#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 3ª J.: Académico VFC-FC Porto B 2-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,901
8,463
Golos na sequência de 2 erros individuais

Pelo menos 5 ocasiões flagrantes desperdiçadas
Então das o trabalho do treinador como positivo?

Eu só vi contra o Tondela e a primeira parte estivemos mal mas a segunda bem

Temos muitos miudos mesmo , falta ali alguma experiência

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
O Sousa precisa de treinar, evoluir muito. Do que tenho visto ele só tem pé esquerdo, o que, na minha opinião, o limita bastante. Tem de evoluir outros aspetos do jogo, teve ali bons promenores mas incosequentes.
O que vou dizer a seguir é apenas a minha opinião pessoal. Um jogador com a capacidade técnica e com instinto finalizador como o Gonçalo não pode ser encostado à ala. Perde-se as suas melhores qualidades

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,689
58,583
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Então das o trabalho do treinador como positivo?

Eu só vi contra o Tondela e a primeira parte estivemos mal mas a segunda bem

Temos muitos miudos mesmo , falta ali alguma experiência
Eu ainda acho que se bate muita bola e não gosto da insistência no duplo pivot

Mas acho que o que a equipa tem produzido dava para mais do que 2 pontos e mais cedo ou mais tarde os pontos vão aparecer

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,901
8,463

Mas acho que o que a equipa tem produzido dava para mais do que 2 pontos e mais cedo ou mais tarde os pontos vão aparecer
Contra o Tondela naquele batatal mesmo a perder podiamos ter ganho

Este jogo nao vi

• Like
Reações: jcmp17

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Jogo muito muito ingrato com um dos candidatos à subida, entrada de rompante mas muito perdulários os avançados, o golo contra a corrente quebrou o espírito e depois o segundo golo consentidissimo pelo Rodrigo Fernandes (pareceu me ele) com uma abordagem infantil à bola, completamente a dormir. A segunda parte as mexidas de João Brandão tiveram sempre efeito na equipa, mas tal como ontem a A, os avançados tiveram perdidas escandalosas… assim torna-se mais difícil. Mais uma etapa, mais minutos no crescimento destes miúdos, gostei de Mora na segunda parte, e Rui Monteiro tem de entrar de início.

• Like
Reações: vitor oliveira

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Em relação às críticas sobre o Diogo Fernandes convém aqui perceber para que se quer a equipa B. Se é para fazer evoluir jogadores ou se é para ganhar a II Liga.

Uma das grandes fraquezas do Diogo Fernandes enquanto GR é o seu jogo de pés. Acho que é praticamente unânime que no futebol atual um GR tem que ter não só qualidade técnica para participar na primeira fase de construção da equipa como leitura de jogo para encontrar as melhores opções de saída.

Parece-me que o miúdo está a ser estimulado nessa parte do seu jogo. Obviamente que nesse processo vão existir erros como o que existiu hoje. Faz parte. Um dia, se chegar à equipa A estará mais preparado para dar resposta.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos

Mas porque raio optar por uma saída longa é algo negativo?
Hoje, por exemplo, tivemos bastante qualidade nesse tipo de jogo

• Like
Reações: Daniel Lemos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,278
O que vou dizer a seguir é apenas a minha opinião pessoal. Um jogador com a capacidade técnica e com instinto finalizador como o Gonçalo não pode ser encostado à ala. Perde-se as suas melhores qualidades
Essencial encontrar nesta fase a sua melhor posição. Na formação podia tar a extremo que jogava bem devido ao talento, mas a nível profissional ainda não encontrou a sua posição.

• Like
Reações: Tmgd99

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
que se passa com a B?
treinador?
falta de qualidade no plantel?
Tres jornadas com duas saídas muito difíceis, uma num campo impróprio para futebol ( tanto que foi interditado no dia seguinte pela Liga), e outra contra um candidato à subida. Há bons processos, boa qualidade humana, equipa muito jovem, talvez alguns desequilíbrios no plantel em termos físicos, falta músculo., e avançados têm de acordar para a vida e começar a metê-la la dentro.

• Like
Reações: LR

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,278
Em relação às críticas sobre o Diogo Fernandes convém aqui perceber para que se quer a equipa B. Se é para fazer evoluir jogadores ou se é para ganhar a II Liga.

Uma das grandes fraquezas do Diogo Fernandes enquanto GR é o seu jogo de pés. Acho que é praticamente unânime que no futebol atual um GR tem que ter não só qualidade técnica para participar na primeira fase de construção da equipa como leitura de jogo para encontrar as melhores opções de saída.

Parece-me que o miúdo está a ser estimulado nessa parte do seu jogo. Obviamente que nesse processo vão existir erros como o que existiu hoje. Faz parte. Um dia, se chegar à equipa A estará mais preparado para dar resposta.
Já tinha que o Diogo tem melhores reflexos que o Gonçalo e a sair é semelhante, o problema é o jogo de pés e como dizes bem tão a treina-lo nesse aspecto. O Gonçalo é mais completo.

Mas nenhum será titular porque cada vez mais me convenço que o Diogo Costa será um Akinfeev do Porto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,689
58,583
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas porque raio optar por uma saída longa é algo negativo?
Hoje, por exemplo, tivemos bastante qualidade nesse tipo de jogo
Acho muitas vezes a equipa não tem capacidade para ganhar a segunda bola e construir a partir daí

E acho que temos jogadores para ligar mais curto por dentro

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Então, para ti, jogava em que posição ?

No lugar do Mora ?

Quanto ao jogo/resultado, nada de grave, é preciso ter calma.

Primeiro e único objectivo é garantir a manutenção e isso acho que temos jogadores com qualidade mais que suficiente para garantir.

Não quero matar o Diogo mas são já vários erros seguidos..

É preciso arranjar outro médio para jogar ao lado do Domingos e a ponta é meter o sueco alguns jogos seguidos para ver se dispara.

O Jorge Meireles neste início de época não tem sido utilizado, pensei que ia ser a época de afirmação dele.

• Like
Reações: Regod

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
O João Brandão diz tudo nas suas declarações. Ganhou quem marcou e castigou os erros do adversário. Nós não o fizemos e isso fez a diferença. Podíamos, como outro tipo de eficácia, estar aqui a falar de outro resultado.

A equipa tem que crescer rapidamente dentro do contexto competitivo da segunda liga, uma liga muito disputada, muito física e onde se joga muito de uma forma vertical. Não pode ser só bola no pé. Aí temos qualidade. Temos que bater mais, ser mais agressivos e atentos.

Continuar a trabalhar!

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Essencial encontrar nesta fase a sua melhor posição. Na formação podia tar a extremo que jogava bem devido ao talento, mas a nível profissional ainda não encontrou a sua posição.
Para mim é claro que as suas características se enquadram mais ao que é pedido no corredor central

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Já tinha que o Diogo tem melhores reflexos que o Gonçalo e a sair é semelhante, o problema é o jogo de pés e como dizes bem tão a treina-lo nesse aspecto. O Gonçalo é mais completo.

Mas nenhum será titular porque cada vez mais me convenço que o Diogo Costa será um Akinfeev do Porto.
O Gonçalo também tem algumas limitações a nível de jogo de pés

Estado
Não está aberto para novas respostas.