Seleção A

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,511
8,035
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Contra esta Escócia de Clarke, julguei até poder ser de goleada.

Afinal um guião pobre mas com um final destes...De filme. Escrito à medida de Ronaldo. Chegou a desconfiar-se mas sentia-se que podia ser mesmo assim. E aconteceu mesmo. Para tornar tudo plasticamente épico. Mesmo na pequenez de uma mísera Liga das Nações.
Aquela explosão de vibração tão próximo do fim, para garantir vitória e vender cinema.

Não ia à Luz a jogos da selecção há anos. Tudo demasiado comercial. Tudo demasiado por Ronaldo. É o que o povinho quer e o resto é conversa. E enquanto ele segue marcando e decidindo, eleva-lhes a lenda.

Pode gostar-se muito, pouco ou nada, mas o contraditório de imaginar quando disser adeus e deixar esta insípida seleção sem ele.
Não aprecio aquele lado vaidosão, egoísta, o patriotismo egocêntrico e a ceguês da erosão do tempo. Prefiro ficar com o que parece genuíno de motivação e obstinação juvenil no gosto pelo jogo e (só) os seus golos.

39, mas como (já só na vontade) estivesse a começar outra vez....

Última edição:
31 Julho 2024
3,931
6,283
Se continua assim, sim. Há influência e mando para isso. Mas não pode ser desculpa para outros.
Não apareceu ninguém "do outro mundo", surgiram muitos muito bons. Mas é preciso mais de vários.
Pelos vistos não foi suficiente um pessimo mundial e um pessimo europeu para sair da selecção.

Enquanto esta selecção estiver subjugada a interesses de empresarios (especialmente um), a certos jogadores que agem como patrões da selecção, além federação que está importada apenas em lucrar, vai ser difícil.

Um dia quiçá venha a ser possível que a federação contrate um treinador a sério, em vez de um pau mandado, que faça uma equipa forte colectivamente, afastando as vacas sagradas.

O mourinho, pinto da costa e ronaldo, têm muito em comum na reta final dos seus trajetos.

• Like
Reações: Gatão1983 e ryback

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,511
8,035
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Pelos vistos não foi suficiente um pessimo mundial e um pessimo europeu para sair da selecção.

Enquanto esta selecção estiver subjugada a interesses de empresarios (especialmente um), a certos jogadores que agem como patrões da selecção, além federação que está importada apenas em lucrar, vai ser difícil.

Um dia quiçá venha a ser possível que a federação contrate um treinador a sério, em vez de um pau mandado, que faça uma equipa forte colectivamente, afastando as vacas sagradas.

O mourinho, pinto da costa e ronaldo, têm muito em comum na reta final dos seus trajetos.
Sim, tudo isso, mas há outros que têm que assumir mais, e decidir, verdadeiramente, lá dentro.
Formar mais "monstros" já é outra coisa.

• Like
Reações: dragon1893

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,506
7,238
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Ronaldo de hoje ainda pode acrescentar qualidade ao jogo da seleção. Não escondo que sou fã do gajo e que me custa vê-lo a decair de qualidade mas hoje vi um Ronaldo totalmente diferente do que jogou o Europeu. Se é para ser assim, bem que ainda pode ficar. E, pelos vistos, se sair do banco, faz uma diferença maior

• Like
Reações: Gatão1983

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,156
30,655
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Ronaldo de hoje ainda pode acrescentar qualidade ao jogo da seleção. Não escondo que sou fã do gajo e que me custa vê-lo a decair de qualidade mas hoje vi um Ronaldo totalmente diferente do que jogou o Europeu. Se é para ser assim, bem que ainda pode ficar. E, pelos vistos, se sair do banco, faz uma diferença maior
A partir do banco. Acho que sim, é demasiado curto a nivel físico para jogar de inicio

Pode fazer muitos estragos a partir do banco, tivesse aceite isso e ainda andava a brilhar na Europa

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,511
8,035
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O descanso, o adversário também.

Mas quererá continuar a jogar de início.
Em jogos próximos sim, 1ª parte no banco, 2ª toda lá. Talvez todos até tirem mais disso. (Mundial?!)
Hoje foi contra esta pobre Escócia, veremos quando o nível subir. Mas Portugal, hoje, também esteve mal, desgarrado.
Por outro lado, quem joga ali a titular?! Jota não parece dar assim.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,506
7,238
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O descanso, o adversário também.

Mas quererá continuar a jogar de início.
Em jogos próximos sim, 1ª parte no banco, 2ª toda lá. Talvez todos até tirem mais disso. (Mundial?!)
Hoje foi contra esta pobre Escócia, veremos quando o nível subir. Mas Portugal, hoje, também esteve mal, desgarrado.
Por outro lado, quem joga ali a titular?! Jota não parece dar assim.
Em condições normais poderá ser o Gonçalo Ramos, com o Jota

• Like
Reações: forcadragoes

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,377
1,230
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Bernardo silva está muito em baixo neste momento em seleção e para ficar no banco. O Félix nem merece de ser chamado nem falo do pior defesa central português da actualidade o António Silva mais que fraco jogador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,358
53,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No jogo antes foi titular e marcou tambem... ele tem que ser titular, quem tem que abancar são os Bernardos desta vida que entram cansados.

8 Fevereiro 2023
16,606
21,534
Rúben Neves: "Corro mais no futebol saudita que no inglês"

"Convido essas pessoas (que questionam a competitividade do futebol saudita) a verem o futebol saudita. Se compararem os meus dados de GPS do futebol saudita para o futebol inglês, corro ainda mais no futebol saudita, com a diferença de que corro com 40 graus.

Sinto-me muito bem preparado e acho que estou numa grande fase fisicamente."

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,355
4,357
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Rúben Neves: "Corro mais no futebol saudita que no inglês"

"Convido essas pessoas (que questionam a competitividade do futebol saudita) a verem o futebol saudita. Se compararem os meus dados de GPS do futebol saudita para o futebol inglês, corro ainda mais no futebol saudita, com a diferença de que corro com 40 graus.

Sinto-me muito bem preparado e acho que estou numa grande fase fisicamente."
Até poderia aceitar esse argumento do Rúben mas na vertente desportiva/tática regrediram todos eles e é notório o levantar do "pé".

A sede desportiva do jogo virou copo de $$$ e aí não papo gelados com a testa se me quiserem iludir que são os mesmos jogadores que eram jogando na elite europeia até porque estamos a falar de um campeonato " a 4" e com equipa hibridas partidas a meio qualitativamente.

O Rúben, tal como os outros nomes sonantes foi/vai buscar 75M em 3 anos tendo ele 26 quando assinou ...eu fazia igual obviamente ...quem não faria ???

Dito isto não se trata só de correr mais ou menos ... os atletas não são os mesmos nem podem ser !!!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,358
53,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até poderia aceitar esse argumento do Rúben mas na vertente desportiva/tática regrediram todos eles e é notório o levantar do "pé".

A sede desportiva do jogo virou copo de $$$ e aí não papo gelados com a testa se me quiserem iludir que são os mesmos jogadores que eram jogando na elite europeia até porque estamos a falar de um campeonato " a 4" e com equipa hibridas partidas a meio qualitativamente.

O Rúben, tal como os outros nomes sonantes foi/vai buscar 75M em 3 anos tendo ele 26 quando assinou ...eu fazia igual obviamente ...quem não faria ???

Dito isto não se trata só de correr mais ou menos ... os atletas não são os mesmos nem podem ser !!!!
Ninguem joga da mesma maneira a 40 graus são condições diferentes, os jogadores não desaprenderam de jogar... metes qualquer jogador lá e ele vai ter que jogar diferente, é uma liga muito competitiva e com condições extremas, só para os mais fortes.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,355
4,357
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Ninguem joga da mesma maneira a 40 graus são condições diferentes, os jogadores não desaprenderam de jogar... metes qualquer jogador lá e ele vai ter que jogar diferente, é uma liga muito competitiva e com condições extremas, só para os mais fortes.
Concordo que as condicionantes são totalmente dispares.

Referia-me que não se pode quantificar apenas e só pela vertente física de correram mais e com mais calor e respetivo desgaste.

A qualidade como jogadores está lá, mas a vertente competitiva evaporou-se na maioria deles ...todos querem vencer mas o bichinho competitivo já lá não mora.

Pessoalmente o único jogador que me surpreendeu pela positiva no Europeu jogando nas arábias foi o Kanté embora não acompanhe por lá os seus jogos e ou "vontade".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,358
53,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Concordo que as condicionantes são totalmente dispares.

Referia-me que não se pode quantificar apenas e só pela vertente física de correram mais e com mais calor e respetivo desgaste.

A qualidade como jogadores está lá, mas a vertente competitiva evaporou-se na maioria deles ...todos querem vencer mas o bichinho competitivo já lá não mora.

Pessoalmente o único jogador que me surpreendeu pela positiva no Europeu jogando nas arábias foi o Kanté embora não acompanhe por lá os seus jogos e ou "vontade".
Muitos deles simplesmente estão em final de carreira.