Vuelta 2024

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,996
2,287
Apesar da mega burrice da RB/Bora e da UAE terem deixado o O'Connor ganhar tempo numa fuga, tal como já aconteceu no TdF, acho que não ganha a Vuelta, nem lá perto.
Se um ciclista só (tem a equipa, mas não pedala por ele) mete medo a um pelotão cheio de ciclistas melhores que ele, então há aqui algum problema qualquer.
Há ciclistas muito melhores que ele que noutras grandes voltas tiveram perdas muito maiores do que 5min (arredondando), neste caso falta muita Vuelta e o pior ainda está para vir. É que as equipas podem ajudar muito um ciclista na grande maioria das etapas mas quando chega à parte complicada as pernas é que contam e o O'Connor não é um trepador nato de grandes voltas. Fez 4º no TdF precisamente por causa de uma fuga, mas aqui ainda faltam os pirinéus e mais etapas duríssimas.

A Bora e a UAE terão que trabalhar em conjunto para ir buscar o tempo perdido.
E não se esqueçam que o tempo que ele foi buscar hoje tem um preço, porque ninguém vai numa fuga numa etapa de montanha e ganha a mesma sem grande ajuda sem pagar um preço.

Vamos ver, eu quero obviamente que ganhe o João Almeida mas acho que isto foi o melhor que podia ter acontecido à Vuelta e a quem gosta de ver espetáculo no ciclismo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
Mas foi uma edição fraca

É um voltista top 15 da actualidade
Depende da definição de excelente
Ok... Aceito o top15. 1/3 da vuelta está feita e ele está super motivado. Ou rebenta à grande num dia de montanha ou não estou a vê-lo perder 5min. Defende-se relativamente bem no ITT, que perca 1min aí.

• Like
Reações: PedroMonteiro

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
Apesar da mega burrice da RB/Bora e da UAE terem deixado o O'Connor ganhar tempo numa fuga, tal como já aconteceu no TdF, acho que não ganha a Vuelta, nem lá perto.
Se um ciclista só (tem a equipa, mas não pedala por ele) mete medo a um pelotão cheio de ciclistas melhores que ele, então há aqui algum problema qualquer.
Há ciclistas muito melhores que ele que noutras grandes voltas tiveram perdas muito maiores do que 5min (arredondando), neste caso falta muita Vuelta e o pior ainda está para vir. É que as equipas podem ajudar muito um ciclista na grande maioria das etapas mas quando chega à parte complicada as pernas é que contam e o O'Connor não é um trepador nato de grandes voltas. Fez 4º no TdF precisamente por causa de uma fuga, mas aqui ainda faltam os pirinéus e mais etapas duríssimas.

A Bora e a UAE terão que trabalhar em conjunto para ir buscar o tempo perdido.
E não se esqueçam que o tempo que ele foi buscar hoje tem um preço, porque ninguém vai numa fuga numa etapa de montanha e ganha a mesma sem grande ajuda sem pagar um preço.

Vamos ver, eu quero obviamente que ganhe o João Almeida mas acho que isto foi o melhor que podia ter acontecido à Vuelta e a quem gosta de ver espetáculo no ciclismo.
O'Connor não é um trepador nato? A sua principal característica é ser trepador.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Se o João até ao fim desta primeira semana conseguir tirar 1min30s ao O'Connor sem perder para o Roglič pode acreditar na vermelha.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,671
8,312
Porto
Ainda temos muita Vuelta pela frente, mas isto ontem pode ter sido um brinde enorme. Vamos a ver.

Eu olho para a equipa da Decathlon e denoto um alinhamento muito interessante. Tem homens para todos os terrenos. Parece-me um grupo sólido. Gall, Berthet e Paret Peintre para as montanhas, Armirail tem um bom motor e sobe relativamente bem. Pestel para o plano demonstra capacidade. Lafay e Bouchard é que são duas incógnitas, não pela qualidade, que sabemos que tem, mas porque este ano praticamente não competiram devido a lesões.

Acho que é um grupo de ciclistas muito equilibrado.

Vamos ver o que se vai passar. A liderança por norma costuma "dar asas". O Ben O'Connor costuma ser um pouco irregular, mas vamos ver.

Olho para a Emirates e vejo que faltam roladores. Não há um Bjerg, um Wellens, um Pollit para rolar muitos km na frente. A Bora igual. Tem 3 escaladores muito bons, mas falta alguma coisa no resto do alinhamento.

As etapas do fim de semana vão ajudar a esclarecer muita coisa, sobretudo a etapa de Granada. Se ele chega ao dia de descanso com esta vantagem toda, acho que pode estar o caldo entornado.

• Like
Reações: Czarli9 e pvieira91

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,996
2,287
O'Connor não é um trepador nato? A sua principal característica é ser trepador.
Expliquei-me mal. O que eu queria dizer é que não era um trepador de topo.
Quando digo de topo refiro-me ao top 10, no máximo.
Só na Vuelta tem 5 melhores trepadores que ele que estão a menos de 6min de diferença.

O homem vai ter que lutar contra várias equipas e tal como eu disse, o esforço que ontem fez, parte dele sozinho, paga-se caro.
Enquanto que ele andou mais de 25km sozinho, o Roglic, Almeida e companhia andaram a poupar watts no meio do pelotão.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
377
802
Continuo a achar uma asneirada de todo o tamanho esta vantagem do australiano vai doer muito nas pernas do Joao e do Roglic e respectivas equipas para o apanharem

Em corridas para a Geral o João ficou sempre à frente do O'Connor

Na Vuelta ha 2 anos o Joao ficou a frente do Connor por 2 ou 3 minutos
Em 2020 deu-lhe uma hora

A ultima corrida que estiveram juntos foi na Vuelta a Catalunha o ano passado.

O'Connor ficou a 4 minutos do João....quem acha que tirar estes 5 minutos vao ser favas contadas pode tirar o cavalhinho da chuva

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Parabéns a todos pelo excelente trabalho nesta não vitória da UAE. 🖕
O que querias que eles fizessem hoje?
Atacou Soler e Sivakov para tentar ganhar a etapa.
Houve as palavras do João sobre a etapa de ontem e secalhar da para perceber porque o O'Connor é líder.
E falando em O'Connor, não o vão tirar do primeiro lugar tão cedo, trabalho perfeito da Decathlon hoje.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,469
15,581
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O que querias que eles fizessem hoje?
Atacou Soler e Sivakov para tentar ganhar a etapa.
Houve as palavras do João sobre a etapa de ontem e secalhar da para perceber porque o O'Connor é líder.
E falando em O'Connor, não o vão tirar do primeiro lugar tão cedo, trabalho perfeito da Decathlon hoje.
Então não estava a acontecer o melhor de dois Mundos? O Kuss a desgastar para a Geral e o Van Aert a desgastar para a etapa? É incompreensivel para mim. Aliás, eu até percebo... e correu bem.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sobre o O'Connor também não podemos esquecer que ele entrou mal na Vuelta, mesmo no crono, quando no resto do ano, tirando um 22° no crono do Tirreno, esteve sempre no top 10 ou perto disso na especialidade.

E na primeira chegada em alto leva quase minuto e meio, que podiam ser dois mjnutos sem hesitações por parte dos favoritos. E à partida dessa etapa tinham dado liberdade ao colega Gall para fazer a corrida dele.

Foram sinais de fraqueza...e a não ser que algo o estivesse a limitar nesses dias, não se ganha assim condição de repente.

Mas só vamos perceber o verdadeiro estado de forma dele na combinação Purche + Hazallanas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,905
199,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho um feeling que isto ainda vai dar uma volta grande e vamos ver a Emirates e o Red Bull na frente da prova...sem ser com Roglic e Almeida

E aí é que poderá vir a surpresa
Fazerem uma O'Connor ao O'Connor

• Like
Reações: jpgm97