maioria das vezes mexe mal na equipa, até pode nem ser culpa dele e sim da inexperiência dos miúdos que vão entrar.
É ver o que fazemos nas próximas 3\5 jornadas, se continuarmos sem melhorar não vejo onde é que o Brandão pode continuar à frente desta equipa.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
687
1,544
Certo, falta é outro ponto de referência.
Se querem VAR na 2ª liga deviam pelo menos obrigar todos os relvados a ter um padrão que ajudasse a decifrar os lances com mais facilidade, assim estão bem fodidos.
É complicadíssimo qualquer pessoa ali em 5mins te dar a resposta se está ou não em jogo.
Ter VAR na 2ª liga é só para alimentar polémicas, não é viável.
Mas então e se o Penafiel subir como é?

A solução é simples, exigir que os clubes tenham condições para usar a tecnologia. Se não têm, vão para a Liga 3.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,750
19,131
Vila Nova de Gaia, 1975
Certo, falta é outro ponto de referência.
Se querem VAR na 2ª liga deviam pelo menos obrigar todos os relvados a ter um padrão que ajudasse a decifrar os lances com mais facilidade, assim estão bem fodidos.
É complicadíssimo qualquer pessoa ali em 5mins te dar a resposta se está ou não em jogo.
Ter VAR na 2ª liga é só para alimentar polémicas, não é viável.
Neste caso a linha seria sempre mais vertical que a paralela à linha de meio campo.

Mas a olho nu e com estas perspectivas é quase impossível de determinar nestes lances. Por nós, obviamente.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,939
22,399
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Neste caso a linha seria sempre mais vertical que a paralela à linha de meio campo.

Mas a olho nu e com estas perspectivas é quase impossível de determinar nestes lances. Por nós, obviamente.
Sim, eu disse isso mesmo num post atrás.
A linha do @fjpfcp num desses posts ainda parece faltar um pouco de inclinação, mas é daqueles lances como já disse atrás, ninguém em 5 minutos consegue dar exatidão de ser ou não fdj, não há condições.
Acho ridículo é continuarem a ter VAR ali, é um shit show todos os jogos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,145
60,088
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Aí não concordo.

A ideia é que e extremamente frustrante sofrer um golo de mão ou precedido imediatamente de mão.

Quando for contra nós talvez percebas melhor.
Se a regra fosse SEMPRE interpretada de maneira a beneficiar sempre o atacante e não fosse adulterada a beneficiar o fenfinque ou a prejudicar o FC Porto, por mim, estava tudo bem.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,733
17,827
Também não ajuda o facto do Penafiel ter dado lenha o jogo todo e ter levado 2 amarelos e nós 4!
Quanto às substituições - a saída do Marcus para entrar o Ángel foi lógica mas o espanhol entrou mal no jogo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,145
60,088
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece-me que a escolha do treinador para a equipa b também não foi a melhor.

Jogámos para o pontinho e foi conseguido.
Por acaso até dominamos praticamente o jogo todo e merecíamos ter ganho hoje. Muito colo do padre a sacar este empate para o Penafiel. Vamos ter calma.

• Like
Reações: BestDragon

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
687
1,544
O Porto B teve 3 deslocações para já neste campeonato. Numa delas o campo estava literalmente pelado, noutra o estádio não tem câmaras para avaliar lances de fora de jogo. Em 66% da amostra até este momento, jogamos em campos que objectivamente não deviam reunir as condições mínimas para a realização dos jogos.

Isto é comparável a uma liga moldava, não é digno de um país que está em 7° no ranking da UEFA.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,750
19,131
Vila Nova de Gaia, 1975
Se for uma mão que não é falta em mais lado nenhum do campo, tens que aceitar

Faz sentido um gajo dar mão, rematar e ser falta mas se der mão, passar ao lado e for golo já não é falta?
É uma regra aberrante, a pior do futebol
São opiniões.

Faz sentido em linha não ser fora de jogo e um cm à frente já ser?

Ou uma falta na linha de área ser penalty e um cm atrás já não ser.

Em tudo há limiares...

Está regra ainda há pouco tempo era bem mais restritiva. Ajustou-se ao momento imediatamente antes do golo. Não me parece mal, sinceramente.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,043
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Porto B teve 3 deslocações para já neste campeonato. Numa delas o campo estava literalmente pelado, noutra o estádio não tem câmaras para avaliar lances de fora de jogo. Em 66% da amostra até este momento, jogamos em campos que objectivamente não deviam reunir as condições mínimas para a realização dos jogos.

Isto é comparável a uma liga moldava, não é digno de um país que está em 7° no ranking da UEFA.
A liga, os clubes e a fpf vao apanhar com um abre olhos quando virem as ofertas pelas duas ligas. Vao entrar em panico.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,750
19,131
Vila Nova de Gaia, 1975
Se a regra fosse SEMPRE interpretada de maneira a beneficiar sempre o atacante e não fosse adulterada a beneficiar o fenfinque ou a prejudicar o FC Porto, por mim, estava tudo bem.
Aí já é outro assunto, que também envolve um pouco de clube, convenhamos...

Agora, queixarmo-nos mesmo se as regras forem bem aplicadas por não gostarmos ou desconhecemos a regra, não me parece o melhor caminho...

E falo deste lance apenas em termos teóricos, pelo que tem sido relatado pelos colegas foristas, porque deste jogo ainda só consegui ver o (grande) golo do Mora.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,145
60,088
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora, queixarmo-nos mesmo se as regras forem bem aplicadas por não gostarmos ou desconhecemos a regra, não me parece o melhor caminho...
Sim, mas essas mesmas regras têm sido aplicadas ou não consoante somos ou não somos beneficiados. O problema é esse.

Estado
Não está aberto para novas respostas.