Indo contra aquilo que muito dizem, aqui vai a minha opinião sobre ontem:
O trabalho da UAE foi perfeito na colocação dos seus homens, principalmente por parte do Vine e do Soler que levaram o João e companhia sempre em posição privilegiada até a entrada da parte dura.
No momento do ataque do Sivakov, que para mim foi importante porque deixou a RBBORA reduzida a Vlasov e todos os outros líderes sozinhos, o João estava roda do Mas, por isso não foi por algum erro da equipa que ele fica para 'trás'. Gall e Riccitello entraram muito piores colocados, por exemplo, o que vimos foi mais uma Almeidada clássica.
O ponto menos positivo, na minha opinião, é o seguinte:
Apenas Baroncini, Soler e Vine desligaram da etapa, os outros 5 tentaram fazer o melhor possível, basta ver que 4 acabaram a menos de 1 min do vencedor.
Provavelmente a ideia será nesta fase inicial (1 semana) manter todos bem posicionada na geral, não que isso queira dizer que vão correr contra o João, acho que querem deixar os outros desconfortáveis em ver que há Almeida mas também há McNulty, Sivakov, Del Toro e Yates ali por perto e que qualquer movimento da UAE pode ser perigoso e fatal.
Com tantas cartas para jogar a UAE pode levar uma corrida muito dura sem sequer colocar ritmo, um ataque para a fuga de um dos 4 elementos que estão abaixo do João na geral vai obrigar que RBBORA e MOVISTAR assumam a corrida e desgastem os seus gregários muito cedo.