Novos sócios (pós eleições de 2024)

Lucas Lucas IV

Lucas Lucas IV

Superior
28 Janeiro 2019
90
154
Escrevo a partir do Maputo, existe algum meio de me tornar socio. Devia-se olhar melhor para as antigas colonias merchandising do clube etc... O pouco original que aparece esgota em horas dias.
O ser portista é transversal a todo o individuo que se diz Portista no sentido literal. Como eu, milhares so no Maputo, têm teriam prazer e orgulho descomunal em caregar a bandeira do NGC e ajudar como pudermos.

Nascemos portistas depois o resto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Aos anos que queria ser socio, como o meu avô era. Mas nao tinha possibilidade.

Fiz me sócio porque ja queria ser, esta nova direção deu me o empurrão que faltava para concretizar. É uma forma de apoio ao clube e mostrar apoio e confiança a esta direção

Se saírem continuarei a se lo
Quando não há possibilidade, não há nada a dizer.

Ninguém é obrigado a ser socio. Nem acho que se-lo é mais ou menos adepto. É… diferente.

Gosto desse entusiasmo. É bem vindo.
Só gosto de ressalvar que, para mim, é se sócio do clube, não de uma direção. Aliás, se assim fosse, a anterior não tinha caído.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Se alguma vez chegássemos aos 150 mil sócios pagantes (pagantes mesmo, os 12€ de quotas) seria fenomenal.

Ter metade dos sócios do regime a pagar quotas regularmente seria das maiores demonstrações dos mitos que se perpetuam no país.

Claro que para atingir isso teriamos que atingir um número bastante mais elevado de sócios, pois teriam que ser descontadas as categorias de crianças, atletas, etc.
O regime não tem 300 mil sócios pagantes, isso inclui infantis, sénior, juniores, etc. É têm uma renumeração para o ano.

• Like
Reações: fgomes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Escrevo a partir do Maputo, existe algum meio de me tornar socio. Devia-se olhar melhor para as antigas colonias merchandising do clube etc... O pouco original que aparece esgota em horas dias.
O ser portista é transversal a todo o individuo que se diz Portista no sentido literal. Como eu, milhares so no Maputo, têm teriam prazer e orgulho descomunal em caregar a bandeira do NGC e ajudar como pudermos.

Nascemos portistas depois o resto.
Não temos casa do Porto aí em Maputo?

Socio podes fazer todo o processo online.

Tb concordo que devemos fazer mais fora de Portugal. E é algo que agora finalmente está previsto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O regime não tem 300 mil sócios pagantes, isso inclui infantis, sénior, juniores, etc. É têm uma renumeração para o ano.
E inclui muitos não pagantes.

A cena dos kits tem muito disto. Dá uma boa prenda, vem com 6 meses de quotas ou coisa que o valha mas depois desse período, muitos “deixam morrer”

La está, para mim ser socio não é bem isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,320
16,581
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Ninguém é obrigado a ser socio. Nem acho que se-lo é mais ou menos adepto. É… diferente.

Só gosto de ressalvar que, para mim, é se sócio do clube, não de uma direção. Aliás, se assim fosse, a anterior não tinha caído.
Óbvio que sou sócio do clube, nao da direcção a ou b.

Simplesmente escolhi este momento, porque senti que era um momento de mudança de ciclo, foi aquele empurrão que necessitava

Serão o mesmo apoio e exigência de sempre.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952

Pois quando não se concorda com a direção existe mais uma razão para se ser sócio, poder votar contra a mesma. Felizmente houve muita gente que se manteve sócia, recuperou quotas etc, caso contrário PdC ganhava com os votos das viúvas.

• Like
Reações: Regod e Daikan

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,443
12,876
Eu sei que não têm 300 mil, mas devem ter mais de 200 mil.

O dinheiro que fazem da quotização é bastante superior ao nosso e do zbord.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,565
16,892
Como têm eleições em 2025 a renumeração deles será apenas em 2026.

A dos lagartos é que será em 2025.
A nossa deverá ser em 2026, uma vez que a última foi em 2021. Por isso vamos ter um termo de comparação real com a agremiação do regime. É continuarmos nesta grande onda de crescimento até 2026. Colocar a fasquia nos 200 mil até lá, porque acredito no sucesso da nova Campanha de Recuperação e Angariação, juntamente com sucesso desportivo.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,196
5,346
Não estou tão optimista! Mas, a assistência no futebol feminino já me deixou espantado, portanto... é continuar...
Em todo o caso, acho que estes primeiros meses de lua-de-mel serão decisivos! Inevitavelmente, atingiremos um patamar, no qual estabilizaremos! E, sobretudo, é importante que esses novos sócios sejam fidelizados!

A outro nível, pessoalmente, entendo a procura de vantagens associadas ao cartão de sócio, que até me parecem lógicas, face à massa crítica potencial, mas não me cativam (eu sou dos que acabava com as pipocas no Dragão e no pavilhão e quem chegasse atrasado com um tabuleiro de comida era impedido de entrar!)!
Um dia, mais tarde, essa reflexão ter-se-á de fazer e perceber que, juntamente com os sócios da velha guarda, que entendem o FCP como uma religião, existem sócios, para quem a associação a vantagens é decisiva, outros poderão ser sócios para praticar uma qualquer modalidade e, outros ainda, poderão ser "apenas" adeptos e viver confortavelmente com esse "estatuto". E não tem mal nenhum! Inevitavelmente, perceber-se-á que há pessoas que aceitarão ser "adeptos" por uma quantia inferior a uma quota, desde que lhe garanta, por exemplo, um desconto na Loja do FCP! Essa elasticidade-preço da procura tem de ser trabalhada!
Um dia...
Não concordo lá muito contigo. Tudo deve ser fonte de receita para o FC Porto. Qual é o problema de ver o jogo a comer pipocas?
Quanto a mim, voltarei a ser sócio a curto prazo, como prometi ao presidente André Villas-Boas, mas sem querer receber nada em troca.
Apenas o prazer de ser sócio novamente.
Quando era puto e membro dos Dragões Azuis, não entendia que alguém quisesse ver um jogo no camarote. Ali, no meio da bancada central, é que era.
Agora que estou na recta final, não me peçam isso. Desde que experimentei a bancada VIP a convite do Pedro Bragança, não quero outra coisa.
Como não é possível, terei de escolher outras formas de ver o FC Porto. As formas do costume. No tasco do costume.
Como um simples sócio sem receber nada em troca.

Última edição:

Lucas Lucas IV

Superior
28 Janeiro 2019
90
154
Não temos casa do Porto aí em Maputo?

Socio podes fazer todo o processo online.

Tb concordo que devemos fazer mais fora de Portugal. E é algo que agora finalmente está previsto.
Obrigado pelo retorno, farei o processo Online. Até onde consigue apurar existe muito pouco associativismo do genero. O pessoal é mais de ajuntamentos em derbis e assim para as casas de pasto, cafes etc... Seria muito bem vindo, um espaço, casa do NGC por estas terras.

Por experiência propia, tenho o privilegio de percorrer o Pais por razoes profissionais, diria que estimando 70% a 80% dos jovens da faixa dos 25 aos 40 sao portistas e têm o espirito Porto entranhado. Tão longe de Portugal e o pessoal por aqui sabe o que significa ser adepto do NGC.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,888
4,410
Não concordo lá muito contigo. Tudo deve ser fonte de receita para o FC Porto. Qual é o problema de ver o jogo a comer pipocas?
Quanto a mim, voltarei a ser sócio a curto prazo, como prometi ao presidente André Villas-Boas, mas sem querer receber nada em troca.
Apenas o prazer de ser sócio novamente.
Quando era puto e membro dos Dragões Azuis, não entendia que alguém quisesse ver um jogo no camarote. Ali, no meio da bancada central, é que era.
Agora que estou na recta final, não me peçam isso. Desde que experimentei a bancada VIP a convite do Pedro Bragança, não quero outra coisa.
Como não é possível, terei de escolher outras formas de ver o FC Porto. As formas do costume. No tasco do costume.
Como um simples sócio sem receber nada em troca.
As pipocas são uma caricatura! Podem não o ser (e, certamente, muitas vezes não o será!), mas acabam por representar uma imagem de indiferença à cultura desportiva do clube, de um público que procura um espetáculo desportivo, em que estão lá estes, mas em que podiam estar outros e que, no final, um 5-5 é sempre melhor do que 1-0 ou 1-0 com golo aos 90' é melhor do que 5-0!

No mais, sobre as receitas não as menosprezo! Não quer dizer que goste! E não gosto!
E, até digo mais, não tenho problemas com sócios que "exijam" benefícios complementares ou, até, com quem procura um serviço e não uma emoção! Tal como disse antes, não duvido que, um dia, os clubes de associados vão perceber a diferença entre um sócio e um adepto e vão perceber que as diferentes formas de envolvimento, também vão ter preçários específicos!

Sobre os camaratores e bancadas VIP, já tive as minhas "oportunidades", mas declinei-as... como costumo dizer, para fazer figuras tristes (como um indivíduo faz a ver o FCP...), melhor que seja no nosso lugar, entre amigos ou conhecidos...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,565
16,892
São 100% para o clube, na AG do aumento das cotas foi confirmado.

"Enviada do meu tijolo através do tapafod@s"
É facilmente comprovável se verificarmos os R&C Individuais do Clube e da SAD e verifica-se que a receita de quotização apenas aparece no Clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
Obrigado pelo retorno, farei o processo Online. Até onde consigue apurar existe muito pouco associativismo do genero. O pessoal é mais de ajuntamentos em derbis e assim para as casas de pasto, cafes etc... Seria muito bem vindo, um espaço, casa do NGC por estas terras.

Por experiência propia, tenho o privilegio de percorrer o Pais por razoes profissionais, diria que estimando 70% a 80% dos jovens da faixa dos 25 aos 40 sao portistas e têm o espirito Porto entranhado. Tão longe de Portugal e o pessoal por aqui sabe o que significa ser adepto do NGC.
Isso é incrivel, sabia que tinhamos muitos adeptos em Angola e Moçambique mas não imaginava sermos predominantes.
Parabéns e manda notícias de Mçoçambique.