Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.91

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.91 Performance da Época
Jogos
13
Golos
12
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
A comparação com o Marega é absurda, é mesmo o típico disparate das redes sociais, aliás nem a critica subjacente à mesma faz sentido, o problema do Marega estava longe de ser a finalização, nas duas primeiras épocas em 40 e tal jogos fez sempre mais de 20 golos, não era excepcional mas estava longe de ser péssimo nessa vertente, o problema era ele ser um zero como pivot de ataque pelas suas limitações técnicas, a maior parte dos lances em que criava perigo estavam dependentes dele ganhar vantagem no espaço num contra ataque, tornava muito complicada outra forma de jogar que não uma bola longa para o mesmo.

O Samu em primeiro lugar ainda tem 20 anos, o que mostra neste momento ainda pode estar longe do que pode vir a mostrar, com esta idade a maior parte dos grandes PdL's que tivemos tinha feito menos do que ele já fez, depois em termos de características o Samu se formos a comparar com outro jogador diria que é uma espécie de Jackson, à primeira vista e sem o conhecer muito bem duvido que alguma vez atinja o mesmo nível técnico (embora pareça razoável nesse particular) mas é mais forte fisicamente e provavelmente pode se tornar mais perigoso em bolas directas para a área, no que se refere à finalização é algo para evoluir com o tempo, sendo certo que já mostrou bons números para a sua idade no campeonato espanhol.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A mim o Samu não me faz lembrar nada o Jackson, o Jackson conseguia ser um playmaker, recuava e muitas vezes fazia jogar a equipa, até parecia um médio e tinha uma técnica acima da média (e veio à memória o hatrick do Tello ao Sporting)

Se tivesse que comparar o Samu com algum jogador, seria o Darwin, a capacidade física, a aceleração, a facilidade de virar para baliza e rematar (mesmo que o remate não seja bom), a maneira como rompe nos espaços vazios, alguma dificuldade na definição de jogadas e principalmente contra defesas baixas e organizadas. É daqueles jogadores que falham muito mas que criam muitas oportunidades.

Não o é um produto acabado, tem somente 20 anos e há que trabalhar nele e ter paciência, não podemos pedir para ser a figura da equipa só pelo que custou e o valor mercado que tem.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,415
2,782
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Faz-me uma confusão enorme a malta começar a comparar este jogador com outros quando ainda nem sequer um jogo a titular fez pelo nosso clube.
Esperem mais umas jornadas, quando ele já estiver minimamente entrosado com os colegas, com a tática do jogo, com o nosso campeonato que é diferente da La Liga e aí podem tirar as vossas conclusões.

Verem um jogo dos Sub-21 e assumirem que será este ou aquele maltinha, keep calm..

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
A mim o Samu não me faz lembrar nada o Jackson, o Jackson conseguia ser um playmaker, recuava e muitas vezes fazia jogar a equipa, até parecia um médio e tinha uma técnica acima da média (e veio à memória o hatrick do Tello ao Sporting)

Se tivesse que comparar o Samu com algum jogador, seria o Darwin, a capacidade física, a aceleração, a facilidade de virar para baliza e rematar (mesmo que o remate não seja bom), a maneira como rompe nos espaços vazios, alguma dificuldade na definição de jogadas e principalmente contra defesas baixas e organizadas. É daqueles jogadores que falham muito mas que criam muitas oportunidades.

Não o é um produto acabado, tem somente 20 anos e há que trabalhar nele e ter paciência, não podemos pedir para ser a figura da equipa só pelo que custou e o valor mercado que tem.
O darwin será parecido com ele embora nao consiga fazer as mesmas arrancadas que o Samu consegue

E o darwin apesar de falhar muito o remate dele era bastante bom, marcava muitos golos fora da área o que o Samu nao faz

Nisso é mais parecido com o gyokeres que marca quase sempre na pequena área

Tem que melhorar a progressão com a bola controlada e a finalização

Se conseguir fazer isso ,no nosso campeonato pelo menos vai fazer mossa

• Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,806
10,057
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Marega é o pior PL regularmente titular que já vi jogar pelo Porto. Tem números do Postiga, e embora o pessoal adore cagar no Postiga (até com alguma razão), jogava num campeonato muito mais difícil e apanhou um Porto em crise. Desde quando isso é "meter tantas"? Excetuando a época 2017/18, que foi uma grande época para o NGC em toda a linha, tem números medíocres - isto olhando para o contexto em que se insere, atenção. A liga portuguesa tem um nível muito menor do que tinha há uns anos.

O único PL que é capaz de me ter dado tantas frustrações foi o Hugo Almeida. Eu nem falo em Kaviedes, Renteria, Depoitre, Osvaldo, etc. que essa malta mal jogou; refiro-me tão só a titulares regulares.
Junto aí o Pena da 2a época e o Kléber quando veio substituir o Falcao.
Se a memória nao me falha, ainda jogaram bastantes minutos até serem inevitavelmente encostados por serem uma merda.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,660
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Junto aí o Pena da 2a época e o Kléber quando veio substituir o Falcao.
Se a memória nao me falha, ainda jogaram bastantes minutos até serem inevitavelmente encostados por serem uma merda.
Em campeonatos mais difíceis, diga-se de passagem. O Pena, p.e., nessa época horribilis, teve números próximos daquilo que chamamos a uma "boa época" do Marega. O rapaz estava com problemas de foro pessoal.

O Kléber era bem medíocre, recordo-me bem desses tempos. Não acho que fosse mau jogador, embora certamente abaixo para o nível do NGC. Mas sim, também pertence a esse elenco de piores PL titulares do Porto, tanto que veio o Janko para o lugar dele (e poucos jogos jogou, mas cumpriu sempre!).

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Muitas duvidas neste Samu, se for um Marega v2 já vamos com sorte.

Já li por aqui quem o mete no mesmo saco do Jackson, que insulto ao nosso cha cha cha.

Jardel, Falcão e Jackson são intocáveis

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Muitas duvidas neste Samu, se for um Marega v2 já vamos com sorte.

Já li por aqui quem o mete no mesmo saco do Jackson, que insulto ao nosso cha cha cha.

Jardel, Falcão e Jackson são intocáveis
Não tem nada a ver com o Jackson

Perfil completamente diferente e nao tem metade da técnica desse

O que nao quer dizer que nao possa rebentar tudo no tugao

O darwin e o gyokeres nao sao prodígios de técnica e estouram tudo aqui

Se ele tiver os mesmos números de um marega vendemos por 80M.

Palu1893

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,786
8,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
1º video - Calculou mal a passada e falha um golo cantado.
São estes pormenores que vai ter de melhorar e muito.

2º video- são no mesmo jogo, grande bola do Haji jr e grande movimento de desmarcação do Samu que acaba por falhar no 1x1 com o GR.
A técnica de remate dele é muito estranha, ele parece que pega sempre muito por cima na bola. Vejam a repetição deste 2º vídeo até ao fim.

3º video - Aqui muito bem sempre a esconder-se do central que o está a marcar e quando é tempo de atacar a bola ganha a frente ao central. Marca golo, mas é invalidado por fora de jogo (milímetros parece).
Neste lance já consegue mostrar uma boa execução de remate e como sempre o faro dele de estar sempre no sítio certo.

4º video - Aqui um grande cabeceamento com uma técnica excelente que acaba por ser um grande golo, o lance acaba invalidado por fora de jogo, mas fica o excelente pormenor técnico do Samu.
É de realçar que ele quando é apanhado fora de jogo é sempre por margens de milímetros, o que demonstra uma capacidade intrínseca dele de conseguir estar sempre no limite.

É um jogador de 19 anos que mostra ter capacidades que num ponta de lanca são muito "caras", mas por outro lado, também parece mostrar algumas deficiências um pouco "graves" na minha opinião.
Como é o exemplo de calcular mal a passada e falhar um golo de encostar, a decisão no 1x1 e a técnica de remate.
É um diamante bruto que sendo bem trabalhado pode ser um avançado de grande nível.

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,102
Não tem nada a ver com o Jackson

Perfil completamente diferente e nao tem metade da técnica desse

O que nao quer dizer que nao possa rebentar tudo no tugao

O darwin e o gyokeres nao sao prodígios de técnica e estouram tudo aqui

Se ele tiver os mesmos números de um marega vendemos por 80M.
Gyokeres não é um Darwin nem Samu em técnica.

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
Só para quem já tá com a típica diarreia verbal só porque o Samu falhou um golo, relembro que o Gyokeres, esse panzer de qualidade indiscutível, falhou uma de baliza aberta a uns quê, 3 metros (?), contra nós na Supertaça.