#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 3ª J.: Académico VFC-FC Porto B 2-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,928
2,147
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Então, para ti, jogava em que posição ?

No lugar do Mora ?

Quanto ao jogo/resultado, nada de grave, é preciso ter calma.

Primeiro e único objectivo é garantir a manutenção e isso acho que temos jogadores com qualidade mais que suficiente para garantir.

Não quero matar o Diogo mas são já vários erros seguidos..

É preciso arranjar outro médio para jogar ao lado do Domingos e a ponta é meter o sueco alguns jogos seguidos para ver se dispara.

O Jorge Meireles neste início de época não tem sido utilizado, pensei que ia ser a época de afirmação dele.
Também pensei que o Jorge Meireles fosse ser mais influente este ano, mas até agora nem 1min jogou.
Acho que mesmo não sendo um ponta de lança de origem acho que pode oferecer mais que o Mota naquela posição. Uma espécie de Namaso mas na B.
Ainda em relação ao Mota não vejo grande potencial ali.
Para mim seria sempre Anha ou Jorge Meireles e vamos ver se o Gul não vem fazer uns jogos tbm para se adaptar

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Acho muitas vezes a equipa não tem capacidade para ganhar a segunda bola e construir a partir daí

E acho que temos jogadores para ligar mais curto por dentro
Não foi isso que se viu hoje. Vários lances em que criamos perigo/ganhamos metros com esses lançamentos longos. Também ligamos curto. Tivemos mais dificuldades nesse aspeto devido ao duplo pivô. Mas jogando, por exemplo, o João Teixeira no meio campo não acho que faça sentido deixar de "usar essa arma". Até porque o João tem bastante qualidade no passe longo

Última edição:
  • Like
Reações: simao977

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,687
58,582
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi isso que se viu hoje. Vários lances em que criamos pergigo/ganhamos metros com esses lançamentos longos. Também ligamos curto. Tivemos mais dificuldades nesse aspeto devido ao duplo pivô. Mas jogando, por exemplo, o João Teixeira no meio campo não acho que faça sentido deixar de "usar essa arma". Até porque o João tem bastante qualidade no passe longo
Jogando o Teixeira dá para variar

O que não faz sentido nenhum são os 2 pivots
Limita imenso a nossa progressão com bola

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Então, para ti, jogava em que posição ?

No lugar do Mora ?

Quanto ao jogo/resultado, nada de grave, é preciso ter calma.

Primeiro e único objectivo é garantir a manutenção e isso acho que temos jogadores com qualidade mais que suficiente para garantir.

Não quero matar o Diogo mas são já vários erros seguidos..

É preciso arranjar outro médio para jogar ao lado do Domingos e a ponta é meter o sueco alguns jogos seguidos para ver se dispara.

O Jorge Meireles neste início de época não tem sido utilizado, pensei que ia ser a época de afirmação dele.
Neste sistema, sim, no lugar do Mora. Noutro sistema, por exemplo 442, na dupla de avançados. Veja-se o exemplo dos sub19 e a forma como o treinador conseguiu encaixar as peças. Mencionas o Jorge Meireles. É apenas mais um jogador que benificiaria de uma mudança de sistema.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,946
24,440
Gaia
Volto a dizer o que disse a semana passada.
Este ano é para descer.
-------------------

Nem pensar, não dramatizes, nem que na pior das hipóteses alguns da A venham ajudar a ganhar alguns jogos e fazer pontos.

Aliás julgo que a equipa tem muito a melhorar e o treinador também, nada de desanimar só foram 3 jogos.

O rumo é este, pela primeira vez em 12 anos cerca de 90% da equipa é formado por jovens grande parte com menos de 20 anos e deixamos de ter a B cheia de gajos com 22,23 e 24 ou mais anos sem passado e sem futuro no clube.

• Like
Reações: andremaisfcp

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
-------------------

Nem pensar, não dramatizes, nem que na pior das hipóteses alguns da A venham ajudar a ganhar alguns jogos e fazer pontos.

Aliás julgo que a equipa tem muito a melhorar e o treinador também, nada de desanimar só foram 3 jogos.

O rumo é este, pela primeira vez em 12 anos cerca de 90% da equipa é formado por jovens grande parte com menos de 20 anos e deixamos de ter a B cheia de gajos com 22,23 e 24 ou mais anos sem passado e sem futuro no clube.
Sim. Realmente gajos como o Zé Pedro não têm futuro nenhum no clube...
E mesmo o João Mendes e o Wendel Silva foram, na minha opinião, mal dispensados. Pelo menos deveriam ter uma opurtunidade de se mostrarem.

Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, João Mário, Martim Fernandes, Fábio Vieira, Vitinha, Bernardo Folha, Romário Baró, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Loader, Francisco Conceição, Fábio Silva, André Silva, Gonçalo Paciência, Galeno.
Realmente a equipa B não funcionou nestes últimos anos🤣
Até quando vais andar aqui a espalhar mentiras?
Melhor, até quando vai a moderação deste fórum vai permitir que espalhes mentiras?

• Like
Reações: simao977 e Licha

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,946
24,440
Gaia
Sim. Realmente gajos como o Zé Pedro não têm futuro nenhum no clube...
E mesmo o João Mendes e o Wendel Silva foram, na minha opinião, mal dispensados. Pelo menos deveriam ter uma opurtunidade de se mostrarem.

Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, João Mário, Martim Fernandes, Fábio Vieira, Vitinha, Bernardo Folha, Romário Baró, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Loader, Francisco Conceição, Fábio Silva, André Silva, Gonçalo Paciência, Galeno.
Realmente a equipa B não funcionou nestes últimos anos🤣
Até quando vais andar aqui a espalhar mentiras?
Melhor, até quando vai a moderação deste fórum vai permitir que espalhes mentiras?
Bernardo Folha :ROFLMAO:. Tens de começar o tratamento, a stalkerite aguda nem no verão.

És uma viúva de PdC e seus muchachos que nem disfarças a tua má educação e não sabe lidar com outras opiniões. Passa a tua vida preocupado comigo e a citar-me, estou bem disposto e quando assim é gosto de dar tanga, porque nem a mim me levo a sério. A minha opinião muda facilmente, vê lá tu que apoiei PdC à muitos anos e agora nos ultimos dez anos detestei-o. Como é possivel uma pessoa fazer isto? Mudar de opiniao ao longo do tempo.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Bernardo Folha :ROFLMAO:. Tens de começar o tratamento, a stalkerite aguda nem no verão.

És uma viúva de PdC e seus muchachos que nem disfarças a tua má educação e não sabe lidar com outras opiniões. Passa a tua vida preocupado comigo e a citar-me, estou bem disposto e quando assim é gosto de dar tanga, porque nem a mim me levo a sério. A minha opinião muda facilmente, vê lá tu que apoiei PdC à muitos anos e agora nos ultimos dez anos detestei-o. Como é possivel uma pessoa fazer isto? Mudar de opiniao ao longo do tempo.
Sim, o Bernardo Folha fez a formação no clube e chegou à equipa A.

Nunca aqui me viste a elogiar qualquer ação do PdC. Por isso não sejas ridículo e não te humulhes mais.
Simplesmente contra os factos que apresentei não tens argumentos e passas logo para as merdas do costume "ah és mal educado"; "ah não sabes lidar com as opiniões dos outros"; "ah não me toques que me desafinas"....
Tu não tens opiniões. Tu limitas-te a escrever aqui o que os teus amiguinhos empresários te mandam. E és constantemente desmascarado.

"Mudar de opinião ao longo do tempo"??? Tu literalmente há dois meses atrás criticavas as derrotas na formação e agora passas paninhos quentes. És ridiculo e se houvesse o mínimo de justiça neste fórum já cá não andavas

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
222
114
Fosse um jogo da A andavas tu e outros pseudo santinhos a dizer bem pior.

Não é por ser um miudo que a exigencia tem de baixar, ali nao era ele a bater, nem no outro jogo devia ter sido o filipe na minha opiniao

Cabe ao treinador defenir quem marca, nao devem ser os centrais os primeiros, para isso temos avançados.
Para marcar um penalti normalmente é um avançado para o golo entrar nas contagem dos golos marcados. Alguns tem tanta tecnica que nem na baliza acertam. Mas essas perguntas que querem resposta façam-nas á direçao da equipa.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,788
28,670
62
Aveiro
Só vi uma pequena parte do jogo.
Dá a ideia que com os valores individuais que temos, deveríamos fazer bem mais, em termos de resultados, do que aquilo que fizemos até agora. Ou então somos nós, como é também natural, que achamos que os nossos jogadores são sempre bem melhores do que são na realidade.
Parece faltar, também na equipa B, um goleador.
De qualquer maneira isto ainda está só no início.
PS - Do que vi e já é a 3ª ou 4ª vez, este GR do Ac. Viseu promete.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,996
634
Resposta esbarrou em Domen Gril

FC Porto B perdeu por 2-0 com o Académico na 3.ª jornada da segunda liga

A equipa B saiu derrotada de Viseu na terceira jornada da segunda liga. No Fontelo, a vantagem de 2-0 arrecadada pelo Académico na primeira parte manteve-se até ao final muito devido à assinalável exibição de Domen Gril, que foi distinguido como melhor elemento em campo.

Com quatro alterações no onze face ao empate em Tondela, os Dragões até foram os primeiros a criar perigo. Ao sexto minuto, Rodrigo Mora furou por entre dois adversários à esquerda e deu para Gonçalo Sousa, que atirou de primeira a rasar o poste mais distante. Respondeu na mesma moeda o conjunto da casa (16m) com um cabeceamento perigoso de André Clóvis.

Luís Mota ainda testou os reflexos de Gril com um remate à entrada da área (21m) antes de os da casa se adiantarem no placar. Aos 24 minutos e após uma recuperação e definição rápidas, Yuri Araújo rematou forte e colocado para o 1-0. Já em cima do intervalo, os viseenses ampliaram a diferença por Paulinho (2-0). Em resposta a um cruzamento vindo da esquerda, o lateral ganhou o duelo a Filipe Sousa e bateu Diogo Fernandes.

Os azuis e brancos voltaram revigorados do balneário, João Brandão colocou em campo Rui Monteiro, João Teixeira, Anha Candé e Dinis Rodrigues para acrescentarem novos ingredientes à reação portista e a equipa assumiu o controlo do encontro. As oportunidades surgiram naturalmente e a diferença poderia ter sido anulada em apenas cinco minutos: aos 66, Rodrigo Mora, sozinho em zona central dentro da área, cabeceou uma bola que passou a escassos centímetros do poste; Domen Gril travou a intenção de Anhá Candé após o avançado ter sido lançado em velocidade por Tiago Andrade (71m).

Já com Gil Martins dentro das quatro linhas por troca com Domingos Andrade e com a equipa mais subida no terreno de jogo à procura de reduzir a desvantagem, o FC Porto B cercou a defensiva viseense, Rui Monteiro viu o MVP da partida negar-lhe o golo após uma jogada individual demonstrativa de grande capacidade técnica. O mesmo desfecho teve a grande penalidade cobrada já em tempo de compensação por Gabriel Brás. Pelo meio, Diogo Fernandes negou o 3-0 com uma vistosa mancha.

Os Dragões voltam a trabalhar na manhã desta segunda-feira (10h00), já com o foco colocado no teste frente à União de Leiria. O duelo da 4.ª jornada disputa-se no Olival a partir das 18h00 do próximo domingo (Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO B, 2-0
Liga Portugal 2, 3.ª jornada
25 de agosto de 2024
Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu

Árbitro: Flávio Jesus
Assistentes: Luís Costa e Gonçalo Rodrigues
Quarto árbitro: André Ferreira
VAR: José Rodrigues
AVAR: Paulo Barradas

ACADÉMICO DE VISEU: Gril; Paulinho, Aidara, André Almeida (cap.), Milioransa, Kahraman, Messeguem, Marquinho, Yuri Araújo, Gautier e André Clovis
Substituições: Kahraman por Samba Koné (56m), Yuri Araújo por Mortimer (71m), Gautier por Quizera (71m), André Clóvis por Daniel Nußbaumer (80m) e Marquinho por Marinelli (80m)
Não utilizados: Sampaio; Michelis, João Pinto e Bandarra
Treinador: Rui Ferreira

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Filipe Sousa, Gabriel Brás (cap.), Felipe Silva, Martim Cunha, Domingos Andrade, Rodrigo Fernandes, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade e Luís Mota
Substituições: Gonçalo Sousa por Rui Monteiro (56m), Rodrigo Fernandes por João Teixeira (56m), Luís Mota por Anha Candé (63m), Filipe Sousa por Dinis Rodrigues (63m) e Domingos Andrade por Gil Martins (72m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Luís Gomes, André Oliveira e Jorge Meireles
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Yuri Araújo (24m) e Paulinho (45m)
Disciplina: cartão amarelo a Kahraman (5m) e a Paulinho (90m)

• Like
Reações: Emanujor

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,996
634
“Faltou eficácia na segunda parte”

João Brandão reagiu à derrota por 2-0 no reduto do Académico de Viseu

Após um jogo em que a equipa sofreu dois golos quando estava melhor e em que “faltou eficácia na segunda parte”, João Brandão realçou o “domínio” imposto em casa de um candidato à subida e abordou as “dores de crescimento” que um conjunto que esta manhã entrou em Viseu com “quatro jogadores de 17 anos e seis juniores” está a sentir numa “segunda liga que é muito competitiva, muito física e tem muito jogo vertical”.

“Coletivamente temos que nos suportar e ir à procura da vitória já no próximo jogo”, referiu ainda o treinador que agora vai preparar os atletas para enfrentarem a União de Leiria, no Olival, no próximo domingo (18h00, Porto Canal).

Declarações na flash interview
“Sofremos dois golos quando estávamos melhor no jogo. É unânime e correto dizer que entrámos melhor no jogo, tivemos duas oportunidades para abrir o marcador e um erro que se paga caro nesta segunda liga trouxe-nos para uma situação de desvantagem que era claramente injusta. O segundo golo surge numa altura em que estávamos melhor no jogo. Faltou eficácia na segunda parte, dispusemos de três situações claras de golo que nos permitiriam entrar no jogo. A procura constante do golo permitiu que ao Académico tivesse uma ocasião a acabar, só uma perante o nosso domínio na segunda parte. Olhamos para o processo, temos certezas do que pretendemos e do caminho a seguir. Jogámos com quatro jogadores de 17 anos e seis juniores, diz muito da juventude da equipa e como está a sentir as dores de crescimento neste campeonato extremamente competitivo em que coletivamente temos que nos suportar e ir à procura da vitória já no próximo jogo.”

Conferência de imprensa
“Temos quatro oportunidades muito claras de golo que nos permitiriam abrir o jogo e não fomos eficazes. Ficou provado hoje a qualidade individual e organização coletiva que tem, também o facto de ter gente que joga junta há muito tempo e acrescento-a a um lote de quatro ou cinco equipas numa liga muito competitiva. A prova disso a nível ofensivo foi a quantidade de oportunidades que o Anha teve, a forma como o Rui conseguiu desequilibrar no corredor e a facilidade de ligar o jogo que o João e o Gil trouxeram para o corredor central. Por isso, estou satisfeito com os jogadores que entraram e os que iniciaram, mas temos de tirar estes erros do jogo que nos penalizaram. Vamos ter de acelerar processos e adaptar-nos a uma segunda liga que é muito competitiva, muito física, tem muito jogo vertical e estes jovens, que têm talento e queremos potenciar, têm de se sentir inseridos num coletivo forte.”

Estado
Não está aberto para novas respostas.