#Andebol Outras Competições Nacionais

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Benfica marcou 20 golos a nós na primeira parte.

Hoje chega aos 20, aos 54 minutos...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Pois, o pessoal fala muito do potencial ofensivo do Sporting, mas esse dado é clarividente

Este Benfica marcou 20 golos em quase metade do tempo, a uma equipa que tem Daymaro, Iturriza, Valdes entre outros grandes defensores.

Se ofensivamente é natural termos dificuldades, defensivamente não há explicação para a hecatombe que se viu

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
4,079
5,281
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Basicamente nao temos um redes de qualidade superior, e gajos como o Mikkelsen nao podem ser as primeiras opcoes. O plantel precisa de uma renovacao, mas pronto se nao ha dinheiro, é fazer o melhor possível com o que temos

• Like
Reações: Regod

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Basicamente nao temos um redes de qualidade superior, e gajos como o Mikkelsen nao podem ser as primeiras opcoes. O plantel precisa de uma renovacao, mas pronto se nao ha dinheiro, é fazer o melhor possível com o que temos
Não me digas que é o grande GR e o grande investimento no mesmo, que faz a diferença no Sporting

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
4,079
5,281
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não me digas que é o grande GR e o grande investimento no mesmo, que faz a diferença no Sporting
tem a sua cota de responsabilidade. o que vejo é que o processo defensivo deles é muito mais aggressivo, não dá tantas abebias como o nosso. Ontem então aquelas pontas pareciam autoestradas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sporting está uma equipa completa no seu jogo.

O Kristensen é bom GR, mas não está por aqui o upgrade na defesa. A diferença, é que vemos o Sporting a defender mesmo bem, obrigando ao adversário muitas vezes a erros não forçados e não foi por acaso que antes dos 15 minutos, o Jota já teve que colocar o 7x6.

No ataque, jogam um andebol moderno, com muita velocidade e sobretudo com muita variabilidade e até hoje em dia já exploram bem mais os pivots.

Os irmãos são dois jogadores muito importantes, mas a dinâmica de ataque está tão consolidada, que até já não têm como única arma, explorar a capacidade deles.

Ainda hoje o Kiko jogou pouco tempo devido a lesão, entrou o João Gomes e esteve excelente.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
tem a sua cota de responsabilidade. o que vejo é que o processo defensivo deles é muito mais aggressivo, não dá tantas abebias como o nosso. Ontem então aquelas pontas pareciam autoestradas.
Olha para quem está lá a jogar

Moga, Edy, Salvador.

Tudo jogadores que eram ninguém, quando foram para lá.

Tem zero a ver com talento contratado, com investimento ou com dinheiro. Tem a ver com trabalho, observação e (talvez mais importante) com o perfil dos atletas.

Mete os custos que tiveste com um Thurin, Mikkelsen e já nem vou falar no Laeso, e mete os custos que o Sporting meteu nestes 3 todos juntos.

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
4,079
5,281
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Moga, Edy, Salvador.

Tem zero a ver com talento contratado, com investimento ou com dinheiro. Tem a ver com trabalho, observação e (talvez mais importante) com o perfil dos atletas.

Mete os custos que tiveste com um Thurin, Mikkelsen e já nem vou falar no Laeso, e mete os custos que o Sporting meteu nestes 3 todos juntos.
sem dúvida, os nórdicos que contratamos nos últimos anos foram todos tiros ao lado, vamos ver como corre com o Gunnarson

• Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
𝗦𝗨𝗣𝗘𝗥𝗧𝗔𝗖̧𝗔 𝗜𝗕𝗘́𝗥𝗜𝗖𝗔 𝟸𝟶𝟸𝟺

¡𝙾𝚕𝚎! A terceira edição da prova que reúne a elite do Andebol de Portugal e Espanha está prestes a começar

31/08 - 01/09
Pabellón Municipal Vicente Trueba
Torrelavega
Porto Canal / Sporting TV
Real Federación Española de Balonmano

#andebolportugal
#supertaçaibérica #supercopaibérica #balonmanoespaña

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,285
2,075

Moga, Edy, Salvador.

Eu sei que custa, mas que tal darmos um pouco de mérito ao treinador?
Já aqui tinha feito um excelente trabalho, mas como perdeu o campeonato do cashbool, em vez de ter sido defendido foi escorraçado.

• Like
Reações: afpdias

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Já aqui tinha feito um excelente trabalho, mas como perdeu o campeonato do cashbool, em vez de ter sido defendido foi escorraçado.
Estás a dizer isso a mim?

Eu avisei, com tempo, para não andarmos a cantar de galo, quando o chamavam de pé frio e falhado

Infelizmente, preferia não ter razão

E no meu post está lá referido "trabalho e observação". O trabalho é o treino

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,285
2,075
Estás a dizer isso a mim?

Eu avisei, com tempo, para não andarmos a cantar de galo, quando o chamavam de pé frio e falhado

Infelizmente, preferia não ter razão

E no meu post está lá referido "trabalho e observação". O trabalho é o treino
Não é uma critica é apenas uma constatação.
Se toda a gente tinha percebido o porque de RC não ter ganho o campenato, acho, por uma questão de coerencia, que devia ter sido defendido e ter continuado.
É apenas a minha opinião, que vale o que vale.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas nesse post, o Pombal está precisamente a elogiar o trabalho do Ricardo Costa.

A verdade é que muito deste Sporting tem o dedo dele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,678
27,378
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Todos sabemos que o trabalho aqui no andebol tem de ser feito com muita antecedência, muitas vezes 1 ano até...
Assim sendo, e depois do que vi na Supertaça, espero que tenhamos gente competente já a preparar a época 25/26.
Ficaria muito surpreso se este ano conseguíssemos ombrear com os lagartos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas nesse post, o Pombal está precisamente a elogiar o trabalho do Ricardo Costa.

A verdade é que muito deste Sporting tem o dedo dele.

Claro que estou

Não tenho nenhum problema nisso, não faz dele melhor pessoa, até porque não a é

Julgo que quando ele foi para lá avisei logo, o certo é que continuou a falhar (ao início). Mas sempre o respeitei no que diz respeito á qualidade, e principalmente á liderança, fibra e garra que tráz as suas equipas. E agora está a tirar os proveitos, e já está muito longe de ser á custa só dos seus filhos

• Like
Reações: Paolitik e otilious

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Todos sabemos que o trabalho aqui no andebol tem de ser feito com muita antecedência, muitas vezes 1 ano até...
Assim sendo, e depois do que vi na Supertaça, espero que tenhamos gente competente já a preparar a época 25/26.
Ficaria muito surpreso se este ano conseguíssemos ombrear com os lagartos.
Não existe uma diferença tão grande a nível de valores individuais.

Existe é uma equipa jovem, que vem trabalhando em crescendo, e do nosso lado o inverso.

Mas não será qualquer feito glorioso a nossa equipa vencer este Sporting.

É preciso é trabalhar, e este ano no banco temos um upgrade enorme. Vamos ver é se o fim do ciclo anterior deste treinador, em que estávamos em queda, se mantém ou há uma inflexão (neste reinicio)