Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.91

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.91 Performance da Época
Jogos
13
Golos
12
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,718
4,830
O Iturbe tambem era o novo Messi.

Ainda me lembro de ver um jogo sub-17 da Argentina em que ele fintou meia equipa ou lá o que foi e era tudo a bater punhetas aqui no forum

Velhos tempos mas já estou vacinado.

Quando estes novos "craques" chegarem aos 24/25 anos faço a minha análise sobre o que acho que vai ser a carreira deles.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,610
20,042
"Pontos fortes

O perfil físico de Omorodion parece ideal para a Premier League. Além de ter 1,93m de altura, ele é forte fisicamente, o que lhe permite afastar os defensores. Quando recebe a bola de costas para o gol, é muito difícil desarmá-lo e ele possui técnica para avançar também. Isso foi útil para um time como o Alavés, que o utilizava como uma opção de saída para aliviar a pressão.
A maioria dos gols de Omorodion na última temporada foram marcados de dentro da área, o que demonstra sua inteligência por lá.
Apesar de sua altura, Omorodion é rápido, especialmente nos primeiros cinco metros. Isso significa que ele se destaca na criação de espaço em espaços congestionados com os defensores. Em teoria, desde que os cruzamentos para a área sejam de qualidade suficiente, Omorodion deveria acumular muitas chances de alta qualidade. Seus números de gols esperados (xG) da última temporada confirmam isso, com uma média de 0,51 xG por 90 minutos.
E embora o fato de ele ter ficado aquém de seu xG consideravelmente em La Liga sugira que ele ainda não está totalmente desenvolvido em termos de finalização, há motivos para ser positivo. Seus gols foram bem distribuídos entre o pé direito, pé esquerdo e cabeça, mostrando indícios da presença qualificada que ele poderia se tornar com a orientação correta."
In goal.com/br

• Like
Reações: forcadragoes

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,100
2,690
Vamos ser claros, as comparações com o Marega são para ridicularizar o Samu e também, há que dizê-lo, por razões racistas. Para quem percebe minimamente de futebol é uma comparação sem sentido, o 1º era essencialmente um jogador de ala, não era um verdadeiro ponta-de-lança, técnica e tacticamente não têm quase nada em comum, excepto a altura, a força e a cor da pele.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,264
1,660
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quem dera ao Marega ter a capacidade técnica e inteligência do Samu. As únicas semelhanças estão na cor da pele, na força e em alguma falta de agilidade.

Se meter tantas como o Marega ja não estará mal.
O Marega é o pior PL regularmente titular que já vi jogar pelo Porto. Tem números do Postiga, e embora o pessoal adore cagar no Postiga (até com alguma razão), jogava num campeonato muito mais difícil e apanhou um Porto em crise. Desde quando isso é "meter tantas"? Excetuando a época 2017/18, que foi uma grande época para o NGC em toda a linha, tem números medíocres - isto olhando para o contexto em que se insere, atenção. A liga portuguesa tem um nível muito menor do que tinha há uns anos.

O único PL que é capaz de me ter dado tantas frustrações foi o Hugo Almeida. Eu nem falo em Kaviedes, Renteria, Depoitre, Osvaldo, etc. que essa malta mal jogou; refiro-me tão só a titulares regulares.

E Marega o grande problema dele nem era a finalização
Depende da perspectiva. Se olharmos em concreto para o Marega, de facto existiam problemas maiores que a finalização. Se observarmos o jogador médio da Primeira Liga, então a finalização do Marega era horrível. O pessoal vai ao zerozero e vê os golos do Marega, mas esquece-se da quantidade absurda de golos que falhava.

Em termos físicos e técnicos, o Marega só tinha duas virtudes: velocidade e força. Com essas características, existem imensos jogadores no Campeonato de Portugal.

O bom do Marega, apesar do feitio horrível, era a parte mental: um jogador esforçado, que não tinha problemas de jogar para a equipa, não obstante não compensar a sua (falta de) qualidade.

Tinha saído no Verão de 2019 e ainda falávamos dele com amor e carinho lol

A lesão muscular em Guimarães foi complicada
Nunca mais foi o mesmo
Falar do Marega com amor e carinho...no verão de 2019...acho que muitos de nós se esqueceram simplesmente daqueles tempos.

Lá em cima falei do Postiga, agora falo do Galeno: até ao início desta temporada, uma boa parte dos portistas queriam ver o Galeno pelas costas. Porém, se formos a ver, desde que chegou ao NGC tem os mesmos números do Marega, em conjunturas mais periclitantes.

chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,850
3,182
29
Porto
O Marega foi campeão 2x e marcou 72 golos pelo Porto.

O Arthur Cabral fez o quê mesmo?

Não percebo esta necessidade de denegrir o Marega. Quem dera a muitos fazer o que ele fez.

A Bola que vá para a puta que os pariu.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
315
497
"Pontos fortes

O perfil físico de Omorodion parece ideal para a Premier League. Além de ter 1,93m de altura, ele é forte fisicamente, o que lhe permite afastar os defensores. Quando recebe a bola de costas para o gol, é muito difícil desarmá-lo e ele possui técnica para avançar também. Isso foi útil para um time como o Alavés, que o utilizava como uma opção de saída para aliviar a pressão.
A maioria dos gols de Omorodion na última temporada foram marcados de dentro da área, o que demonstra sua inteligência por lá.
Apesar de sua altura, Omorodion é rápido, especialmente nos primeiros cinco metros. Isso significa que ele se destaca na criação de espaço em espaços congestionados com os defensores. Em teoria, desde que os cruzamentos para a área sejam de qualidade suficiente, Omorodion deveria acumular muitas chances de alta qualidade. Seus números de gols esperados (xG) da última temporada confirmam isso, com uma média de 0,51 xG por 90 minutos.
E embora o fato de ele ter ficado aquém de seu xG consideravelmente em La Liga sugira que ele ainda não está totalmente desenvolvido em termos de finalização, há motivos para ser positivo. Seus gols foram bem distribuídos entre o pé direito, pé esquerdo e cabeça, mostrando indícios da presença qualificada que ele poderia se tornar com a orientação correta."
In goal.com/br
Por acaso a parte técnica de costas para a baliza é o que do pouco que vi me preocupa mais. Posso estar enganado que vi amostra muito pequena. Que compensa bem com o físico mesmo quando a recepção não é a melhor sem dúvida nenhuma! Mas o jogo complicado de subtileza quando pressionado de dominar e soltar em passe curto falhou um bocadinho no jogo da Espanha e mesmo contra o sportem e nos vídeos que tenho visto. Novamente amostra muito pequena e se calhar é mesmo um ponto forte.

• Wow
Reações: MartinsDragão