Bobby Robson (1933 - 2009)

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,899
4,447
Eu até de jogos em que não entrou o Porto me lembro dos adversários.
Um dos grandes amigos da família era atleta do Boavista, fui ver alguns jogos europeus ao Bessa, por exemplo contra uns finlandeses o Mypa-47.
tinham o mítico Hyypia, um Keskitalo, um Rajamaki que usava rabo de cavalo e o guarda redes Jakonen que usava um equipamento...axadrezado mas em amarelo e azul :LOL::LOL:
Zidane no Bessa a perder contra o Salgueiros...
1-1

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,707
129,438
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A equipa do Oliveira e do FS já não tinha nada a ver com isto... era outro mundo... eu diria, sem exagero, que já era um super-plantel, sem guarda-redes...
Os anos do Robson também foram duros... é que entrou o Drulo (a meio da época), mas tinha saído o Timofte... depois, o ano dos russos... queres o Kulkov, mas tens de levar o Yuran... melhorou muito...
Nos tempos do Robson nós a rodar na Taça só faziamos porcaria

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,899
4,447
Lembro-me desse jogo contra o slb, empatámos 3-3 no Dragão e salvo erro foi o primeiro jogo do campeonato.

Na segunda volta foi o famoso jogo so Mozer-2 Fernando Couto-0
Certo... 2 golos do Paulo Pereira... que era irmão do Silas... mas não jogava como o irmão... infelizmente... e que foi ganhar balúrdios para o slb... rico barrete...
Mas o Vinha já tinha marcado na super-taça... foram 2 semanas seguidas, de agosto, a marcar ao slb... slb com uma super-equipa, em 1993/94...

• Like
Reações: Edgar Siska

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Certo... 2 golos do Paulo Pereira... que era irmão do Silas... mas não jogava como o irmão... infelizmente... e que foi ganhar balúrdios para o slb... rico barrete...
Mas o Vinha já tinha marcado na super-taça... foram 2 semanas seguidas, de agosto, a marcar ao slb... slb com uma super-equipa, em 1993/94...
O scp ainda tinha melhor equipa com Figo, Balakov e Paulo Sousa que eram diferenciados.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,424
5,950
Porventura se Bobby Robson não intercedesse por um teen AVB quando este o interregou sobre a não titulariedade de Domingos, hoje teríamos outro presidente.

O efeito borboleta começou num homem que ao juntar o seu conhecimento técnico/táctico sobre o jogo tinha uma paixão enorme pelo desporto rei e um respeoto ainda maior pela base de isso tudo; os adeptos.

O respeito por este senhor é tão grande, que até os nossos rivais e adversários se juntam a nós na sua admiração .

Um sir dentro e fora de campo e a meu ver um dos treinadores mais marcantes da era Pinto da Costa.
É para ver as diferenças.
Um teen rico aborda directamente o Bobby Robson sobre o Domingos, por ser seu vizinho, e é hoje Presidente do FC Porto.
Na mesma altura, um teen pobre, à falta de melhor, envia uma Carta ao Director sobre o Bobby Robson e o Domingos .. e vai parar ao Portal dos Dragões.

Última edição:

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,899
4,447
Um teen rico aborda directamente o Bobby Robson sobre o Domingos, por ser seu vizinho, e é hoje Presidente do FC Porto.
Na mesma altura, um teen pobre, à falta de melhor, envia uma Carta ao Leitor sobre o Bobby Robson e o Domingos .. e vai parar ao Portal dos Dragões.

o leitor do Record estava equivocado... o CAS nunca teve problemas com o Timofte... o CAS tinha problemas com a humanidade toda... o Timofte foi para o boavista, porque o FCP pensou que conseguia tourear os romenos com mais um empréstimo de um ano...

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,707
129,438
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na mesma altura, um teen pobre, à falta de melhor, envia uma Carta ao Director sobre o Bobby Robson e o Domingos .. e vai parar ao Portal dos Dragões.

O Portal é também ele o local digníssimo para um Portista, rico ou pobre.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,870
11,425
Esmoriz
Na frente a alternativa era o Vinha.

Uma espécie de pinheiro subnutrido.
bom walking down memory lane.

tenho ideia de haver épocas em que os nossos avançados eram o Vinha, o Paulo Pereira (que subia para ponta de lança quando a situação estava apertada), o Quinzinho e o João Manuel Pinto (que subia para ponta de lança quando a situação estava apertada). O titular, Yuran, talvez. Provavelmente nunca coincidiram no plantel, mas tirando o Kosta não fugia muito disto.

Mercados em que as nossas contratações era Mandla, Ntsunda, Baroni, Walter Paz e Mogrovejo. Isso é que era verdadeiro scouting.

A nossa sorte é que os adversários ainda eram piores, com os gloriosos tempos de Sousa Cintra e Vale e Azevedo.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,075
4,387
Lembro-me desse jogo contra o slb, empatámos 3-3 no Dragão e salvo erro foi o primeiro jogo do campeonato.

Na segunda volta foi o famoso jogo so Mozer-2 Fernando Couto-0
Primeiro jogo do campeonato, o boi do Isaías faz um golo do outro mundo de livre. Lembro-me perfeitamente de estar a ver o jogo com os meus 7 anos e comentar com o meu Pai que 3-3 não era mau, e ele ter-me explicado que um empate em casa contra os lamps era um resultado de merda. 😅