“A valorização do sócio faz-nos sentir parte das conquistas”
Lucky Fans assistiram à entrega da Supertaça no Museu FC Porto
Um associado centenário, um dos Super Dragões, outro do Colectivo Ultras 95, uma sócia que tinha comprado bilhete para Aveiro e outra escolhida durante a exibição do troféu no Arrábida Shopping. Aires Martins Ruas, Fernando Rodrigues, Hugo Soares, Vânia Matos e Inês Teixeira passaram a tarde de terça-feira na melhor companhia possível: foram todos convidados a presenciar a entrega da Supertaça Cândido de Oliveira ao Museu FC Porto junto dos dirigentes, treinadores e jogadores responsáveis pela conquista.
Em declarações ao Porto Canal, Filipa Vieira agradeceu a “dádiva maravilhosa que puderam proporcionar” ao avô de 100 anos, Fernando Rodrigues fez questão de “representar uma grande força chamada Super Dragões” num “momento gratificante para todos” e Hugo Soares falou em nome da Curva Norte: “Para quem anda atrás do clube durante todo o ano, poder estar aqui e fazer parte da história é o maior motivo de orgulho que podemos ter.”
Quando recebeu um telefonema “bastante inesperado”, Vânia Matos estava “um bocadinho nervosa”, mas nem por isso deixou de elogiar “uma iniciativa fantástica que aproxima os adeptos de uma forma diferente, muito mais interativa” e que “agarra os miúdos”, como Inês Teixeira. “Vou recordar este dia como o dia em que fui convidada pelo meu clube de sempre e como o dia em que pude estar com os meus jogadores favoritos”, confidenciou a mais nova das Lucky Fans.
Depois das apresentações de Vítor Bruno e de Magnus Andersson, da entrega dos troféus de hóquei em patins ao Museu, da visita guiada ao autocarro, do treino com jogo à porta fechada no Olival, do photoshoot do plantel principal e dos convites para o camarote presidencial, esta foi mais uma iniciativa no âmbito do programa integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma.
Em determinados momentos, os sócios serão surpreendidos com convites que os trarão para dentro da vida do clube, participando em acontecimentos que normalmente estão vedados ao olhar comum. Haverá sempre um critério na escolha, sempre diferente para impossibilitar a antecipação do próximo passo e para que o convite seja, verdadeiramente, surpreendente. O melhor mesmo é não fazer previsões e torcer para que seja o seu dia de sorte. Quem sabe se o FC Porto lhe bate à porta quando menos espera...
Filipa Vieira, neta de Aires Martins Ruas (sócio 103)
“Foi uma surpresa para o meu avô, que ficou muito emocionado com esta situação toda. Foi muito especial, ele é portista desde que me lembro, eu também, e o facto de ele ter 100 anos e de lhe darem a possibilidade de vir conhecer o Museu e presenciar estes feitos do clube é, sem dúvida, uma dádiva maravilhosa que lhe puderam proporcionar. A Supertaça foi bastante sofrida, tivemos momentos impróprios para cardíacos e ele ainda faz questão de assistir aos jogos todos. Foi um jogo especial, principalmente quando começou a ver que o FC Porto estava a ganhar terreno... sentiu muito o quarto golo e até houve direito a gritos para exprimir toda a felicidade. O meu avô gostou muito de tirar fotos com o André Villas-Boas e com o Jorge Costa.
Fernando Rodrigues, sócio 24.370
“É um momento muito bom e é gratificante poder estar aqui a receber um troféu destes. Não esperava o convite e estou cá a representar uma grande força chamada Super Dragões. É uma iniciativa muito boa e deviam fazer mais coisas do género para juntar os adeptos, porque isto é gratificante para todos.”
Hugo Soares, sócio 97.134
“Sinto muito orgulho por estar presente num momento de celebração do meu clube junto daqueles que o defendem dentro de campo. Nós defendemo-lo na bancada e é um motivo de grande louvor e de grande orgulho poder estar presente na entrega do troféu ao Museu. Isto é a valorização do sócio e faz-nos sentir parte das conquistas, o que para nós é muito gratificante. Para quem anda atrás do clube de Norte a Sul durante todo o ano, poder estar aqui e fazer parte da história é o maior motivo de orgulho que podemos ter.”
Vânia Matos, sócia 115.604
“Foi sem dúvida bastante inesperado, fiquei um bocadinho nervosa, mas é uma felicidade enorme e uma honra muito grande. A Supertaça é muito pesada, sim, mas a Inês estava lá para me ajudar e foi muito agradável. Muito obrigado, é uma iniciativa fantástica que aproxima os adeptos de uma forma diferente, muito mais interativa e que agarra os miúdos. Imagino que para os mais pequenos seja um sonho, porque se para nós já é, para eles ainda mais. É fantástico, por favor continuem assim.”
Inês Teixeira, sócia 133.963
“O troféu é muito pesado e senti-me muito nervosa, mas consegui pegar nele. Ainda não consigo acreditar no que está a acontecer e só quero que aconteça mais vezes. Vou recordar este dia como o dia em que fui convidada pelo meu clube de sempre e como o dia em que pude estar com os meus jogadores favoritos. Espero que o FC Porto continue a assim e que me convide para mais eventos.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt