Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,935
7,852
nao de entrevistas a falar do nosso clube é o conselho de quem gosta dele lhe deveria dar... podia ser lembrado como uma lenda mas a última imagem é sempre muito importante.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,576
3,783
Ele que goze a reforma e continue a ir a festas na casa da Maya. Isso é que ele faz bem!

Agora continuar a falar do clube depois de todas as asneiras que fez, é que não...
 

weareruipinto

Arquibancada
27 Julho 2019
111
150
Lisboa
www.instagram.com
Não vi, não vou ver e abstenho-me de comentar a entrevista.

Mas desejo-lhe o melhor possível com a doença dele e que tenha uma reforma feliz.
Vou tentar lembrar-me do antigo PdC, é essa memória que quero ter dele.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
676
1,067
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Deixem se de parvoíces, o homem está na vida dele e continua apoiar e seguir o clube.

As amizades, cada um escolhe as suas...ao menos estes não lhe viraram as costas mesmo depois de sair da presidência.
Eu concordava contigo, e era essa a minha posição...até ver esta (primeira parte) da entrevista.

Se o Vitor Bruno é deselegante , o que é você , ex-presidente?
Um homem elegante, que outrora frequentara sítios requintados recheados de meninas decentes.

Candidatou-se para ser presidente só um ano porque tinha dois objectivos:
Fazer a academia e voltar a ser campeão europeu. Por isso contratou o SC e o Pepe.

Não sei mt bem como classificar isto. Só sei que continua a tratar os socios como completos idiotas.
Será que o campeão da Liga da Conferência pode ser considerado campeão europeu? Nesse sentido, Pinto da Costa até poderia ter razão.



Não vou comentar.
Eu também prefiro não comentar. O tempo dir-nos-á a verdade.



Já agora: afinal o cancro de PDC não é tão grave como se pensava - o mesmo e outros, como o Rodolfo, tentaram passar a imagem de um estado "terminal", mas o próprio ex-presidente admite que tem um quadro de melhora e fala da opção pela radioterapia. Ora, se o cancro fosse de facto «terminal», PDC nem teria essa opção; ou optava pela quimioterapia, ou recusava mais tratamentos.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Pavão

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,328
7,864
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É só assustador vir com estas merdas antes de um jogo importante para o clube, lá se foi o amor ao clube com o caralho.
Depois vem com declarações que tinha intenções de ganhar e depois de um ano convocar eleições? Que puta de estupidez.
 
Portista Azul

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,553
19,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
As auditorias estão a correr, espero que a um ritmo rápido e que provem tudo o que já sabemos, sem poupar ninguém. Espero que o AVB não sinta pena e não abafe nada que possa incriminar o ex-presidente.

Quando a auditoria sair com os resultados que esperamos, é convocar uma AG e retirar o título de honorário a este senhor que dedicou os últimos anos a arruinar o FC Porto.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
676
1,067
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
As auditorias estão a correr, espero que a um ritmo rápido e que provem tudo o que já sabemos, sem poupar ninguém. Espero que o AVB não sinta pena e não abafe nada que possa incriminar o ex-presidente.

Quando a auditoria sair com os resultados que esperamos, é convocar uma AG e retirar o título de honorário a este senhor que dedicou os últimos anos a arruinar o FC Porto.
Isto é política. Por isso mesmo, digo-te francamente que a esse teu anseio não corresponderá uma realidade factual.

Queimar PDC seria queimar parte do legado do FCP. Dizendo de outro modo: trazer à tona as ações e omissões do Jorge Nuno levaria a um clima de instabilidade no clube, numa fase de transição em que procuramos estabilidade.
 
  • Não gosto
Reações: Ji Gomes

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
721
1,656
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Eu não sou Pinto da Costa nem Villas-Boas, sou apenas FC Porto.
Há 30 anos, fiz um quadro com a fotografia do Pinto da Costa e uma frase do Dr. Domingos Gomes, "tudo o que o Presidente faz, faz bem". Pendurei na parede. Ainda o tenho, mas já não está na parede. Afinal, não fazia tudo bem e, nos anos seguintes, fez cada vez menos coisas bem.
Apoiei o André Villas-Boas desde o primeiro dia. Estive com ele na sede de candidatura e disse-lhe que ia voltar a ser sócio se ele ganhasse. Ainda tenho no braço a fita que me puseram no dia 24 de Abril no encerramento da campanha no Palácio.
Fiz a festa da vitória naquele 27 de Abril, na sede da candidatura, até de madrugada. Com o @mega_dragon , o @arichard , o @fridolfresberg , o @Youssef Chippo e o Francisco Salvador. O @ruifcpsempre também por lá passou.
A partir daí, deixou de ser "o André" e passou a ser "o André Villas-Boas". Sei que não me vou desiludir, mas apenas porque não tenho ilusões.
Irei criticá-lo sempre que entender. Porque ele não está acima do FC Porto.
Mas não me peçam que lhe faça críticas ao fim de 3 meses e depois da situação que herdou. Pode até ter errado, mas se o fez, foi precisamente pela situação que herdou. Teve de ser.
Não gostei da renegociação com a Itakha, mas suponho que não tivesse grandes alternativas.
Não gostei do empréstimo do Francisco C. - por mim, ficava aí aos caídos durante o tempo que fosse preciso - mas sou um simples adepto. Como presidente, fez um negócio que até não é mau com um jogador que não será mais do que uma pequena nota de rodapé na história do nosso clube.
Agora, defendê-lo só porque é o Presidente em exercício nunca o farei. Volto a dizer, ninguém está acima do FC Porto.
boas mike, acho que temos conceitos muito parecidos mas formas diferentes de os expressar, fui pintista, sou andre, exactamente porque só sou fc porto… apoiar com responsabilidade, criticar com dignidade. Abraço
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,264
8,978
Italia
Quanto mais fala mais desgasta a sua intocável imagem junto dos imensamente agradecidos adeptos portistas... não tem nada a ganhar em continuar a ter exposição publica. Continua a ser mal aconselhado.

Pinto da Costa é património imaterial do FC Porto, o homem que se transcendeu para enriquecer a história do clube de forma irrepetível. Para quê estas aparições comezinhas?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,553
19,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isto é política. Por isso mesmo, digo-te francamente que a esse teu anseio não corresponderá uma realidade factual.

Queimar PDC seria queimar parte do legado do FCP. Dizendo de outro modo: trazer à tona as ações e omissões do Jorge Nuno levaria a um clima de instabilidade no clube, numa fase de transição em que procuramos estabilidade.
Mexer com o ex-presidente ia levantar muitos mortos, mas para mim era um mal necessário. Essa gente pensava que podia fazer o que quisesse com total impunidade e que nunca sairia de lá com vida.

Temos de ser implacáveis com todos os que lesaram o clube, desde o marroquino da candonga dos SD até ao ex-presidente. O que andaram a fazer não tem perdão possível.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,983
14,127
Com PdC e SC ao leme, a esta altura tínhamos comprado o Borevkovic ao Vitória por 8/9 Milhões e tavamos na iminência de finalizar a contratação do Banza nos últimos dias do fecho de mercado por 12/15 Milhões.

Graças a Deus chegaram ventos de mudança. Há ciclos na vida, e o ciclo de PdC no FC Porto acabou.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
O Villas Boas ainda não mandou fazer as contas para saber onde foi parar os milhões desses anos todos que andarem a frente do clube?
Esse ex presidente se calhar fugia para o brasil ou para a Rússia
 
  • Like
Reações: Pavão
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As auditorias estão a correr, espero que a um ritmo rápido e que provem tudo o que já sabemos, sem poupar ninguém. Espero que o AVB não sinta pena e não abafe nada que possa incriminar o ex-presidente.

Quando a auditoria sair com os resultados que esperamos, é convocar uma AG e retirar o título de honorário a este senhor que dedicou os últimos anos a arruinar o FC Porto.
Não faltava mais nada. Seja qual for o resultado da auditoria, AVB não vai fazer Pinto da Costa passar pelo vexame de ver o seu clube puni-lo. E bem.

O Fcporto tem q ser capaz de ter memória pelo legado que é incontornável. Seria um tiro no pé.
O choque institucional com Pinto da Costa nunca pode acontecer.

O antigo PdC vai ser preservado no clube, o actual tem q ser totalmente ignorado.