Joana Neves. Craque!0-2, marcou a nº10.
Joana Neves. Craque!0-2, marcou a nº10.
Não dá para ver..x.com
x.com
Obrigado nós pelo relatoA segunda parte começou com uma bola na barra da nossa baliza que só por muita sorte não deu empate. A partir daí, apesar das jogadoras (a maior parte delas, muito jovens) estarem muito carregadas com as emoções da apresentação no Estádio do Dragão (mais de 30000 espectadores), os 9-0 à União de Leiria, uma viagem de 200 kms em parte do percurso em estradas estreitas, chegar, equipar, aquecer e fazer um segundo jogo, naturalmente provocou que as jogadoras tenham estado algo apáticas, o F C Porto dominou totalmente o jogo criando várias oportunidades claras entre as quais três bolas à barra. No meio disso tudo, a equipa sofreu o golo numa das poucas incursões no ataque da equipa de A dos Francos. Com 1-2 no resultado, a equipa continuou a dominar e procurar o golo embora as incursões no ataque da equipa de A dos Francos pudessem colocar em perigo a vitória. Na segunda parte, a equipa (supostamente, as titulares do jogo da manhã) esteve mais acutilante no ataque criando mais oportunidades. Não consigo fazer uma melhor avaliação individual das jogadoras pois, até hoje, e a maior parte, eu não conhecia bem. Peço desculpa pela qualidade do português deste texto, mas já é tarde.
Tens miúdas com imenso potencial de crescimento, com 15, 16 e 17 anos, que me parece que o objetivo sejam crescer e fazer parte na primeira divisão.É difícil avaliar estas jogadoras devido ao contexto competitivo.
Num exercício meramente especulativo, duvido que do 11 de ontem alguma esteja no 11 que iremos ter no 1º jogo quando atingirmos a 1ª divisão. Poderá haver uma ou outra exceção eventualmente.
O meu conhecimento desta modalidade é quase nulo, mas a experiência diz-me que com o subir de nível (técnico, tático e sobretudo físico) estas atletas tendem a desaparecer. E não há nada de errado nisso.
Estou a lembrar-me do basquetebol do FCPorto, que na CNB1 e Proliga tinha vários miúdos talentosos, quando chegamos à Liga desapareceram quase todos. E as excepções, ficaram para fazer uns minutos na rotação.
Aqui não será muito diferente, já para o próximo ano na 2ª divisão é possível que comecem a chegar atletas com mais peso e até estrangeiras, e quando chegarmos ao topo.. ainda mais.
Acaba por ser a evolução normal do projeto, e com o respectivo aumento de investimento.
Não digo o contrário, mas também tens muitas atletas dessas idades na 1ª divisão.Tens miúdas com imenso potencial de crescimento, com 15, 16 e 17 anos, que me parece que o objetivo sejam crescer e fazer parte na primeira divisão.
Exemplo a Matilde Vaz n.° 16 é uma promessa.
A ines oliveira n.° 17, de 20 anos, foi promessa e ainda é, marcou 28 golos em 26 o ano passado no rio ave nesta divisão
A rita martins outra promessa, tem 16 anos
Acho que se pensou na formação de um plantel base, onde com o avançar de divisão e dificuldade entrarao jogadores de qualidade.
Na minha opinião foi uma equipa pensada a médio prazo
Na primeira divisão é agora obrigatório terem 16 atletas profissionais.Não digo o contrário, mas também tens muitas atletas dessas idades na 1ª divisão.
É normal, no feminino, e em todas as modalidades.
Como são modalidades maioritariamente (às vezes totalmente) não profissionais, nunca há muitas atletas acima dos 24/25 anos, pois acabando os estudos têm de tomar opções. Normalmente só ficam as muito boas, ou as que gostam mesmo disto.
Naturalmente que o futebol (e de há uns anos para cá exponencialmente) isto tende a mudar, mas a explicação para as atletas muito jovens é a que te dei.
Em que divisao esta a academica? Tenho tentado procurar e nao encontroEste domingo vamos a Coimbra jogar com a Académica (16h).
Deve ser 3Em que divisao esta a academica? Tenho tentado procurar e nao encontro