Texto retirado da net:
"CHICO CONCEIÇÃO: A IMAGEM DO DESNORTE DO MAIS FAMOSO HOMEM DO NORTE
- Chico Conceição vai embora por tuta e meia, dando a desculpa esfarrapada de não querer ser treinado pelo pai.
- Chico Conceição tem uma experiência no Ajax para esquecer.
- Chico Conceição muda de ideias e vê com bons olhos ser treinado pelo pai.
- Chico Conceição vê o Porto a aceitar dobrar a espinha e pagar o dobro daquilo por que o vendera.
- Chico Conceição vê o Porto a não o agrilhoar a um pré-contrato, quando ele estava na mó de baixo.
- Chico Conceição é aposta do clube em detrimento de jogadores que são do clube e nunca o renunciaram.
- Chico Conceição, já valorizado pelo Porto, assina um contrato leonino para o interesse portista, garantindo-lhe um manancial de condições vantajosas para si.
- Chico Conceição vê o pai a sair do Porto, e, ao contrário do que pensara há dois anos, não vê com bons olhos trabalhar na Invicta sem o pai a treiná-lo.
Ainda assim, acho que Chico Conceição, por isso a imagem que coloquei a acompanhar este texto, não é o filho preferido de Sérgio Conceição.
É que, para o mal ou para o bem, Chico Conceição não sairá a custo-zero do Porto, custo-zero esse, fruto de Conceição ter sido intransigente perante uma eventual saída anterior, e remunerada, de um maliano destro com dois pés esquerdos.
Como digo sempre, eu gosto de Sérgio Conceição, acho que é um grande treinador, mas tinha os seus defeitos, ainda mais evidentes, por haver uma direção completamente sustentada no treinador.
É que, sejamos realistas, o Pinto da Costa de 2000, nunca aceitaria que um treinador o obrigasse a isto: Corona, Brahimi, Herrera, Marega, e, pior de tudo, Marcano, que sai a custo-zero do Porto, e volta por alguns milhões com direito a braçadeira... isto demonstrou o total desnorte do mais famoso homem do Norte."